quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / XXIX Torneio Leiteiro de Rialto reúne mais de 20 mil pessoas

XXIX Torneio Leiteiro de Rialto reúne mais de 20 mil pessoas

Matéria publicada em 2 de julho de 2017, 21:51 horas

 


Em quatro dias de evento, moradores puderam se divertir com shows de artistas regionais

Prefeito Rodrigo Drable prestigiou o evento e premiou os primeiros colocados no torneio leiteiro (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMBM)

Prefeito Rodrigo Drable prestigiou o evento e premiou os primeiros colocados no torneio leiteiro (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMBM)

Barra Mansa – O XXIX Torneio Leiteiro de Rialto reuniu mais de 20 mil pessoas nos quatro dias de evento (dos dias 29 de junho a 2 de junho). O torneio, que busca resgatar as raízes da produção leiteira de Barra Mansa, contou com a participação de 28 animais do sul do estado e também de outros lugares do Rio. A vaca Clarice, da Fazenda Vista Alegre, de Bananal-SP, foi a grande vencedora, com uma produção média de 77 quilos por dia.

Outra atração do Torneio foi a ‘Garota Rialto 2017’, que teve como vencedora a bela Gabrielly Leal. Também houve um leilão de gado para arrecadar fundos para a Igreja Divino Espírito Santo, que fica situada no distrito. Os irmãos Junior e Ederson, moradores da localidade, animaram muito o público durante a premiação.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, Adilson Delgado Rezende, um dos aspectos relevantes do evento foi o resgate e a tradição do município na pecuária leiteira.

– Os torneios colocam em evidência o plantel de alta qualidade e a produção disponível no município, fortalecem a cadeia produtiva e estreita a relação entre as comunidades envolvidas no evento e o poder público.

Outro aspecto importante está relacionado à troca de experiências entre os produtores e o acesso as novas tecnologias do agronegócio, técnicas de manejo e as características e potencial genético do animal – destacou Adilson, lembrando que o município se destaca como uma das principais bacias leiteiras do Sul Fluminense, com uma produção média de 80 mil kg leite/dia.

O evento contou também com shows regionais e com a presença maciça do público, inclusive de autoridades como o prefeito Rodrigo Drable, a vice-prefeita, Fátima Lima (ambos PMDB), o secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Rezende, o superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, secretários e vereadores.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document