quarta-feira, 28 de outubro de 2020 - 06:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Wilson Witzel inaugura UPP de Angra dos Reis que contará com 120 policiais militares

Wilson Witzel inaugura UPP de Angra dos Reis que contará com 120 policiais militares

Matéria publicada em 23 de julho de 2020, 17:12 horas

 


Uma das bases ficará no Parque Belém
(Foto: Divulgação)

Angra dos Reis – O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, inaugurou oficialmente a UPP (Unidade de polícia de Proximidade), de Angra dos Reis, nesta quinta-feira (23). A UPP conta com três bases: Parque Belém, Frade e Camorim Grande, totalizando um efetivo de 120 policiais militares, e pretende combater a criminalidade no município.

– Estamos reformulando o conceito das UPPs e, a partir da experiência da Unidade de Polícia de Proximidade de Angra dos Reis, vamos replicar o projeto para outras comunidades do estado. A ideia é que, além de garantir a segurança da população, as unidades também ofereçam programas sociais. Aqui, em Angra, teremos secretarias de Estado presentes, como a de Desenvolvimento Social e de Trabalho e Renda. Infelizmente, fomos dragados economicamente pela pandemia e tivemos que adiar algumas iniciativas, mas já estamos seguindo em frente – explicou o governador.

Índices

Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), o reforço na segurança da cidade resultou na queda de índices de criminalidade como homicídios dolosos e roubos de veículos e de rua. Foram registrados 29 casos de homicídios dolosos entre janeiro e junho deste ano, 27 vítimas a menos do que no mesmo período de 2019. No índice de roubo de rua, houve uma redução de 57,85%: 57 casos registrados no primeiro semestre deste ano, contra 135 no mesmo período de 2019. Nos seis primeiros meses deste ano, foram registrados 16 casos de roubos de veículos, 72 a menos em comparação ao mesmo período de 2019.

– Implantar essas bases da UPP em Angra foi um grande desafio, que já têm grandes e importantes resultados. Conseguimos reduzir a criminalidade dos bairros de Angra dos Reis depois que reforçamos o policiamento – comentou o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document