terça-feira, 27 de julho de 2021 - 21:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / VR recebe mais de 16 mil doses de vacinas AstraZeneca

VR recebe mais de 16 mil doses de vacinas AstraZeneca

Matéria publicada em 22 de junho de 2021, 18:40 horas

 


Novas doses serão voltadas para aplicação da segunda dose

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 16.510 doses de vacinas AstraZeneca (Oxford), nesta segunda-feira (21), em Volta Redonda. Segundo a prefeitura, este é o maior carregamento de imunizantes entregue, até o momento, ao município pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

As vacinas serão totalmente destinadas à aplicação da segunda dose garantindo o ciclo de imunização contra a Covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Com isso, a aplicação da primeira dose será interrompida até a entrega de novos carregamentos.

O coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, médico sanitarista Carlos Vasconcellos, explicou que a nova remessa de vacinas vai completar a imunização de parte da população ainda neste mês e no próximo, sendo que a primeira dose da AstraZeneca segue dentro do prazo. Após a aplicação das doses, Volta Redonda atingirá aproximadamente 55 mil pessoas imunizadas contra o novo coronavírus.

– É importante que todas as pessoas vacinadas com a primeira dose fiquem atentas a data da segunda dose no cartão de vacinação. É fundamental que os vacinados compareçam nas Unidades de Saúde para completar o ciclo da imunização contra a doença – comentou.

Volta Redonda continua disponibilizando as segundas doses da vacina CoronaVac para as pessoas vacinadas com a primeira dose há mais de 21 dias. A aplicação da segunda dose dessa vacina acontece na UBSF São Geraldo, de 08h às 16h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document