terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / VR Parking aumenta o número de vagas gratuitas para idosos e portadores de necessidades especiais

VR Parking aumenta o número de vagas gratuitas para idosos e portadores de necessidades especiais

Matéria publicada em 20 de janeiro de 2020, 17:43 horas

 


Cortesia de vagas prevê isenção de pagamento por até três horas por usuário idoso ou portador de necessidade especial

 

Novo sistema aumenta quantidade de vagas para idosos

 

Volta Redonda – Com o novo sistema de Estacionamento Rotativo de Volta Redonda, idosos e Portadores de Necessidades Especiais contam com mais de 5% das vagas reservadas para facilitar a locomoção. O percentual é superior ao determinado pelos estatutos do Idoso e dos PNE’s. Além disso, a empresa manteve a gratuidade para esse público, uma cortesia de 3 horas, tempo máximo que se pode estacionar numa mesma vaga.

“A gratuidade nos estacionamentos rotativos não é prevista em lei, mas como já vinha sendo feito assim, também optamos pôr mantê-la, respeitando a rotatividade, para que mais idosos e portadores de necessidades especiais possam ter a chance de estacionar”, afirmou a gerente do VR Parking, Patrícia Nunes.

Segundo ela, outras medidas estão sendo implementadas. “Esse período de chuva tem dificultado a demarcação desses espaços, mas aos poucos estamos finalizando a sinalização horizontal, com pintura das vagas. Além disso, vamos ter essas vagas também visíveis no nosso aplicativo, o Digipare”, acrescentou.

Ela lembrou ainda que até o dia 26/01, o funcionamento é em caráter de testes. “Hoje quando nossos monitores observam que o motorista parou errado numa vaga especial, eles orientam, informando sobre a irregularidade, mas, quando esse período acabar, a Guarda Municipal será chamada para lavrar a infração. Com isso, esperamos também conscientizar quem ignora o direito dessas pessoas, fazendo com que essas vagas sejam realmente ocupadas por quem precisa usá-las”, disse.

Patrícia reforçou também que os monitores do VR Parking estão orientando quem utiliza essas vagas especiais, principalmente, onde ainda não há demarcação. “Na dúvida, é só conversar com um de nossos agentes, que eles vão orientar da melhor forma possível. Estamos prontos para ajudar e fazer com que essas vagas sejam realmente utilizadas porque têm direito”, disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. Avatar

    Está muito mais fácil conseguir estacionar na Vila

    Parem de querer brigar com os fatos
    Quem utiliza carro já percebeu a diferença

    Mais uma ação acertada do chefe do Executivo

  2. Avatar

    Programa vergonha de volta me faz lembrar Vanildo de Carvallho

  3. Avatar

    O programa orgullho de volta chega ser irônico por que me faz lembrar da época que tínhamos ORGULLHO DA NOSSA CIDADE quando parentes de fora só tinham elogio a fazer e hoje nos dá vergonha

  4. Avatar

    Antes os idosos e deficientes podiam parar em qualquer vaga e continuavam com a gratuidade, agora só podem parar em vagas específicas, na realidade diminuiu as vagas para esse grupo.

  5. Avatar

    Idoso anda de graça em ônibus. Se quer andar de carro, que pague igual aos outros.

    • Avatar

      Respeito o seu ponto de vista, mas quando você tiver mais de 60 anos pague estacionamento e passagem de ônibus quando precisar, sociedade que não respeita quem o passado não tem um futuro promissor.

    • Avatar

      só se for o idoso do seu pai duro

  6. Avatar

    Quem.manda na vila são os flanelinhas!

  7. Avatar

    Fico triste na Rua 25 na Vila Sta Cecília, em frente ao Edifício da CBS, onde TEM OS CONSULTÓRIOS DA ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS, só tem duas vagas para terceira IDADE , onde deveria ali ser totalmente para terceira idade.
    Enquanto isso em frente a RECEITA FEDERAL, tem estacionamento reservado para carros não OFICIAIS.

  8. Avatar

    Esse negócio de gratuidade para aposentado para mim tá mais para esmola, o governo finge que paga benefícios justos e quem paga a conta é quem está na ativa, ou alguém acha que a gratuidade do ônibus, do estacionamento etc são as empresas quem pagam?! O que eu mais queria/quero na minha aposentadoria e pagar o valor justo das coisas com meu valor justo de aposentadoria.

  9. Avatar

    O vó. Vamos ver se desta vez haverá fiscalização e respeito as vagas de idosos e deficientes em Volta Redonda. O estacionamento na clinica da cidadania é mais usado como estacionamento privativo de funciona da CSN . Alguém vai corrigir isso?

    • Avatar

      Falando em neto no passando teve um prefeito com esse nome que deixou uma dívida de R$ 1,7 Bilhão para os volta-redondenses pagaram pelos próximos 30 anos.

      Aí quando cobram para estacionar muitos não tem dinheiro devido os impostos cobrados para pagar essa dívida.

  10. Avatar

    Os soldadinhos da turma da passado estão alvoroçados

    Devem ganhar 5 reais por dia pra falar mal do Samuca

    • Avatar

      As vagas de idosos nunca serão respeitadas. A não ser que, o idoso seja obrigado a estar no veiculo no momento de estacionar. Pois há espertinhos que dizem que o idoso está a caminho, que esta esperando pelo idoso, etc etc. Na verdade, esses espetinhos usam cartão de falecidos(como um vizinho que tenho), usam cartão de tios, de avós e segunda via de outro cartão. Se não fiscalizar, vai continuar a bagunça. Tem que exigir a presença do idoso e se não tiver presente, que seja proibido estacionar ou que seja multado e rebocado. E mais que as 3 horas sejam para todos e sem privilégios. Outra coisa a fiscalizar são os motobois que ocupam vaga de carros principalmente em frente as farmácias Povão da vila e Moderna na Lucas Evangelista. A lei é para todos.

    • Avatar

      Fernando, vc chama de espertinho?! é cultural no Brasil querer se dar bem em tudo e depois reclamar de politico, polícia e etc… agora com rede social entao ne mse fala…

  11. Avatar

    Criou vagas pagas onde não tinha como no Retiro e Sto Agostinho. Com isso aumentou as vagas para idosos.

  12. Avatar

    Estive em VR na quinta dia 16/01 e tive dificuldade de saber os locais que essa empresa atua. Entao preferi parar no estacionamento do Sider pra evitar aborrecimentos.
    Acho que as áreas deveriam ser mais bem sinalizadas.
    Pela minha experiência ache confuso.
    Nota 2 de 10.

  13. Avatar

    Coloquem uma placa BEM GRANDE, que é pro povo de Barra Mansa não estacionar nessas vagas.

    • Avatar

      Precisa de placa não, estamos acostumados estacionar na vaga de vocês enquanto estão fora de casa… Já notou que o seu lençol está sempre quentinho?

  14. Avatar

    Quem dera se isso fosse bom. Não é bom pra quem estaciona e nem para os logistas, só pra quem coloca o dim dim no bolso

  15. Avatar

    Estacionamento, tudo bem. Mas pra que idoso tem preferência na fila, não consigo entender. Têm todo tempo do mundo, já são aposentados, não fazem nada em casa, pra que a preferência?

    • Avatar

      O vó veja o comentário do Chico, sem noção mesmo né vó…Tadinho tão inocente e tão puro…Fala sério.

    • Avatar
      Vovô de 11h às 16h

      Para o forró até de madrugada no Ilha Clube ou na associação!

    • Avatar

      Chico Cunha

      Pois é! E os aposentados, que têm as 24h do dia livres, ainda vão na hora do almoço dos trabalhadores entrar nas filas, justamente na hora que os trabalhadores têm para pagarem suas contas ou fazer outras coisas.

      Além de aposentados, são tbm folgados. Aí depois de atrapalhar os trabalhadores vão para as pracinhas fazerem fisioterapia. (ficar numa única posição por horas jogando baralhos).

      No meu bairro tem deles. Na hora do almoço achamos que estão em casa almoçando, mas não. É hora deles estarem atrapalhando trabalhadores nas filas ou nos estacionamentos.

    • Avatar

      Veja os dois carros na foto, VAI VENDO estão estacionados na hora do almoço, entre 12h e 13h30min. Certamente os folgados estão em alguma fila atrapalhando os trabalhadores.

  16. Avatar

    e aumentam e colocam mais longe fazendo idoso e deficientes atravessar pistas tipo colocando em volta do escritório Central me fala pq idoso ou deficiente vai fazer no escritório Central #samucanuncamais

  17. Avatar

    Vergonha parking isso sim.

    • Avatar

      Semana passada tentei estacionar na vaga de idoso e não consegui. Em três vagas estavam veículos estacionados sem autorização/identificação e numa outra vaga, um jovem estacionou na vaga de idoso e quando questionei sobre a vaga, ele mandou chamar a GM. Conversei com GM que disse não poder fazer nada. Se GM não impor respeito, vai continuar a bagunça e inclusive com o excesso do tempo de 3 horas.

Untitled Document