Ação conjunta entre prefeitura e agentes de segurança desocupa área particular no Roma em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Uma ação conjunta entre agentes da Guarda Municipal e membros da SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura) de Volta Redonda, acontece na manhã desta quarta-feira, dia 8, no bairro Roma, às margens da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra). A ação, que também conta com a presença de um oficial de justiça e apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e PRF, tem objetivo de reintegração de posse em área particular, além da remoção de moradias irregulares no terreno.

Segundo informações de uma fonte, o dono, que não foi citado, tem autorização da Justiça para remover as moradias instaladas no local, porém, não possui condições.

– Diversos membros da área de segurança estão no local. Estão removendo as moradias irregulares, vazias. O dono não tem condições de tirar o pessoal e, como, aparentemente, já teve um homicídio e uma tentativa de homicídio na área, a prefeitura – com todos os órgãos de segurança – , achou por bem desapropriar o local. Já tem a decisão do juiz e, inclusive, um oficial de justiça está no local. A PRF está junto devido o terreno estar localizado perto da Dutra – explicou ao DIÁRIO DO VALE.

Em nota, a assessoria da Prefeitura de Volta Redonda informou que o pedido para desocupação da área foi feito após uma reunião entre membros da própria prefeitura e representantes da área de segurança pública. A nota também mencionou sobre o crime que aconteceu na localidade, citado pela fonte. ”Um loteamento irregular, que estava sendo montado em uma área particular no bairro Roma, foi desmobilizado na manhã desta quinta-feira, dia 8, após decisão judicial que permitiu a ação. No dia 25 de março, um assassinato foi registrado no local. Investigações apontam que o crime pode ter relação com a disputa por lotes. Um grupo de pistoleiros executou um homem na frente da esposa”, diz a nota.

A ação, desencadeada nas primeiras horas da manhã, não registrou incidentes. ”Não houve registro de problemas ou resistência. Poucas pessoas estavam no local, como já era esperado após o serviço de inteligência da Polícia Militar ter indicado que a maioria dos barracos foram erguidos para ‘marcar território’ no loteamento, finaliza a nota.

 

Polícia Militar no local durante ação (Foto: Divulgação PMVR)

 

Moradias foram encontradas vazias durante ação (Foto: Divulgação PMVR)

You may also like

6 comments

Simone 8 de abril de 2021, 11:36h - 11:36

Essa é a cria dos sem-terra, que querem terra sem trabalhar. E nem sempre uma pessoa que compra um terreno tem condições de construir, as vezes demora anos. Não significa que o dono se apropriou ilegalmente.

EDMUR FERREIRA DA SILVA 8 de abril de 2021, 11:25h - 11:25

Aproveitar a mão de obra especializada e promover a retirada dos barracos que estão surgindo às margens da BR 393 limite com Barra do Piraí, entre a Ambev e o Ribeirão do. A mata ciliar agradece.

Zero 8 de abril de 2021, 09:24h - 09:24

Esses invasores grileiros de propriedade particular são uns vagabundos. Tem que baixar o cacete neles.

Tiro. Porrada. Bomba.

inhonho 8 de abril de 2021, 09:03h - 09:03

povo vagabundo… vai trabalhar… fica invadindo terra das pessoas que trabalharam a vida inteira… esse povinho do pt, esses psol da vida….

Emir Cicutiano 8 de abril de 2021, 08:41h - 08:41

“Segundo as primeiras informações, o dono, que não foi citado, possui autorização da Justiça para remover as moradias instaladas no local, porém, não possui condições.”

O terreno é bem grande. Se o cara não tem condições de cercar e tomar conta do seu terreno, ele próprio deve tê-lo obtido por grilagem, na época que o Roma era uma roça pertencente a Piraí…

EDMUR FERREIRA DA SILVA 8 de abril de 2021, 11:22h - 11:22

Não tem condições porque não é agente da lei para promover a retirada principalmente havendo possibilidades de confronto.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996