
Resultado deixou o Volta Redonda com 5 pontos, em 17° lugar, ainda na zona de rebaixamento – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Criciúma – O Voltaço empatou por 0 a 0 com o Criciúma, neste domingo (11), fora de casa, pela sétima rodada da Série B do Brasileirão. O técnico Rogério Corrêa manteve o esquema com três zagueiros, mas fez mudanças na escalação no meio-campo e no ataque, promovendo Raí e Mirandinha a titulares.
O primeiro tempo foi morno, com pouca criatividade das equipes. O Criciúma iniciou melhor, apesar do posicionamento mais defensivo do Voltaço, e levou perigo com chutes de longe de Werik Popó e em cruzamentos na área. Com o passar do tempo, o Volta Redonda ajustou a marcação, equilibrou a posse de bola e passou a jogar nos contra-ataques. Raí e Mirandinha tiveram as melhores oportunidades.
Na segunda etapa, os times foram mais ofensivos e os goleiros se destacaram: Kauã parou Mirandinha, por duas vezes, e Bruno Santos; enquanto Jean Drosny operou um milagre em finalização de Popó. Aos 45 minutos, André Luiz, em cima da linha, evitou um gol do Criciúma, mantendo o placar zerado.
O resultado deixou o Volta Redonda com 5 pontos, em 17° lugar, ainda na zona de rebaixamento. O próximo jogo do Voltaço está marcado para o dia 19 de maio, segunda-feira, às 19h, contra o Amazonas, no Raulino de Oliveira.
1 comment
Pelo que eu li do jogo, o segundo tempo foi quente, com chances claras de gol pra ambos os lados. O Voltaço fez aquilo que eu postei em outra matéria; partiu pra dentro do Criciúma e quase marcou o seu. Parabéns ao Esquadrão de Aço pela boa partida realizada, principalmente no segundo tempo. Certamente foi a melhor atuação do Voltaço nessa série B, mesmo sem gols. Faltou uma melhor sorte ao time pra ter saído com a vitória. A maior força do Sul Fluminense merecia ter vencido. Foi uma pena. Menos mal que ainda conseguiu salvar um pontinho (precioso). Agora é manter essa toada porque o time tá no caminho certo. Semana que vem tem o Amazonas no Raulino e o Voltaço precisa vencer de qualquer maneira. Peço aos torcedores que mantenham a corrente de fé pra continuar expurgando os resquícios de energia ruim que ainda restam pra sair, pras vitórias voltarem a acontecer com frequência, como era até o estadual. Se a galera perserverar nessa corrente de fé, certamente o Volta Redonda vai conseguir sair dessa situação.
Comments are closed.