quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 22:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Witzel anuncia construção de presídio vertical em Volta Redonda

Witzel anuncia construção de presídio vertical em Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2020, 08:56 horas

 


Modelo de presídio vertical apresentado pelo governo do estado

Volta Redonda – O secretário estadual de Administração Penitenciária, coronel Alexandre Azevedo, confirmou nesta segunda-feira, dia 27, que Volta Redonda vai receber um CPV  (Conjunto Penal Vertical). A construção do novo modelo de presídio foi anunciada pela primeira vez pelo governador do Rio, Wilson Witzel, em 20 de dezembro do ano passado.

“Nós vamos construir em Volta Redonda o primeiro presídio vertical, para ter o aumento das vagas  sem ter de aumentar o espaço no território. Serão cinco mil vagas, que nós vamos fazer nesse primeiro mandato pelo menos cinco unidades. Se der, vamos fazer dez”, disse o governador no fim do ano passado.

O governo do estado anunciou a construção de Conjuntos Penais Verticais (CPVs) e uma das novas unidades será instalada na maior cidade do Sul Fluminense. Cada CPV  será formado por um conjunto de seis prédios de 11 andares. Além da cidade de Volta Redonda, já está certado que outro CPV ficará na Zona Oeste da capital. As outras unidades ainda têm localização incerta, mas Nova Friburgo estaria na lista.

O novo modelo de presídio abrigará detentos de menor periculosidade e que não pertençam a facções criminosas. Detentos provisórios, que aguardam sentenças, também serão transferidos.  Em entrevista a um jornal da capital, o secretário estadual de Administração Penitenciária, coronel Alexandre Azevedo, ressaltou que cada CPV está orçado em R$ 82 milhões.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

78 comentários

  1. Avatar

    amei seu comentário Eder

  2. Avatar

    Estou torcendo para que o presídio comece a ser produzido logo, que haja uma rebelião, que os presidiários fujam e toquem o terror na cidade toda. Talvez só assim os anencéfalos que votaram no Bozo e em toda essa corja que tinha como único discurso “mirar na cabecinha” irão perceber a caca que fizeram ao votar nessa galera. Vocês não viviam enchendo saco da esquerda, dizendo que, se temos pena de bandido, que os levássemos para nossa casa? Pois bem. Agora, a bandidagem estará na casa de todos nós graças a vocês mesmos.

  3. Avatar
    Carlos rolando pintp

    Precisamos e de médicos bem pago,professores bem remunerados e respeitados,A cidade já tem uma área territorial bem menor que outras Cidades e o espaço que ainda no resta vai ser depósito de bandido,A populaçao de Volta Redonda deveria se manifesta contra a essa ideia diabólica do governador com o apoio do prefeito,esse presídio deveria ser construído em lugares que não vem desvalorizar ,pode ser construído em baixo da serra das Araras,ou abaixo da serra dágua,onde não vai alterar nada.e com certeza os presos vão ser.melhor monitorado.

  4. Avatar

    O que tem de eleitor do bostanaro aqui batendo o pezinho contra esse projeto, é maravilhoso de se ver

    Os caras elegem um analfabeto funcional para se sentar na cadeira de presidente, e acham que tem conhecimento para criticar um projeto do governo estadual

    Vamos começar logo, Witzel

  5. Avatar

    92 cidades no estado…e vai escolher vr? #naoaopresidio

  6. Avatar

    Presídio vertical é bom pra filmar longas. Stallone vai se empolgar.

  7. Avatar
    José Carlos de Assis

    Já não basta este péssimo prefeito, não ter um política clara de segurança aqui em VR, e agora vem com esta notícia de presídio vertical, antes de discutir sobre esta péssima idéia a sociedade tem que ser consultada; nada de presídio aqui, faz um lá na Barra da Tijuca, Leblon e adjacências a escola do crime está para aquele lado.

  8. Avatar

    A Casa de Custódia que virou cadeia pública e o DEGASE, ambos autorizados pelo Neto. O DEGASE foi projetado para acolher 90 detentos. Fim ano passado tinha 180.

    Esse presídio planejado para 5000 detentos em poucos anos terá 20 mil. Alguém duvida?

    • Avatar

      Tomara que tenha não 20, mas 50.000

      Quanto mais oportunizar, melhor
      Você leu que os detentos serão capacitados ?

      Começa logo, Witzel

  9. Avatar
    Cidadão consciente.

    Segundo historiadores, a China era dominada pelo vício do ópio (implantado pelos ingleses), com muitos dependentes químicos e imperava a bandidagem. Como não havia recursos financeiros suficientes para tratar os viciados e manter bandidos presos, o grande líder chinês Mao Tsé-Tung determinou a execução sumária daquelas pessoas e investiu os recursos que tinha na educação e nos cuidados com as crianças. Hoje, vêem-se os resultados : República Socialista da China, uma grande potência. Será que nós, Brasil, quebrado, sem recursos financeiros, sem justiça, sem ordem,sem educação,temos outras alternativas para acabar com o tráfico e a criminalidade dele advinda ? Construir mais presídios, com certeza, não é e nunca será a solução.

  10. Avatar

    Lembram da história do hospital Regional, só pacientes da região, lembram? Pois é, o que mais tem lá é paciente da baixada. Com o presídio vai ser a mesma história, é só para presos sem periculosidade. Depois que ficar pronto corremos o risco que Flávio Bolsonaro, Lula, Cunha e até Cabral venha pra cá. Enfia Esse prédio … Em outro lugar.

    • Avatar

      Os governos prendem os bandidos de todo o estado e os mandam para cá.

      O primeiro juiz que receber os processos soltam eles para ficarem na cidade, pelos morros ou margens dos rios, com a expectativa de ganhar um emprego do Samuca que só ele sabe onde tem.

  11. Avatar
    THIAGO RODRIGUES PEREIRA

    ué VOTARAM EM PORCARIA AGORA ESTÃO RECLAMANDO DAS CONSEQUENCIAS.
    WITZEL, ESCRITORIO CENTRAL tá VAZIO bora botar para FUNCIONAR !

  12. Avatar

    Esse presídio é uma ótima ideia. Ninguém aguenta mais bandidada em volta redonda. Esse presidio será quase que exclusivo para bandidos de volta redonda. São estes os bandidos que tiram a paz e tranquilidade do povo pacato de barra mansa. Volta redonda só manda coisa ruim pras cidades vizinhas. O povo de volta redonda não aguenta mais sair de casa e ser conviver com medo

    • Avatar

      Faz o seguinte. Fica aí em BM. Quando precisar de hospital ou emprego fica aí. Blz?
      Comentário idiota.

    • Avatar

      eleitor ferro com vc ai da roça de barra mansa até parece que ai não é cheio de favela e morro e enchente sem contar os corno né zezao pois emprego ai tb não tem ai ainda se usa carroça e canoa kkkk

    • Avatar

      o cara que quer presidio em volta redonda e um idiota ta achando que vr tem crimiso kkkkk tu vai ver a merda vai vir gente grande de longe pra ficar aqui com eles vao vir a turma deles tbm ai dps vcs vao ver a merda que vai vira

  13. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    ANALISANDO TODAS OS COMENTARIOS DEU PARA PERCEBER CLARAMENTE QUE TODOS ESTAO EQUIVOCADOS.CONSTRUCAO DE PRESIDIO MOVIMENTA A ECONOMIA LOCAL. TANTO DE FORMA DIRETA E INDIRETA, GERA EMPREGOS, MANTEM O LOCAL EM DIAS DEFINIDOS SEMPRE COM O PESSOAL QUE VIRA VISITAR OS PRESOS, MOVIMENTANDO A ECONOMIA NO ENTORNO E SEM FALAR NA ABERTURA DE CONCURSO PUBLICO PARA TRABALHAR NAS DEPENDENCIAS DO PRESIDIO. QUE VENHA LOGO ESTAMOS DE BRACOS ABERTOS ESPERANDO. JA PODERIA COMECAR HOJE A CONSTRUCAO. BELA INICIATIVA

  14. Avatar

    Mal assessorado ou Burro mesmo! Tentará a reeleição e vai trazer uma bomba dessa pra VR, uma das maiores cidades do estado. Vai perder milhares de votos daqui.

  15. Avatar

    Em São Paulo presídio vertical não deu certo, não dá pra superlotar. Que pena.

  16. Avatar

    Puxa vida! Que pestígio, hein!! Muito obrigado, governador! Muito obrigado, prefeito! Merecíamos uma um investimento desses!!!

  17. Avatar

    Muito bem. Até que enfim uma boa iniciativa do governo do RJ.
    Menos escolas, mais presídios. Menos professores, mais carcereiros. Menos livros, mais armas.
    Parabéns, Rio, Witzel, Bozo & Brasil.

    • Avatar

      Em breve o governo Brasileiro fará uma parceria com os Estados Unidos para a instalação de uma filial de Guantánamo em nosso território.

    • Avatar

      Caro Capiau de Bota, seria ótimo, para colocar Lula e seus cúmprices, que roubaram o Brasil inteiro.

  18. Avatar

    Poxa vida ! Lá no inferno tá cheio de terrenos , poderia construir os novos presídios lá ! O capeta ia ficar tão feliz , de qualquer maneiro ele vai ficar feliz…menos investimento em educação lá vai tá cheio de hóspedes mesmo !

  19. Avatar

    Inhomho, português com P maiúsculo é o cara da padaria, sô !!!

  20. Avatar

    Porque volta redonda. Some com isso daqui. Trazer mais marginal pra cá ? Nem pensar. Presídio aqui não.

  21. Avatar

    Podem esperar mais milhares de árvores nativa derrubadas. Tudo a ver com o Samuca. Tomara não coloquem essa merda em cima de alguma fonte de água, como a Rotatória do Samuca.

  22. Avatar

    Após eleitos/reeleitos eles se acham os verdadeiros donos da cidade. Duvido que ele apresentaria esta proposta na campanha.

    Por que não levam isso para outras cidades, como Valença que tem terras e mais terras sobrando? E ainda poderia mover a economia local.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

    Eu alertei aqui durante toda a campanha sobre o juiz numa função executiva.

  23. Avatar

    Em vez de investir em presídios investe na educação e no desenvolvimento econômico e social!
    Um grande abraço aos eleitores!

  24. Avatar
    PONHE FOGO NOS PRESÍDIOS.

    Sr. Governador, ponhe fogo nos presídios, é um absurdo cada preso custar para os cofres públicos, quatro mil reais, um aposentado ganhas salário mínimo depois de anos de trabalho, para que costrir hotel novo para bandidos, mata tudo, ponhe fogo , faz churrasco para o capeta , é pra que vão, ponhe esses malditos na rua para matar, roubar.
    Não precisa construir nada, ponhe esse dinheiro nas escolas, de cursos de qualificação para os professores novos que não sabem e não tem condições de ensinar, são desqualificados , tornando a educação um lixo. Cuide da educação das criancinhas que estão aí nascendo para que amanhã não venham a superlotar o presídio que o Sr. quer construir.
    Cuide dos hospitais que estão deixando os doentes morrerem por precariedades.
    Não conte com o meu voto e da minha família se o Sr. se candidatar a presidente , caso construa presídio em Volta Redonda.
    Eu espero que o Sr. Leia a opinião de todos aqui relatados.

    • Avatar

      Mude seu sobrenome para Hitler, seu selvagem !

      Mostra a cara, covarde !!

    • Avatar
      Cidadão consciente.

      Penso não se tratar de Hitlerismo. Apenas uma aplicação melhor do dinheiro público para corrigir os rumos desconcertantes do país. Segundo historiadores, a China era dominada pelo vício do ópio (implantado pelos ingleses), com muitos dependentes químicos e existiam muitos bandidos. Como não havia recursos financeiros suficientes para tratar os viciados e manter bandidos presos, o grande líder chinês Mao Tsé-Tung determinou a execução sumária dessas pessoas e investiu os recursos que tinha na educação e nos cuidados com as crianças. Hoje, vêem-se os resultados : República Socialista da China, uma grande potência. Será que nós, Brasil, sem dinheiro,temos outras alternativas para acabar com o tráfico e a criminalidade dele advinda ?

    • Avatar

      Eu comeria o fígado desse Vladimir Spetsnaz à moda cicutiana, com bastante fel exsudando das entranhas… sssssss! Delíciaaaa…

    • Avatar

      nao sei o que é pior…o portugues dele ou a ideia

  25. Avatar

    Se cadeia resolvesse, não teríamos o crime. O que resolve é uma sociedade mais justa, igualitária, com mais investimentos em educação, água de qualidade , todos com saneamento básico, moradias decentes;
    um país de dimensões continentais , onde as ruas e calçadas são espremidas pela ganância da especulação fundiária . Um país onde o dito ” cidadão de bem” , que só porque tem um carro novo e uma casa se acha classe média e vota no bolsonaro e acha que o comunismo vai tomar seu patrimônio. Um país onde o cara tem um botequim e se acha empresário e pior, acha que Lula é comunista, rsrsrs- antes fosse. Não sou criminologista , mas pelo que já li, há os casos patológicos e há os casos de arcabouço social, numa sociedade que privilegia o ter em vez do ser só se pode esperar o pior das pessoas, senão crimes maiores, os delitos menores como tirar vantagens e etc.

  26. Avatar

    Parei no
    Investi
    E construi
    Kkkkk

  27. Avatar

    Não precisa construir presídio. Basta passar uma corrente na porta das câmaras que existem em cada município no dia de votação de salário de vereador e pronto.

  28. Avatar

    O raciocínio é simples: Volta Redonda ganhará verba estadual pelo espaço utilizado. Mas ao mesmo tempo a área em volta do espaço de presídio será desvalorizado, não gerará benefícios econômicos verdadeiros para a cidade. Um espaço que poderia estar sendo utilizado para atrair mais investimentos, ou construção de parques empreendedores estará sendo utilizado para construir algo que desvaloriza o terreno e a cidade. Barra Mansa e Resende tem espaço de sobra para essa construção.

    • Avatar
      Flávia Americano do Brasil

      ‘EUA ‘MARCHA PELA VIDA ! NO BRAZIL por isso que tenho 3 filhos mortos. RJ POVO SEM CARATER !

    • Avatar

      Comecei a ler os comentários e fiquei estupefato, pois o governador esta com uma equipe que não conhecer nada de segurança,apesar de ser pessoas ligadas as áreas de segurança que estudaram e foram treinadas para isso, acho que se o governador contratar metade dos especialistas que palpitam aqui, o problema da segurança publica esta resolvida, só acho, cheio de especialistas…

  29. Avatar

    Pq vc não constroi creches escolas melhores rapaiz vc acha q só tem crime no mundo os maiores criminosos são vcs cambada d safado pilantra quer construir 10 presídio e na educação emprego fazem nada pelo contrário quer cortar benefícios de quem precisa dedo do meio pra vcs cambada d fdpt

  30. Avatar

    É Samuca, quero ver se você tem força pra impedir que um absurdo desse seja instalado em VR. Vai desvalorizar os imóveis próximos e trazer ainda mais crimes pra VR. O prefeito de Angra está fazendo o que pode e o que não pode pra ajudar as forças de segurança na cidade dele. Quero ver você. Chegou a hora.

  31. Avatar

    Estamos de olho
    Aprende a escrever primeiro

  32. Avatar

    Isso mesmo José, falta escolas com bons professores de português.
    Por quê o governo não “investi” para “construí” escolas?

  33. Avatar

    Deveriam construir fábricas para gerarem mais empregos a econômica aumentar! O sistema prisional no Brasil instituições falidas pessoas entram e saem piores não existe recuperação! Deveriam preocupar com índice de violência combater é não fazer mais Carandiru !

  34. Avatar

    O prefeito anterior deixou entrar um pouquinho (a Casa de Detenção/Cadeia Pública), agora o Governo do Estado quer colocar muito mais. Por que o governador não faz unidades prisionais menores em várias cidades com mais de 50 mil habitantes? Ninguém quer isso em suas vizinhanças.
    Essa de que só vai ter detento “de menor periculosidade” é papo de “noivado” que muda depois do “casamento”.

  35. Avatar

    O lado bom: empregos empregos centenas de empregos no setor público em parceria com o de serviços!

  36. Avatar
    EDMUR FERREIRA DA SILVA

    E deve ter um monte de débeis mentais comemorando…

  37. Avatar

    Barra Mansa cheia de área rural e o presídio irá para Volta Redonda?
    Nosso prefeito aqui de Barra Mansa não investe na segurança, estamos cheios de visitantes de Angra Dos Reis. E pelo visto Volta Redonda que vai hospeda-los.
    Nossa região está mal de prefeito mesmo.

  38. Avatar

    Este é o Estado do Rio…..

    Precisamos de hospital funcionando….escolas…faculdades
    …novas estradas…trem funcionando…reducao do ICMS dos combustíveis..e não esta ”m” de presídio.

  39. Avatar

    Pq essa merda vem pra cá? Esse Prefeito de Volta Redonda definitivamente não serve para o cargo.
    Pede pra sair!!!!!
    Queremos um político com influência e determinação, só conheço um nome aqui em VR.

  40. Avatar
    Povo marcado, povo feliz

    Empresas e escolas que é bom, nada pra Volta Redonda! Continuamos estagnados!

  41. Avatar

    Quem não investi em educação, investi em prisão. Quanto tempo o governo do estado não construí uma escola?

    • Avatar

      Concordo. É só vermos a forma como você escreveu seu texto e percebemos que tem tempo que não temos investimento em escolas. Umas aulinhas de Português, pelo amor de Cristo.

    • Avatar

      Nenhuma cidade quer presídio em seu território, não entendo porque VOLTA REDONDA iria querer. É muita ingenuidade acreditar que o presídio será para presos que não participem de nenhuma facção, hoje o bandido seja traficante ou assaltante já é batizado quando ingressa no crime, ou seja, é representante de uma facção muito antes de estar em um presídio.
      Qual infra estrutura pra cidade virá com esse presídio, por que com os presos vem a família que faz visitas semanais, aumenta o uso de hospitais públicos, preso também fica doente.

    • Avatar

      José, essa aulinha de português serviria pra você também, pois português não precisa iniciar com letra maiúscula não, sua anta!

    • Avatar

      ótima ideia kkkk

Untitled Document