VR: Prefeitura inicia construção de sistema de drenagem pluvial no Retiro

Segunda etapa da obra começou e serão construídos quase 400 metros de galerias para evitar alagamentos na Avenida Antônio de Almeida durante chuvas mais fortes

Por Agatha Amorim

Foto: Cris Oliveira/ PMVR

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda iniciou a segunda fase da construção do sistema de drenagem pluvial na Avenida General Euclides de Figueiredo, no bairro Retiro. No total, a nova galeria terá 387 metros de extensão.

Segundo a SMI, foram construídos 150 metros do sistema de drenagem na primeira etapa; agora, estão sendo instaladas galerias pré-moldadas de 2,80m por 1,80m. A fim de minimizar os impactos no trânsito do local, a obra está sendo realizada em dois trechos: o primeiro, com 27 metros, acontece nas proximidades do cruzamento com a Avenida Ceará; já o segundo trecho, que terá 360 metros de galeria, seguirá em direção ao Córrego dos Carvalhos.

Devido à obra, o trânsito na região passou por mudanças. De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), os ônibus que passavam pela Euclides de Figueiredo foram desviados para a Avenida Retiro, que por sua vez teve o trecho de mão única alterado para mão-dupla.

A secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, explica que o objetivo principal da obra é acabar com os alagamentos na Avenida Antônio de Almeida, no Retiro, em situações de chuvas mais fortes. A expectativa com a galeria na Euclides Figueiredo é que ela possa levar esse excesso de águas até o córrego, diminuindo ou evitando eventuais transtornos na Antônio de Almeida, uma das principais do bairro.

Advertisement

Foto: Cris Oliveira/ PMVR

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996