quarta-feira, 8 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Wilson Witzel vai implantar programa de educação proposto por Antonio Furtado

Wilson Witzel vai implantar programa de educação proposto por Antonio Furtado

Matéria publicada em 18 de fevereiro de 2020, 12:40 horas

 


O deputado federal desenvolve estas ações em Volta Redonda, Pinheiral, Barra Mansa e outros municípios da região
(Foto: Divulgação)

Sul Fluminense – O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o deputado federal Antonio Furtado se reuniram para discutir sobre o programa de educação e combate ao uso das drogas, “Despertar: Sou feliz sem drogas e sem violência”. A ideia, proposta pelo deputado, é levar um trabalho de conscientização às escolas estaduais e evitar que adolescentes e jovens ingressem no mundo do crime.

– Sempre atuei nessa área de conscientização e combate ao uso das drogas. Com o projeto a “Vida Vale Mais” palestrei para mais de 20 mil alunos nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e tenho muitos relatos de como isso é positivo na vida dos adolescentes. Por isso a ideia é expandir esse programa e trabalhar com um conteúdo para capacitar os professores e transformá-los em multiplicadores. E não ficar só nas falas, mas propor produção de materiais dos alunos, como redação sobre o assunto, por exemplo – explicou o deputado Delegado Antonio Furtado.

O projeto apresentado pelo parlamentar ganhou o apoio da primeira-dama do Estado, Helena Witzel, que fez uma proposta de ampliação do tema. Além de trabalhar a preservação às drogas, o programa vai atuar no combate a violência doméstica e a cultura de agressão às mulheres.

– Juntamente com a primeira-dama vamos fazer um programa em parceria para lutar contra a violência doméstica, a violência contra a mulher e o uso das drogas. Precisamos alertar e chamar a atenção dos adolescentes para o assunto. É hora de Despertar: sem violência e sem drogas somos felizes! – declarou o governador, Wilson Witzel.

Lançamento

O programa está previsto para ser lançado em maio deste ano, no Maracanãzinho, e ficará sobe responsabilidade da Sepredeq (SubSecretaria Estadual de Prevenção à Dependência Química), comandada pelo Subsecretário Bruno Marini.

– Essa é uma grande vitória para todas as famílias que verão diminuir ocorrências de envolvimento de jovens com drogas e violência doméstica. Estamos vivendo, nessas áreas, uma verdadeira epidemia que precisa ser banida do nosso convívio. A equipe está muito motivada para fazer o Projeto Despertar ser um grande sucesso – destacou Bruno Marini.

O governador do Estado estuda oferecer premiações para os alunos que mais se destacarem nas atividades propostas sobre os temas, como forma de incentivo a participarem do programa.

– Além de afastar os jovens das drogas, é muito bem-vindo trabalhar também a questão da violência doméstica e contra a mulher. Não queremos que esses jovens repliquem o modelo que veem no bairro e, até mesmo, dentro de casa, com mulheres sendo desrespeitadas, xingadas, ameaçadas, agredidas e, infelizmente, muitas vezes mortas. A prevenção é nossa maior esperança e, certamente, contribuirá para um cenário de mais harmonia familiar – concluiu o Deputado Federal Antonio Furtado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Essas palestras são pura hipocrisia. É pra se passar de bonzinho. Ele precisa é respeitar família. Coisa que não faz. Alguém conhece a família dele e de o de veio? Bem feito pra quem votou nesse 171

  2. Avatar

    Não se combate as drogas com palestras ensinando os jovens a conhecerem os tipos de drogas. E o pior: eles estão levando para dentro das escolas. Como, nós pais, podemos orientar nossos filhos e netos? Um pai/mãe que quer o bem os filhos ensinam tudo sobre drogas?

    Jovens são desafiadores. Conhecendo as drogas eles irão experimentar BEM LONGE DOS PAIS para sentirem o prazer delas tendo como consequência o vício.

  3. Avatar

    O deputado de distintivo sabe bem é subir em carro de som com camisa verde e amarela para apoiar a retirada dos poucos direitos da classe trabalhadora. O troco será dado nas urnas, aguarde!!

  4. Avatar

    O Furtado não vai colocar esse distintivo na gaveta e ir fazer política para o Sul do Estado não?

  5. Avatar

    FALTA AGORA TIRAR O COMUNISMO DAS ESCOLAS TAMBÉM.

  6. Avatar

    Witzel e Furtado… agora, vai…kkkk.

  7. Avatar

    Os maiores gênios da história latino-americana, o delegado é tão eficiente que tem o nome de Furtado , o outro é uma música cantada pela Whitney Houston ao contrário. Estamos bem mesmo, que droga de eleitores votaram nestes dois.

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      E ainda era um dos adversários do PICA PAU no desenho animdo.chegou a pegar o PICA PAU pelo pescoco

  8. Avatar

    investir NA PREVENÇÃO AO USO. !!!! Educação e conscientização dão mais resultados do que investir somente na repressão !!! DROGAS …O FUTURO É A MORTE….CADEIA…SOFRIMENTO…etc..etc…

    Parabéns aos envolvidos !!!!! Excelente iniciativa !!!

  9. Avatar

    Preservação as drogas??? Certo isso?

  10. Avatar

    Dois despreparados que não fazem a menor idéia do que estão planejando

    O primeiro então, é capaz de colocar helicópteros dando rasante e metralhando dentro da escola

Untitled Document