quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / VR ultrapassa ocupação de 50% de UTI para Covid-19 e comércio permanecerá fechado por mais sete dias

VR ultrapassa ocupação de 50% de UTI para Covid-19 e comércio permanecerá fechado por mais sete dias

Matéria publicada em 4 de julho de 2020, 16:28 horas

 


Ocupação de leitos de UTI registra 62%, um aumento de 13%, em relação ao acordo judicial estabelecido para a flexibilização do comércio no município

Volta Redonda- O município ultrapassou a taxa de ocupação de 50% dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para Covid-19, na rede pública municipal neste sábado, dia 04. A ocupação está em 62%, ou seja, um aumento de aproximadamente 13%, que representa 3 ou 4 pacientes a mais na rede pública. Com isso, o comércio de Volta Redonda permanecerá fechado por mais sete dias, devido ao acordo judicial estabelecido entre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) com a Prefeitura de Volta Redonda.

A rede pública municipal tem mais de 50 leitos de UTI no total, sendo 27 deles isolados para paciente com Covid e, destes 50% estão ocupados. ou seja, 13 leitos de UTI.  Para o comércio reabrir, pelo acordo firmado com o Ministério Público e a Justiça, a ocupação dos leitos destinados exclusivamente à Covid não pode passar de 50%.

Vale ressaltar que esta alta na ocupação pode estar diretamente relacionada ao fato do Hospital Regional Zilda Arns não estar mais recebendo pacientes. A decisão foi tomada pela organização social que administra a unidade há 14 dias, após o governo do estado ter atrasado em três meses os repasses para manutenção do hospital.

O governador Wilson Witzel se comprometeu a acertar o repasse até a última sexta-feira, mas até este sábado o impasse continuava. A organização social sem receber o dinheiro e também sem receber pacientes.

A taxa de ocupação de leitos de enfermaria, no Hospital de Campanha, aumentou para 16%, a maior taxa já registrada desde o início da pandemia do novo coronavírus em Volta Redonda, segundo o prefeito Samuca Silva. Os dados foram atualizados pelo prefeito Samuca, em transmissão ao vivo, nas redes sociais, na tarde deste sábado, dia 04. O prefeito informou que a partir de quinta-feira, dia 07, o Hospital de Campanha receberá 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Volta Redonda não receberá mais pacientes
de outras cidades na rede pública de saúde

O prefeito  Samuca Silva disse que assinará ainda neste sábado um decreto que não vai permitir a entrada de novos pacientes com Covid-19, que não sejam da cidade, na rede pública municipal. Samuca disse que a medida é para preservar os atendimentos exclusivamente para os moradores de Volta Redonda.

Medicamentos Covid-19 

Na semana passada, o município assinou uma parceria com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) para tratar os casos leves da Covid-19, em Volta Redonda. Os medicamentos, segundo o prefeito Samuca, vão começar a serem distribuídos nesta quarta-feira, dia 08, na rede pública de saúde.

Casos Covid-19 

Volta Redonda contabilizou mais uma morte por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, totalizando 76 óbitos pela doença. A vítima, era uma idosa, de 70 anos, com comorbidade, diabetes, dentro da faixa de risco. O município tem 1.863 casos confirmados, sendo que 1.418 pacientes podem ser considerados recuperados. Há 7.753 casos notificados como suspeitos na Secretaria Municipal de Saúde, ou seja, houve um aumento de 3.49%, de ontem para hoje em relação aos casos notificados, 2.719 casos descartados para o coronavírus.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

35 comentários

  1. Avatar

    Enquanto isso num sítio em Volta Redonda…. tem edil dando festinha!!!!

  2. Avatar

    Comercio fechado mas oq mais se ve final de semana é resenha pra la.. resenha pra ca.. carro para tudo quanto é lado filas e mais filias em deposito de bebidas.. Gente aglomerada em praças.. calçada.. cheiro de churrasco pra td quanto é lado. Tem mt gnt nesse pais q só vive de lazer só e somente só !!
    Esse vírus tem mostrado muito qm é qm. Qm tem amr pelo próximo e qm n tem.
    Tem muita gnt q vive em sua bolha… aaahh ningm da minha familia pegou ningm da minha familia morreu entao td bem ok esse virus não existe é invenção da midia ou se existe e de uma forma mt mais leve do q tão noticiando.. sendo assim vou pra rua sextar vou pra rua curtir meu sabado vou fazer churrasco domingo. O amor ao proximo acabou!

  3. Avatar

    não fala merda não seu animal!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Avatar

    Pior prefeito que uma cidade e seus cidadoes pode ter!!! Numeros sem auditoria, sem parâmetro… isso é típico desse prefeitinho M.
    É péssimo quebrou a cidade pensando somente em seu beneficio próprio… ira pagar caro, pode esperar.

  5. Avatar
    TRISTE CONSTATAÇÃO

    Quais são os medicamentos que a UFRJ estará enviando? Quais as opções de medicamentos são disponibilizadas aos pacientes em início do contágio e em casos graves?

  6. Avatar

    Pura política ,agora diz que vai cortar salarios dos servidores, dos vereadores nada dos papagaios de pirata nada , pq das obras no meio da pandemia , e barra mansa está tendo visita do ministério ? O cara é do mesmo partido do pilantra da câmera esqueceram ?

  7. Avatar

    Totalmente irresponsável e criminosa está situação do Hospital Regional. É o direito a vida sendo violado por irresponsabilidades desse Governo do Estado do Rio de Janeiro. Lamentável e vergonhoso a forma que alguns governadores e até o presidente estão tratando essa situação tão grave que estamos passando. Parabéns ao Prefeito Samuca pela forma que está conduzindo o trabalho frente a está pandemia, e comércio tem que continuar fechado mesmo porque a população também não colabora, não faz a sua parte não se preocupando consigo mesmo e tão pouco com o próximo.

  8. Avatar

    Pessoal manda estes governantes pra casa do cacha pregos, não fecharam o hospital regional , antes do Covid-19 inaugurou e tava funcionando normal , agora com o vírus tem que fechar e ainda tem que trazer gente de fora pra lotor a HUG , isto é tá parecendo conluio .

  9. Avatar

    Tá certíssimo, prefeito! Eu estou falando sobre isso HÁ DIAS aqui e em outras mídias!… O comércio e o povo de Volta Redonda não podem pagar o pato dos outros. Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Pinheiral, tá tudo aberto e nunca mais fechou. Parece que nessas outras cidades não há plano de metas ou algo do tipo amarrando e restringindo as ações. Barra Mansa e Barra do Piraí têm noticiado muitas vagas ociosas de leitos UTI, usando a estratégia do “mantenho minha casa limpa jogando o lixo no quintal do vizinho”… Esperava uma atitude tua, e finalmente saiu. Cada um que carregue a sua cruz…

    • Avatar

      A Cornolândia está toda zuada, não venha colocar a culpa nas outras cidades. Cidade poluída e suja só podia dar nisso, berço do COVID.

  10. Avatar

    E VOU CONTINUAR TOMANDO MINHAS CERVEJAS NA RUA. E DAÍ???

  11. Avatar

    Enquanto isso BM recebe prêmio do ministério da saúde pelo trabalho no controle da pandemia. Mandando os pacientes pra VR é fácil.

    • Avatar
      Gilvan Martins de Oliveira

      Eu não entendo como BM recebeu este premio se os moradores da zona leste veem pra cá para conseguir consultar porque lá eles não conseguem atendimentos.

  12. Avatar

    Esse abre e fecha só prejudica. Era Prefeito que não entende nada de Administração.

  13. Avatar

    Enquanto isso as cidades vizinhas tendo as suas vidas normais. O COVIDÃO a caminho da cidade do aço. Vem PF.

  14. Avatar

    Fizemos a quarentena pra esse imbecil criar apenas 27 leitos?

  15. Avatar

    O SUS define que o cidadão pode e deve ser atendido, no que for necessário, em qualquer hospital público dos existentes no país, sejam eles municipais, estaduais ou federais, o que leva o decreto do prefeito de Volta Redonda à sua total nulidade. E tem mais, recusar atendimento caracteriza crime.

  16. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    ja era de se esperar o povo e sem educação parece que nao esta ocorrendo nada aglomerações em muitos bairros da cidade

  17. Avatar

    O papo já foi dado tem que cumprir quem manda em volta redonda e eu e o samuca

  18. Avatar

    KD a justiça quando realmente é necessária?Essa OS não pode simplesmente se negar a receber pacientes,mesmo com atraso do pagamento.Preservar vidas vem em primeiro lugar.

  19. Avatar

    Quem audita estes números? O que a câmara de vereadores acha disso tudo? 13 leitos para uma população de 300 mil habitantes corresponde a 0,0004%! Antes o hospital regional não fazia parte da estatística daqui né? Vamos refletir!

  20. Avatar

    PMVR ,quantas pessoas foram multadas em VR sem máscara?
    PMVR quando a Praça da ETPC foi interditada ?

  21. Avatar
    Alexandre de Almeida

    Não concordo, o comércio estava fechado e aumentou ainda mais a ocupação, porém os empregos estão cada vez mais prejudicados com essas decisões. Não teremos vacina agora, vai ficar assim até quando? Temos que voltar com as medidas preventivas que todos já conhecem. Quem está tomando essas decisões de fechar são funcionários públicos que não são atingidos pôr nada, pelo contrário, podem aproveitar para comprar com preços e taxas reduzidas.

  22. Avatar
    Culpa é da CHINA.

    A culpa é da China.

    Porque não abre o Hospital Regional e.porque não abre o Santa Margarida.

    Muitos desempregados no país, muita gente passando.fome.

    Aumenta o número de leitos, hospital tem.

    Antes da.pandemia, era difícil vaga no CTI.

    Hospital tem, falta abri-lo.

    Precisamos de um prefeito urgente, que saiba.fazer gestão.

    Que cuide das doenças, todas.
    E cuide das famílias que precisam comer.

    Mas 600 desempregados, isso de início.

    Como essas pessoas vão se alimentar, comprar remédio, morar.

    • Avatar
      Jesus Cristo ajuda o prefeito

      Deus ajude o nosso prefeito a governar.
      Em nome de Jesus.
      São muitas decisões difíceis.
      Não gostaria de estar no lugar dele.
      Ajuda ele Jesus..
      São muitas críticas, mas que ele saiba ouvi las e tomar a melhor decisão.
      Já o critiquei muito, mas me arrependo e peço a Deus que o ajude a tomar as melhores decisões.

  23. Avatar

    Boa tarde.
    Assinar decreto hoje?

    Já era para ter proibido pacientes de fora há muito tempo…..

    Falta fiscalização, povo tá bem a aí…
    Retiro tá uma bagunça.
    Muita gente sem Máscara.
    Vila Mury, nem falo mais nada, não adianta…..

  24. Avatar

    Aa cidades vizinhas não investem em saúde, mandam os enfermos pra Volta Redonda e o morador daqui paga o pato. Vemos ambulância de Angra, Barra Mansa, Barra do Piraí, Rio Claro, Resende, Pinheiral, sempre trazendo pacientes destas cidades para serem atendidos em Volta Redonda. Que o eleitor destas cidades passem a cobrar de seus prefeitos e vereadores melhores condições de saúde. O que não pode é o povo de VR pagar o pato por conta de cidades vizinhas mal administradas.

    Tá certíssimo o prefeito Samuca.

    • Avatar

      Amigo vejo ambulância de Santa Rita de Jacutinga MG trazendo doentes para VR
      Nossa cidade tem Hospital Unimed, São João Batista (Ugh) Hospital do Retiro, Hospital Santa Cecília antigo CSN, e o Regional, além dos postos de saúde nos bairros.Realmente é muito bem preparada

    • Avatar

      Vc está enganado, Resende não manda pacientes para Volta Redonda não, nem no Hospital Regional tem paciente de Resende.

    • Avatar

      Nao manda pra vr pq de resende pra cá..nao da tempo….parabens ao samuca dessa vez

Untitled Document