VR: projeto ‘Nadando com Thiago Pereira’ está com vagas abertas para aulas gratuitas

Crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos podem participar

by Lívia Nascimento

Proposta é ensinar gratuitamente a natação com intuito principal de combater o afogamento infantil e salvar vidas – Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR

Volta Redonda – O projeto social de natação ‘Nadando com Thiago Pereira’, realizado pelo Instituto Thiago Pereira no Parque Aquático Municipal de Volta Redonda, está com inscrições abertas. Com a proposta de ensinar gratuitamente a natação com o intuito principal de combater o afogamento infantil e salvar vidas, o projeto – que leva o nome do maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos e prata na Olimpíada de Londres2012 – tem apoio da Prefeitura de Volta Redonda e da Fundação CSN, com patrocínio da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e das empresas Vulcabras e Urubupungá.

Podem participar crianças e adolescentes de Volta Redonda, de 7 a 17 anos de idade, e as inscrições podem ser feitas na secretaria do Parque Aquático, na Ilha São João. É preciso levar cópia da identidade (RG) e CPF da criança ou adolescente, cópia do RG do responsável, cópia do comprovante de residência, uma foto 3×4 e declaração escolar de 2024. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone do Parque Aquático: (24) 3512-9883.

As aulas acontecem em dois períodos diferentes: às terças e quintas-feiras; e às quartas e sextas-feiras. A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, conta que o projeto, lançado em 2022 e construído através da lei de incentivo do Governo Federal, foi renovado, e o número de jovens atendidos foi ampliado de 280 para 360, sendo a maioria dos participantes oriundos da rede pública municipal de ensino.

“O principal foco do projeto é salvar vidas, ensinar natação a crianças e adolescentes para reduzir o número de afogamentos. Uma oportunidade para que o seu filho possa praticar a natação, aprender valores que o esporte transmite e ter mais saúde e ferramentas para se proteger na água”, afirmou a secretária Rose Vilela, que também é mãe de Thiago Pereira.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996