>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Zanin diz que defesa continuará a tomar medidas para revogar prisão de Lula

Zanin diz que defesa continuará a tomar medidas para revogar prisão de Lula

Matéria publicada em 8 de abril de 2018, 18:38 horas

 


Curitiba- O advogado Cristiano Zanin, da equipe de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou neste domingo (8) que o ex-presidente está indignado pela situação, mas está bem. Sem dar detalhes, Zanin disse apenas que conversou com Lula, mas que por ser um diálogo entre advogado e cliente não poderia dar mais informações.

Zanin afirmou que a defesa vai continuar a tomar medidas para que a prisão seja revogada, e admitiu que os advogados analisam a possibilidade de pedir a transferência do petista para São Paulo. “Vamos analisar [eventual pedido de transferência]. Mas não posso adiantar as estratégias da defesa. O que entendemos é que não há motivo jurídico para ele estar preso e vamos tomar as providências para que a prisão seja revogada”, disse.

Sobre a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) reverter a prisão de Lula, ele disse que “acredito em uma reversão no STF, porque isso não é compatível com a nossa legislação. Nem a condenação, tampouco a prisão para o cumprimento antecipado de pena”.

Também em entrevista, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que o ex-presidente Lula está tranquilo e bem. Ela disse que não esteve com Lula, mas que conversou com o advogado Cristiano Zanin. Segundo a senadora, o defensor informou que o ex-presidente foi bem tratado e respeitado quando chegou ontem (7) à Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense.

“Conversei hoje com doutor Zanin. Ele disse que ontem correu tudo bem. O presidente chegou muito bem aqui. O presidente foi bem tratado, foi respeitado. Chegou cansado, obviamente, porque ele estava há dois dias dormindo pouco ou quase não dormindo. Disse também que o Lula foi colocado em instalações que são dignas e que ele estava bem. Tranquilo, mas cansado, disse a senadora.

Gleise disse que os advogados negociam com a Superintendência da PF e com a Justiça a possibilidade de o ex-presidente receber visitas políticas. “Senadores e deputados têm representatividade pública e teriam direito de visitar Lula, que também é uma figura política. Então estamos vendo isso com a Polícia Federal, e os nossos advogados também estão vendo. Tem uma outra visita que é da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e do Senado. Esta apenas vai marcar uma data para vir aqui e saber como o ex-presidente está passando. E tem ainda a visita dos familiares”.

A senadora informou que amanhã (9) o PT vai realizar uma reunião da Executiva Nacional para definir os rumos do partido após a prisão de Lula.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Sera que o PT nao ve o que aconteceu no pais? Ou vivemos em outra dimensao.

    Nao houve mensalao
    A petrobras esta otima
    O BNDES vai muito bem obrigado.
    As escolas do pais estao bombando
    A logistica e de primeiro mundo
    A Saude?…Fantastica
    Saneamento nota 10.
    O pais respira livre da corrupcao.

    Acorda PT o buraco eh mais em baixo

    Cadeia pra voces ja

  2. Eles estavam dizendo que o Lula foi preso porque a “elite não queria que os negros andassem de avião!”… Que absurdo colocar os negros na linha de defesa do Maior Corrupto que o Brasil já teve!
    O negro se rouba é um pedaço de pão ou uma lata de leite, e por isso vai pegar de vinte a trinta anos de prisão, além de devolver tudo que foi roubado!!!!!
    Lula robou bilhões e como tem muito dinheiro não vai ficar nem um ano na cadeia, mesmo sem devolver nem 10% de tudo que foi roubado!!!
    O PT quer colocar os negros contra os brancos e criar uma guerra civil aqui no Brasil! Lula apoiou o PSTU quando o líder Boulus disse que vai colocar o MST para invadir todas as fazendas no Brasil!
    Se o Lula pensa que criando uma guerra eles vão voltar ao poder, ele está muito enganado! O povo aprendeu com aquela greve, que foi criada aqui em Volta Redonda em 1989, onde os políticos colocaram a população contra o exército, fizeram a greve, trouxeram os tanques para Volta Redonda, conseguiram matar três operários, mas, o mais importante é que conseguiram eleger o candidato deles, o tal de Juarez Antunes!!!
    Hoje, o povo não cai mais nessa, sabe que quem está incentivando a guerra são os mais corruptos, os mais bandidos, que usam a manipulação do povo para tomar o poder, e, depois de tomar o poder, destruir empresas estatais e jogar bilhões de reais no ralo da corrupção!!! Isso é ignorância!!!
    O ex-Senador Mão Santa diria: “A ignorância é audaciosa!”….
    O jornalista Boris Casoy diria: “Isso é uma vergonha!”…

Untitled Document