Zoinho prioriza crescimento econômico

by Paulo Moreira
Campanha: Zoinho e Antônio Cardoso começam agora a corrida pelos votos (Foto: Paulo Dimas)

Campanha: Zoinho e Antônio Cardoso começam agora a corrida pelos votos
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O candidato a prefeito pelo PR, Jorge de Oliveira, o Zoinho, afirmou que uma das prioridades de seu governo, caso vença as eleições, será a geração de empregos. Segundo ele, a qualidade de vida está intimamente ligada ao fato de haver trabalho e oportunidades para todos. A declaração foi dada durante visita de Zoinho e de seu candidato a vice-prefeito, o empresário Antônio Cardoso – também do PR – à redação do DIÁRIO DO VALE.
Zoinho afirmou que uma das formas para ampliar o mercado de trabalho em Volta Redonda é fazer um acordo com o governo federal para trocar as dívidas as CSN com o BNDES pelas terras que a empresa tem em Volta Redonda. Segundo ele, essas terras poderiam ser usadas para a implantação de empresas que inclusive poderiam usar como matéria-prima produtos da própria CSN.
— Será uma parceria em que todos sairão ganhando. A CSN reduzirá sua dívida e terá mais mercado para seus produtos. A população terá uma oferta maior de empregos e os governos municipal estadual e federal terão aumento de arrecadação com os impostos gerados por essas empresas — disse Zoinho, acrescentando que o argumento para conseguir que o governo federal concorde com a troca das dívidas pelas terras está ligado aos problemas sociais que foram criados em Volta Redonda com as demissões no período pré-privatização: “seria uma compensação por essas perdas”, afirmou.
O candidato a vice de Zoinho, o empresário Antônio Cardoso, afirmou que a situação atual do mercado de trabalho em Volta Redonda é “assustadora”:
— Volta Redonda sempre foi uma grande geradora de empregos e seu comércio sempre foi referência na região. Hoje, Volta Redonda sofre. Nunca assisti, a não ser no período da privatização, a uma queda no movimento do comércio como essa que estamos passando. Pelas informações que tenho, cerca de 150 empresas comerciais fecharam ou mudaram de ramo. O desafio é tornar Volta Redonda mais atraente para investimentos, e isso passa por mudar o Código Tributário Municipal, que hoje não é atraente para as empresas — declarou.
Para ajudar a tornar a cidade mais atraente para investimentos, Zoinho menciona também como prioridades a conclusão da Rodovia do Contorno, a construção do Aeroporto Regional e a implantação de um Departamento de Projetos, ligado ao IPPU, que terá como missão principal criar propostas que permitam a captação de recursos junto aos governos federal e estadual.

Outras prioridades

Zoinho e Cardoso também falaram, durante a visita, sobre outras prioridades de seu plano de governo: entre elas, a mobilidade urbana:
— Volta Redonda já foi a cidade da bicicleta e eu mesmo, quando trabalhei na CSN usei muito esse meio de transporte para ir e voltar do trabalho. Vamos construir ciclovias, depois de conversar com a sociedade como um todo e também vamos nos preocupar com a acessibilidade para as pessoas com deficiência — disse.

Campanha

Zoinho e Cardoso afirmaram que está começando a colocar a campanha na rua. Segundo eles, o tempo mais curto e os recursos mais escassos estão dificultando a propaganda. Mesmo assim eles estão otimistas.
— A campanha está acirrada, mas tenho fé em Deus que vamos chegar ao segundo turno e depois vencer a eleição — afirmou Zoinho. Cardoso acrescentou que, como não há inimizades pessoais entre os candidatos, espera uma campanha eleitoral mais focada nas propostas e com menos agressões.

You may also like

15 comments

Al Fatah 28 de agosto de 2016, 12:01h - 12:01

Mais um da série “digo o que precisa fazer, mas não digo como vou fazer”…

Ele se esquece que essa questão do desemprego é macroeconômica, depende do Governo Federal e do desempenho da economia nacional como um todo… Aliás, considero equivocada essa política de atrair empresas ligadas à cadeia produtiva siderúrgica. Isso é tornar a cidade mais dependente da CSN…

Sul Flu 28 de agosto de 2016, 15:07h - 15:07

Exatamente, alem de ainda mais poluida.

alexandre 28 de agosto de 2016, 10:54h - 10:54

Meu voto está sendo cassado pelo golpe… a democracia no Brasil é uma farsa. Daqui pra frente só votarei nulo.

aff 27 de agosto de 2016, 11:01h - 11:01

coitado….

REALIDADE 26 de agosto de 2016, 19:14h - 19:14

A politicada somem tudo agora aparece todo mundo prometendo mundo e fundos ,teria que ser lei politico que prometer algo e não cumprir quando eleito deveria perder o cargo,só Deus pra ter misericórdia de nós;

VAI VENDO 27 de agosto de 2016, 12:04h - 12:04

É lei para mim. O Neto ganhou meu voto em 2008 e como NÃO cumpriu as promessas , não ganhou mais.

Foi preciso criar lei para ele perder o meu voto? Não cumpriu a promessa eu mando para casa. Simples assim!

Wantuil fortes Silvério 26 de agosto de 2016, 14:44h - 14:44

Meu amigo Ricardo, À Califórnia é a extensão natural de Vredonda .E expansão de crescimento e geração de empregos de Vredonda .Vc lembra da boate que pegou no sul .! À maioria correu para o banheiro. E ai foi única saída para sua fuga . Vou fazer uma pergunta, VR vai crescer para aonde só Se for para o céu, aqueles jovem que morreram deviam fugir para aonde ?

ricardo 27 de agosto de 2016, 10:03h - 10:03

Obrigado pela resposta pois foi sim uma duvida e não um deboche ok, trocamos ideias para não cair no golpe desse politicos corruptos, sou a favor de Califórnia passar para VR até pq moro na Morada do Vale, mais não acredito que zoinho fará mudanças aqui a não ser o mínimo pra ganhar a reeleição. Tem candidatos que estão trabalhando aqui a mais de 4 anos com a anexação conquistando o seu objetivo lógico, mais infelizmente esses mostraram mais interesse.
este anos temos que pensar muito bem em que votar pq o negocio ta feio.

vrtriste 26 de agosto de 2016, 14:43h - 14:43

Ricardo com todo respeito mas a mente do brasileiro,se california passar a pertencer a Volta redonda.
E tem gente que esteve envolvido em aluguel de carro e levou uma grana ou vc não se lembra.

VAI VENDO 26 de agosto de 2016, 14:23h - 14:23

Essa é uma proposta ótima para a CSN. Os investidores (eu comprarei ações) da CSN ficarão elétricos caso o Zonho ganhe.

Parabéns Zoinho!

SEM conhecer a Administração Pública e SEM entender de Gestão Pública como os outros 6 candidatos até que não foi mal a proposta para o desenvolvimento da cidade.

Eu já disse aqui que a experiência como vereador e deputado federal faz muita DIFERENÇA.

Além dele só o Baltazar tem essa experiência, mas este está carregando todos os petistas.

ricardo 26 de agosto de 2016, 13:33h - 13:33

Vrtiste, o que tem haver Califórnia ?

Sul Flu 26 de agosto de 2016, 10:54h - 10:54

começou a perseguição desse cara ! será que ja sabe oq é IDH ?

VAI VENDO 26 de agosto de 2016, 14:15h - 14:15

De vez em quando é bom se reciclar dando uma olhadinha nas notícias. O Zoinho e o Baltazar já publicaram o resultado da justiça. Se liga para não pagar mico.

vrtriste 26 de agosto de 2016, 10:52h - 10:52

TEMOS QUE ALUGAR MUITOS CARROS PARA IRMOS PARA A CALIFORNIA.

Wantuil fortes Silvério 26 de agosto de 2016, 01:27h - 01:27

Será que à CSN ,vai aceitar concorrência? Essas terras só virá pertencer o pode público, através da justiça, Caso contrário nunca!… Volta redonda , só tem dois caminhos, para seu crescimento e geração de empregos anexár imediatamente à Califórnia , pois lá tem uma geografia boa .e tem espaço até para aero porto regional.Por outro lado , À CSN pode até ceder para construir Shopping ou arranha céu . Zoinho ,sua ideia é boa ! Acho mais fácil anexar à Califórnia , do adquirir às terras da CSN .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996