Waldir Maranhão revoga decisão de anular aprovação do impeachment - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 11:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Waldir Maranhão revoga decisão de anular aprovação do impeachment

Waldir Maranhão revoga decisão de anular aprovação do impeachment

Matéria publicada em 10 de maio de 2016, 07:18 horas

 


Brasília – O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA) revogou, na madrugada desta terça-feira (10) decisão tomada na segunda (9) de manhã, de anular as sessões plenárias da Câmara em que foi aprovada a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Revogo a decisão por mim proferida em 9 de maio de 2016 por meio da qual foram anuladas as sessões do plenário da Câmara dos Deputados ocorridas dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre a Denúncia por Crime de Responsabilidade nº 1/2015”, diz o texto do ofício assinado por Maranhão.

Em outro ofício, Waldir Maranhão comunicou a decisão ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara recebeu a decisão da revogação logo depois da meia-noite.

Nessa segunda-feira, Renan decidiu ignorar a decisão do presidente em exercício da Câmara e determinou que o relator do processo na Comissão Especial do Impeachment do Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), fizesse a leitura do parecer, favorável à admissibilidade do processo no plenário da Casa. Com isso, começou a contar o prazo de 48 horas para que os senadores votem a admissibilidade e o afastamento da presidente por 180 dias, o que deve ocorrer nesta quarta-feira (11).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Os eleitores dos vermelhos não sabiam que votando na Dilma levaria junto o vice Temer.

    Se não sabiam disso eles não têm capacidade de discernimento para saberem que estavam AJUDANDO todos os aliados como dentre outros o Cunha do PMDB e essa tristeza de deputado do PP.

    Será que o pão e mortadela (que nunca comi) deixam as pessoas dementes?

  2. SE EU FIZESSE UMA CASRICATURA DE MARANHÃO, EU FARIA A CARA DE UM JUMENTO COM A MAIOR ORELHA DO MUNDO,
    MEU DEUS COMO O PT É INCOMPETENTE. ATÉ PARA DAR UM GOLPE OS PETRALHAS SÃO RUINS DEMAIS.
    USAR UM PARTEIRO DE VACA PARA DAR UM GOLPE DE CUNHO JURÍDICO, É MUITA BURRICE.
    SÓ CONSEGUIRAM QUEIMAR MAIS, O FILME DO FUTURO PRISIONEIRO POR ROUBO E DIALAPIDAÇÃO DOS COFRES BRASILEIROS O SR. AL MARANHÃO.
    ALIÁS, MARCA REGISTRADA DO PT ‘ROUBAR” – NISSO SÃO BONS DEMAIS.
    SE MOURO CONTINUAR PESCANDO, O NOVO GOVERNO TERÁ QUE DESAPROPRIAR A ILHA GRANDE PARA COLOCAR TODOS OS PETISTAS DO BRASIL.
    MARANHÃO GOLPISTA BURRO. PETISTAS DE VOLTA REDONDA, É ESSA MERDA QUE VOCES DEFENDEM? SE DEFENDEM POR AMOR A UMA CAUSA OU SIMPLESMENTE POR UM PÃO COM MORTADELA?

  3. É ISSO QUE É FAZEM NOSSOS POLITICOS OU SEJA SE REALMENTE AQUELE VELHO DITADO POPULAR É REAL QUE CADA NAÇÃO TEM O GORVERNANTE QUE MERECE INFELISMENTE SOMOS ????????????
    TEMOS QUE ELIMINAR DA POLITICA BRASILEIRA ESSES CARAS QUE SO PENSAM EM PODER E GRANA NO BOLSO DELES. UMA VERGONHA ESTAMOS SENDO VISTOS NO MUNDO INTEIRO COMO PALHAÇO,FICAM DE BRIGUINHA DE COMADRE EM BRASILIA E O BRASIL AFUNDANDO E O TRABALHADOR CADA DIA MAS MISERÁVEL,
    ENQUANTO O POVO NÃO APRENDER A ESCOLHER SEUS GOVERNANTES PARA O BEM COMUM DE TODOS , AO INVÉS DE FICAR ESCOLHENDO SEUS POLITICOS PORQUE É MEU AMIGO ELE FARÁ ISSO OU AQUILO PRA MIM ETC.. SE GANHAR.
    VAMOS VIVER NESSA ME…………..E……..D……A DE DEMOCRACIA QUE MAS SERVE PRA ALIMENTAR E ENGORDAR O BOLSO DOS POLITICOS E EMPRESÁRIO DESONESTO DESSE PAIS,

  4. Pagador de impostos

    E o Maranhão continua nos surpreendendo. Aliás, por onde anda o “dono” do Maranhão ? Será que ele também está urdindo nos bastidores e influenciando nas decisões das incelências ?

  5. João Arroz Feijão

    Esse sujeito e um fantoche. Acha q esta no circo e brinca com a democracia. Deixou-se levar pelos aloprados petistas que se desesperam e usam de falácias para evitar o inevitável. Esse indivíduo não tem capacidade técnica nem moral para presidir a Câmara. Aproveita e pede pra sair. Vai morar na Venezuela. Lá as canetadas antidemocráticas são comuns.

  6. Antonio Carlos Peludo

    Esse deveria estar no circo (PALHAÇO) ;ja escreveu Albert Einstein certa vez ” QUANDO NÃO NOS INTERESAMOS POR POLITICA ESTAMOS FADADOS A SERMOS GOVERNADOS POR PESSOAS COM NIVEL INTELECTUAL DUVIDOSO” e é o que acontece

  7. Uma marionete! Mais um imbecil!

Untitled Document