VR: Prefeitura vai transformar área na Ilha São João em complexo de segurança e esporte

Objetivo é aproximar população das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública

Por Agatha Amorim
391 Visualizações

Foto: Jean Alves/Semop

Volta Redonda – A Ilha São João está passando por obras de modernização e ampliação na área onde fica a sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). O objetivo é transformar o local em um complexo de segurança e esportivo, aproximando a população das ações realizadas pela Pasta e incentivando bons valores aos mais jovens. As obras de revitalização ocorrem na altura das duas quadras poliesportivas e uma de areia abertas ao público, em frente à Semop. Os espaços de lazer serão integrados à secretaria, criando o complexo.

No aspecto da segurança, o espaço vai permitir maior proteção e controle dos novos equipamentos adquiridos pela prefeitura – como os maquinários para a poda de árvores e viaturas. A frota vai reforçar a Operação Segurança Presente, o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e a Ordem Pública. A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) também será reforçada, contemplando os serviços das patrulhas Escolar, do Idoso e Maria da Penha, dentre outros.

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, explicou que o objetivo é contar com um espaço que possa integrar e fortalecer o trabalho em conjunto das forças de segurança do município e aproximá-las da população, através das práticas esportivas.

“Com a revitalização das quadras poliesportivas, integraremos esses locais ao complexo da Semop. Queremos ter aulas e atividades esportivas que envolvam crianças, jovens e adultos. Precisamos gerar ações que gerem proximidade e credibilidade com a população. Além de favorecermos a prática esportiva, queremos incentivar bons valores neste novo espaço. As quadras continuarão sendo abertas aos moradores, apenas com controle de acesso. Todos que já frequentam continuarão frequentando normalmente. Não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade. Com essa parceria com a população vamos fazer Volta Redonda uma cidade segura e cada vez melhor para se viver”, destacou Luiz Henrique.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

3 Comentários

Wellington 14 de fevereiro de 2024, 09:52h - 09:52

E difícil prefeito faz onda de obra na cidade e tira nosso local d diversão.Agora acredito msm que acabou feira da primeira, expor , e vários show nunca mas virar meu voto d confianca

Responder
KALIL OMAR ELGAZZAOUI 14 de fevereiro de 2024, 07:10h - 07:10

Vai ficar Bom.
Porém VR, não t m um centro de convenções, que poderia ser referência na região!!

Responder
Foliavr 13 de fevereiro de 2024, 17:23h - 17:23

Mais uma lavagem de dinheiro pela prefeitura kkkk

Responder

Deixe um comentário

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996