terça-feira, 14 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Xi Jinping é reeleito por unanimidade como presidente da China

Xi Jinping é reeleito por unanimidade como presidente da China

Matéria publicada em 17 de março de 2018, 10:22 horas

 


Pequim – A Assembleia Nacional Popular (ANP, Legislativo) votou neste sábado (17), por unanimidade, em favor do presidente da China, Xi Jinping, para que ele continue no cargo durante um segundo mandato (2018-2023), na sessão plenária realizada no Grande Salão do Povo, em Pequim.

Xi, de 64 anos, que graças à reforma constitucional também aprovada pela ANP no dia 11 de março, pode continuar na presidência da China após 2023, foi eleito com 2.970 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.

Ele também foi reeleito de forma unânime como presidente da Comissão Militar Central, o principal órgão do Exército chinês, então ele continuará ocupando os três cargos mais poderosos na República Popular (presidente, chefe das Forças Armadas e secretário-geral do Partido Comunista).

As reeleições foram recebidas com intensos aplausos na cerimônia solene realizada no plenário do Grande Salão do Povo, e com saudações de um Xi que com o semblante sereno, fez o juramento do cargo com a mão sobre a Constituição chinesa.

“Desempenharei honestamente meus trabalhos, aceitarei a supervisão do povo e trabalharei duramente para construir um moderno país socialista”, destacou Xi, em seu juramento.

No mesmo plenário, Wang Qishan, de 69 anos, foi eleito como novo vice-presidente da China em substituição de Li Yuanchao, enquanto Li Zhanshu, de 67 anos, assumiu o cargo de presidente da própria ANP, substituindo Zhang Dejiang.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Sim! Muitos cansaram de lutar. Vc disse tudo.

    Mas mesmo assim continuam fazendo tudo igualzinho o que lhes mandam.

    Cansados de lutar contra o sistema eles estão, mas não estão cansados DE AJUDAR o sistema, ou seja, muitos irão pagar a multa eleitoral, votar em branco ou nulo. Ou então votarão no primeiro indicado pelas pesquisas.

  2. Avatar
    Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    A monarquia é o poder de um só, vitalício, um poder moderador. Logo não há brigas pelo poder nem conchavos para nele se manter, além de nada que vem a reboque disso (propinas, “mensalões”, licitações fraudulentas, contratos escusos, etc.)…

    • Avatar

      No passado é que era o poder de um só. Hoje já não existe isso, como pode ver com a Rainha da Inglaterra e países ligados a ela, ou no Japão com o imperador, os mais conhecidos.

  3. Avatar

    “eleito com 2.970 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.”
    Viva o voto. Quem disse q a China nao é democrática?
    2970 votos a favor, Nenhunzinho contra kkkkkkk
    Esquerda maldita

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Isso num país com mais de 1.000.000.000 de pessoas. É gente que não acaba mais…

  4. Avatar

    Monarquia ? O Roberto Carlos é rei a mais de 50 anos, Xuxa é rainha a mais de 40 anos, e o Brasil não mudou nada. Inclusive, no Brasil, até a abelha é rainha.

  5. Avatar

    E vote contra para ver, aliás nem vai ver MAIS nada. kkkkkk

    Pior é que a China já está até mandando no Brasil. Minérios, petróleo e cereais já é dona.

    E os bobos brasileiros não querem votar pela volta da monarquia. Tudo a ver com os primeiros portugueses tratando com os índios, bobões como os brasileiros de hoje.

    Eu sei que muitos olharão e não falarão nada.

    • Avatar

      Este ano de eleições veremos muitos investimentos em candidatos pró-china.

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Sou totalmente favorável à restauração da monarquia, que representa a essência do Estado Nacional…

    • Avatar

      No Brasil é impossível reviver a monarquia, não temos ninguém de bem para governar.

    • Avatar

      El Sábio

      Eu voto em Você para monarca. Ou nem Você é do bem para governar??

      Um monarca está obrigado a representar o povo, a nação. Quem representa o governo são os eleitos que estão a frente da Administração Pública.

      Na monarquia o rei, ou imperador (no caso do Brasil) não precisa de votos, ao contrário da república onde os governantes já entram para agradar os financiadores para a próxima campanha, se esquecendo completamente do povo e do futuro de seu próprio país.

      Se observar os melhores países do mundo são monarcas. A Nova Zelândia que até 1960 era pior do que o Brasil, hoje está entrando para a lista.

      Com um monarca no Brasil o Temer nem sonharia estar onde está porque seria derrubado logo na primeira avaliação com menos de 50% do seu governo. Hoje ele tem menos de 5%.

      SÓ PARA LEMBRAR: Quem decide o futuro de um país é o seu povo. Como os brasileiros são analfabetos funcionais e analfabetos políticos em sua grande maioria (não leem além das manchetes), é preciso que ajudemos eles a decidir.

    • Avatar

      Caro VAI VENDO, muito bonito seu discurso, mas infelizmente não passa disso, temos que aceitar a realidade em que vivemos. Assim como os monarcas, os políticos que escolhemos, tbm tem obrigação de representar o povo, porém, todos sabemos como funciona. Como nós podemos decidir sobre nossos representante, se todos eles já estão corrompidos? Fica meio difícil não acha?
      Não creio que tenhamos tantos analfabetos funcionais e políticos, temos sim, pessoas que cansaram de lutar contra esse sistema imundo que temos no país.

Untitled Document