
Foto: Divulgação PMVR
Volta Redonda – As equipes responsáveis pela construção da ponte que ligará os bairros Aterrado e Aero Clube, em Volta Redonda, iniciaram nesta semana uma nova etapa de concretagem da estrutura. A obra é parte do Plano de Mobilidade do município, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado.
Segundo a empresa encarregada pela obra, os trabalhos no lado da ponte localizado no Aterrado estão na fase final, com a colocação de concreto no trecho restante do guarda-roda do vão E3/P1. Nesta quinta-feira (13), está prevista a concretagem da laje do vão entre os apoios P1 e P2.
Com 18 pilares de sustentação, a ponte tem como objetivo melhorar o tráfego, facilitando o acesso à Radial Leste e proporcionando um caminho mais rápido para motoristas que seguem em direção ao Retiro e bairros vizinhos. A principal meta da construção é desafogar o intenso trânsito na área central e comercial do Aterrado, que registra grande fluxo de veículos.
Enquanto isso, outras obras também avançam pela cidade. No bairro Voldac, a construção do viaduto que conectará os bairros Voldac e Niterói está em andamento. As equipes estão finalizando a colocação das juntas de dilatação da pista, e a obra logo será entregue à população. O viaduto vai melhorar a fluidez do trânsito no cruzamento entre as avenidas Sávio Gama e Nossa Senhora do Amparo, beneficiando motoristas que seguem para Voldac, Niterói e Retiro.
No Aterrado, a construção da alça do viaduto Heitor Leite Franco também avança. A empresa responsável finaliza o escoramento entre os vãos P4 e E1 da estrutura. Após essa etapa, será realizada a colocação do assoalho, enquanto as vigas metálicas para o vão P3/P4 continuam em fabricação.