XXIV Corrida Rústica é realizada em Pinheiral

Mais de 500 atletas participaram da competição

by Agatha Amorim

Foto: Divulgação

Pinheiral – A prefeitura de Pinheiral realizou no último domingo (9), a XXIV edição da tradicional Corrida Rústica. O evento que faz parte das celebrações pelos 29 anos do município, este ano bateu recorde de inscrições e contou com a participação de mais de 500 atletas profissionais e amadores. O município recebeu competidores de outras cidades como Itatiaia, Barra Mansa, e Volta Redonda.

Os três primeiros colocados na categoria geral e atletas de Pinheiral (masculino e feminino) receberam prêmios em dinheiro, além de troféus e medalhas para os participantes. Na classificação geral, a equipe Senna, foi a vencedora, totalizando mais de 80 atletas concluindo a prova.

Além da corrida principal, nesta edição ocorreu a Corrida Kids, atividade voltada para a participação das crianças e proporcionou um momento de descontração e diversão para os pequenos.

Prestigiaram o evento, o prefeito da cidade, Ednardo Barbosa, vice-prefeita, a secretária de Cultura, Aline Gouvêa, o secretário de Administração, Vagner Soares, o procurador geral do município, Joviano Cunha e vereadores.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, expressou sua satisfação com a realização de mais uma edição da corrida rústica, que marcou o início das celebrações pelo aniversário do município.

“A corrida é uma excelente oportunidade para promover a saúde e a integração social, além de celebrar o aniversário de nossa cidade com muito entusiasmo. Agradeço a todos os envolvidos na organização e a cada participante de Pinheiral e outras cidades, que, com seu esforço e dedicação, tornam este evento um verdadeiro sucesso’, disse o prefeito.

A secretária da pasta, Aline Gouvêa, destacou a importância do evento no incentivo à prática esportiva e convidou a população para estar presente  nos quatro dias de festa nas Praças Brasil e Teixeira Campos.

“A corrida rústica já se tornou tradição em nossa cidade e ficamos muito felizes com a participação dos atletas que saem de seus municípios para competirem em Pinheiral. A cada ano o evento atrai mais competidores e evidencia o crescimento esportivo na cidade. Abrimos o aniversário com o pé direito e esperamos que ano que vem ainda mais competidores venham estar conosco”, falou a secretária.

O diretor de Esporte, Paulo César Leite Franco, enfatizou que a Corrida Rústica é um evento fundamental para Pinheiral, pois não só promove a prática esportiva, mas também fortalece o espírito comunitário e a interação entre os moradores e visitantes.

“É um orgulho para nós vermos a adesão e o entusiasmo de todos os participantes. Esperamos que os atletas tenham se divertido. Tivemos recorde de inscrições e agradecemos aos atletas que compareceram neste dia tão especial”, pontuou o diretor.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996