XIX Copa Diarinho de Futsal: Uiara Araújo e José Roberto Mendonça serão homenageados

Comunicadores tiveram papel importante no desenvolvimento do esporte no Sul Fluminense; familiares receberão troféus como forma de agradecimento

by Otávio de Paiva

Foto: Paulo Dimas
Troféus serão entregues aos familiares dos jornalistas homenageados

Volta Redonda – Além do ‘Jogos das Estrelas’ e da ‘Cerimônia de Abertura’, a XIX Copa Diarinho de Futsal será marcada também por homenagens. O DIÁRIO DO VALE, a prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer irão homenagear os jornalistas José Roberto Mendonça, morto em 2023 e Uiara Araújo, que faleceu em março deste ano.

Familiares dos comunicadores receberão dos organizadores da Copa Diarinho, no sábado (6), troféus que representam o agradecimento pelo belíssimo trabalho que ambos realizaram na promoção e propagação do esporte da região Sul Fluminense.

O diretor-geral do Grupo Pançardes de Comunicação, do qual o DIÁRIO DO VALE faz parte, Luciano Pançardes, disse que a homenagem é uma forma de agradecer e eternizar o trabalho que os radialistas fizeram em suas carreiras.

“O José Roberto e o Uiara eram profissionais especiais, que amavam o que faziam e se dedicaram durante as suas respectivas carreiras em divulgar e ajudar a promover o esporte da região Sul Fluminense. Foi por isto que fizemos questão de prestar esta simbólica homenagem a eles durante a abertura da Copa Diarinho, que é a maior competição esportiva infanto-juvenil do Interior do Estado”, disse Luciano.

Prefeito Neto e cronistas esportivos relembram convivência

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, considerou justa a homenagem prestada pelos organizadores da Copa Diarinho aos dois jornalistas.

“São dois comunicadores reconhecidos nacionalmente, que sempre defenderam o Esporte. Em especial, sempre defenderam os eventos de nossa região. Essa homenagem é justíssima e chega em uma boa hora para gente colocar o nome do nosso amigo Uiara em lugar que merece. Parabéns aos idealizadores”, declarou Neto.

O jornalista Oscar Nora, que conviveu por muitos anos com os dois comunicadores, em especial com Uiara Araújo, recordou de momentos com ele e disse ser muito oportuna a homenagem que será feita.

“O Uiara Araújo foi um grande comunicador. Está entre os melhores do Brasil, trabalhamos juntos muitas vezes, no Brasil e no exterior, cobrimos as Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos e viajamos Brasil a fora. Ele era muito equilibrado nos seus comentários e sempre fazia uma análise perfeita e segura. Deixa uma grande saudade e agora é oportunamente lembrado nesta homenagem do Diário do Vale e da SMEL”, disse Nora.

Já o radialista Júlio César o “Imperador do Rádio”, considerou sensacional a homenagem feita aos profissionais e se mostrou grato a José Roberto Mendonça, que tanto o incentivou a seguir na profissão.

“Tive o privilégio de trabalhar com o José Roberto Mendonça, que foi quem me convidou para fazer uma transmissão de futsal em Barra Mansa. Ele disse que eu ‘levava jeito’ para a narração e fui me desenvolvendo no trabalho. Ele foi um grande parceiro e entendo que esta homenagem é sensacional”, ressaltou Júlio César.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996