quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 07:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Baltazar confirma que é pré-candidato a prefeito de Volta Redonda

Baltazar confirma que é pré-candidato a prefeito de Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de junho de 2020, 16:24 horas

 


Absolvido nos dois processos referentes à ‘Máfia das Ambulâncias’ ex-prefeito defende união para enfrentar dificuldades pós-pandemia

Paulo Baltazar confirma pré-candidatura a prefeito
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda – O ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Baltazar é pré-candidato a prefeito de Volta Redonda pelo PSD, partido que abriga outros potenciais candidatos. No entanto, Baltazar acredita que a tendência é o partido chegar à convenção, que pelo calendário eleitoral atual, vai de 20 de julho a 4 de agosto, com um nome de consenso definido: “Conheço alguns integrantes do diretório do PSD em Volta Redonda, como o ex-deputado Nelson Gonçalves, seu filho Nelsinho Kruschewsky e o ex-secretário de Saúde Alfredo Peixoto, que também é pré-candidato, assim como, pelo que ouvi, o vereador Maurício Pessôa. Mas acredito que vamos dialogar e chegaremos a um consenso para evitar ‘bater chapa’ (disputa de votos) na convenção”, declara.

O ex-prefeito se declara aliviado porque foi investigado e absolvido nos dois processos de que foi alvo devido ao escândalo da “Máfia das Ambulâncias”:

— Apesar de todos os ataques dos adversários, fui investigado, inocentado e absolvido pela Justiça nos dois processos. Tenho a consciência limpa e não tenho medo de ser investigado – disse Baltazar.

Dificuldades

O ex-prefeito acredita que, seja quem for o vencedor das eleições, encontrará um quadro extremamente difícil em 2021. Ele acredita que a economia do Brasil e do mundo deve regredir ao estágio de 2007. E também acredita estar capacitado para enfrentar a crise.

— O cenário será de baixa arrecadação, e as despesas vão aumentar. Está tudo muito caro.  Mas eu assumi a Prefeitura de Volta Redonda naquela que foi provavelmente a pior crise de sua história, no momento da privatização da CSN. A cidade era o caos, quando chegamos. E consegui sair com um aumento de 400% na arrecadação e sendo considerado, em pesquisa feita na época pelo Jornal do Brasil, o melhor prefeito do Estado do Rio. O primeiro CTI da rede pública de Volta Redonda, no Hospital São João Batista, foi feito em nossa administração – recorda.

Sobre a crise da Covid-19, Baltazar afirma que seu combate será um dos maiores legados da atual administração:

— Ninguém pode negar que o prefeito Samuca Silva fez coisas importantes, que vão ficar como legado para a cidade, mas a firmeza com que enfrentou a pandemia certamente é uma das coisas mais importantes que ele vai deixar. A população reconhece isso. Está registrado por pesquisas – diz o ex-prefeito.

União

Para superar as dificuldades, Baltazar acredita que será necessário unir as forças políticas da cidade, independente de terem sido adversárias ou aliadas no passado.

— Será preciso a união de todos. Não acredito em fazer política olhando para trás. Os faróis de um carro são voltados para a frente, e ninguém dirige olhando o retrovisor. Precisamos juntar o melhor das lideranças atuais e anteriores, respeitando todos os legados. Todos os governos deixaram algo de bom, gostemos ou não dos governantes. Temos que respeitar e aprimorar o que foi feito de bom por todos. Não é por desavenças pessoais que vamos afastar a pessoa. Um prefeito não governa para si mesmo, para seu grupo político ou para seu partido. Ele governa para toda a cidade e não pode excluir ninguém que possa contribuir positivamente, independente de ser adversário ou aliado – declara Baltazar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

54 comentários

  1. Avatar

    Pode contar com meu voto e de todos da minha família.Ainda serei cabo eleitoral.Baltazar na cabeça!!!

  2. Avatar

    Torci por ele na última eleição. Mas depois que se juntou ao Prefeito Samuca, perdeu a credibilidade. Não tem mais meu voto e nem de minha família

  3. Avatar

    BaitAZAR.
    Não votem nesse candidato. Mais sujo que pau de galinheiro. Vamos buscar outro, sem loby!

  4. Avatar

    Este senhor foi prefeito e nada fez para o povo e nem para volta redonda …meu voto é Francisco Neto ..o único que fez alguma coisa para volta Redonda e para o povo … caímos na conversa desse gestor maluco e demos voto de confiança a ele ,mas agora nunca mais …… Baltazar aliás faz parte dessa panela de samuca de Toninho oreste e de Alfredo Peixoto … estamos foraaaa.

    • Avatar

      HUAHUAHUAHUAHUA

      Quando eu falo que no hospício não deveriam usam celular ninguém acredita

      NETO
      MEU PAI AMADO

    • Avatar
      Carlos Eduardo s silva

      Eu sempre admirei o trabalho do doutor baltazar se o Acude 04 e o que e hoje gracas a ele . volta Redonda merece ter Baltazar como prefeito ok ,?

  5. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Um homem que rouba a confiança do outro é o que ha de pior . Ambulancias serão seu fantasma pelo resto da vida.

    • Avatar

      Foi inocentado babaca

      Dá pra fazer política sem inventar mentira, sabia disso ?

      Aliás é por causa de pessoas como você, MENTIROSAS, que o Brasil está no fundo do poço

  6. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Lembrem-se, não subestimem a inteligência do povo o nome deste senhor, venceu a candidata do Neto nas últimas eleições municipais e foi para o 2º turno com o Samuca…E, pra quem fala das ambulâncias…já enferrujaram e foram para o ferro velho e não comprovaram nada contra ele…( e olhe que não é o meu candidato no momento)

    • Avatar

      Candidata do Neto, é uma coisa.
      Outra coisa será o Neto. Novamente prefeito. Olhe bem, não conheço, nunca cheguei perto, mas estou na cidade a 65 anos. Minha administração(Baltazar) foi assim, assim. Não foi, quando saiu, deixou a cidade um “chiqueiro”. Tem fotos.(antes e depois) ou não serve?

    • Avatar

      Povo realmente está ficando inteligente; este senhor perdeu duas; Para o Neto, e para o Samuca. Sua campanha, é calcada em mentiras, contra os adversários, e a seu favor. Dá a nítida impressão, que está falando para pessoas, que vão votar pela primeira vez.

  7. Avatar

    Volta Redonda precisa de experiencia, e não de aventureiros.

    Paulo Cesar Baltazar Prefeito !

    • Avatar

      Nesse Aí dou valor ! Foi o primeiro a lutar pela anexação da Califórnia , Em 1980 aprovou o projeto na camara de volta redonda ++++ na época dependia da câmara de BP.. Já em 1989 entregarmos um requerimento n mão do ex deputado estadual Neto para anexar a Califórnia , Não sei por qual razão mudou o requerimento para emancipação . Aí povo entendeu que era um interesse político de benefício próprio ==== cabide de emprego .

  8. Avatar

    Baltazar eu conheço ,e sempre acompanhei seus trabalhos,me lembro quando ele foi médico no postinho da Vila Brasília,visitava as comunidades mais carentes,e cuidava com carinho,foi um exelente médico,e um exelente prefeito,muitos julgaram mais a verdade prevaleceu,foi inocentado pela justiça,provando que nunca se envolveu em coisas erradas,tenho grande admiração por ele,e sempre que vier candidato estarei com ele.

  9. Avatar

    Sempre votei no Baltazar, hoje não voto mais.

    • Avatar

      Que notícia boa ! Baltazar reúne todas as qualidades e características necessárias a um político administrador . Conte comigo

  10. Avatar
    José Nacrut Junior

    Sempre acompanhei o Baltazar em suas campanhas. Acredito nas suas intenções no tocante à sua administração. Vamos nos unir para a sua Vitória, que será também a nossa. Tenho certeza que seus planos para a sua administração é fidedigna para uma melhor Volta Redonda

    • Avatar

      BRASILEIRO É BABACA MESMO VIVE DISCUTINDO E ATÉ MESMO SAINDO NO TAPA DEFENDENDO CANDIDATOS QUE SE SUPOSTAMENTE VENCEREM AS ELEIÇÕES VÃO FAZER O MESMO PAPEL DAQUELE QUE SAIU OU SEJA TUDO PRA ALGUNS E NADA PRA MAIORIA.POR ISSO QUE EU NÃO VOTO MAIS EM NINGUÉM DEIXEI DE SER TROUXA.

    • Avatar

      Baltazar é outro Bozo….Só decepção e investigações…

  11. Avatar

    Tudo pilantra, safado, corrupto, enquanto o povo morre de tanto trabalhar prá tentar ganhar
    um mísero salario de fome, esses pilantas embolsam quantias estratosféricas. Esse país de pal
    pérrimos o voto tinha que ser opcional, facultativo, aí eu queria ver esses pilantras se darem
    bém as custas do povo. Uma outra coisa, tinham que acabar com esse negócio de vereador
    ser remunerado, pois com pouquissimas exeções, é um bando de enganadores do povo, de
    testo essa raça, são uns aproveitadores dá ingenuidade do pobre eleitor. Enquanto o povo
    morre de fome, esses pilantras safados ficam enchendo os cofres com dinheiro alheio. Quem
    viver, verá.

  12. Avatar

    Com certeza tem meu voto!!!!
    Hospital Municipal Dr Munir Rafful foi totalmente mudado por ele, qualidade é outra, como Deputado foram inúmeras melhorias para o estado. Volta Redonda merece Baltazar novamente!!!

  13. Avatar

    Sem sombra de dividas o melhor prefeito que Volta Redonda jah teve aliás estado do Rio, tem meu Voto e meu apoio, faço campanha pelos 4 cantos da cidade

    • Avatar

      A qualidade do Hospital do Retiro ta otima Baltazar açude esta contigo
      Sempre assim alguem ta com medo dele ganhar
      Eu sou Boltazar

    • Avatar
      Elaine Ferreira Sao sebastiao

      Baltazar era para ser o prefeito de hoje errei em apostar na nova geração quando a cidade precisava da experiencia
      Eu sou Baltazar

    • Avatar

      Elaine, pura verdade

      Todo aquele reboliço iniciado em 2013 com negação da politica fez as pessoas apostarem as fichas nos novos bastiões da moralidade e olha aí o fundo do poço que estamos

      Esse ano é Baltazar com certeza

    • Avatar

      Sinto meninas. mas esse povo deixou sede ser idiota. Olha quantas esse moço perdeu,(2006, 2010) depois dessa decantada moralidade. Inconsequente, mentia descaradamente, sobre a saúde na cidade.
      Sabia o que acontecia na saúde em Volta Redonda, mas mesmo assim “descia o malho”.
      Simples; O tendimento na cidade era(?), ainda é, também p/ cidades limítrofes. Ex: Barra Mansa, Pinheiral, Barra do Piraí, até hoje, vemos ambulâncias, e vans de diversos municípios da baixada. Pasmem; Outro dia, aqui na 17 de julho, uma de Bananal.

  14. Avatar

    Baltazar e Maurício Pessoa, são as melhores opções oferecidas pelo partido até o momento.

  15. Avatar
    Denilson tres poços

    Os mesmos bla bla da oposição querendo falar do passado do Baltazar ficha limpa vereador mais votado servidor público o melhor prefeito que vamos ter
    Oposicao pega a visao troca o disco populaçao ta cançada deste bla bla

  16. Avatar

    Tive a honra de trabalhar com ele, e sinceramente fiquei surpreendida, nunca imaginei que ele fosse uma pessoa tão maravilhosa, empenhada em ajudar, dedicado aos que precisão, justo. Temeu total apoio. VOLTA Redonda precisa de um homem sério para esta cidade voltar a crescer e ser a grandeza que já foi. Vale lembrar que ele foi eleito um dos melhores prefeitos da sua época. Volta Redonda precisa da experiência e direção que este homem tem.

  17. Avatar

    Ele foi inocentado faz tempo sobre isso…

  18. Avatar

    Fui seu eleitor até o pleito passado. Seu conchavo com o atual prefeito foi decepcionante, pelo menos para mim.

  19. Avatar

    Gente o mundo mudou, vamos oportunizar aqueles que nunca foram prefeito. Outros já tiveram a oportunidade e ñ aproveitaram.

    • Avatar

      foram entrar nessa idéia errada aí em 2016 e veja no que deu

      que mané oportunizar, que mané nunca foram, queremos pessoas que conhecem administração
      volta redonda não pode ficar brincando de tentativa e erro eternamente

      Baltazar prefeito já !

    • Avatar

      Sempre votei no Doutor Baltazar. E ágora não será diferente, espero que ele seja nosso próximo prefeito. Ele merece ser prefeito, conhece a cidade, a população os anseios do povo: Saúde, segurança, emprego e preza pela família. Isso é importante nesses dias que estamos vivendo

  20. Avatar

    Tem meu voto o Sr Ambulância.Preciso me locomover de ambulância e eu e o Baltazar gostamos de ambulância.

    • Avatar

      foi inocentado, troll
      muda o disco, essa é velha demais . fala que o corte de cabelo dele é isso, que a barba é aquilo

      vai chorar no colinho do Neto, vai

  21. Avatar
    Felippe Gottsching

    Está eleito

    Nem precisa eleições

  22. Avatar

    Em memória da luta do Baltazar contra a privatizacao da CSN já tem meu voto..

    • Avatar

      . Aí Vigário.Sua memoria tá meia fraquinha. Te mando uma cópia, é só pedir. Um CD da campanha do seu grande prefeito. (como você disse: era contra a privatização) . Pois bem, ouça o cd. o que ele disse sobre o Alto Forno #4.

  23. Avatar

    Lendo a entrevista entendi que Baltazar será um candidato independente.

  24. Avatar

    Não voto nele nem pelo decreto.

    MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS!!!

    • Avatar

      Leu a reportagem otário ?

      Investigado e inocentado

      Foi por causa dessa sua história aí que elegeram essa peste que hoje nos governa

      Baltazar pra prefeito !

    • Avatar

      Ele foi inocentado faz tempo sobre isso…

    • Avatar

      Marco Brandt
      Politico é assim, gosta de pessoas iguais a você.
      Na reportagem : Inocentado em dois (2) processos.
      No Justbrasil:
      Paulo Cesar Baltazar da Nobrega
      O Jusbrasil encontrou 27 processos de Paulo Cesar Baltazar da Nobrega nos Diários Oficiais. 16 processos são do TRF2 e 4 processos são do TJRJ. Desses processos encontrados, Ministerio Publico Federal foi a parte que mais apareceu, totalizando 17 processos.
      Comente.

  25. Avatar

    A primeira eleição do Neto como prefeito foi graças ao bom Governo Baltazar.
    Em disputa anterior o Neto só conseguiu um quarto lugar.

  26. Avatar

    Quero ver se o Alex Martins vai renegar o passado petista dele

  27. Avatar

    Já tem meu voto!! 40 Baltazar para Prefeito..

  28. Avatar

    Colou com o gestor se queimou !

    • Avatar

      Baltazar é competente e experiente! Já provou isso quando foi considerado o melhor prefeito do estado do Rio.Como foi inocentado no caso das ambulâncias os opositores terão que achar outra maneira de atacá-lo. Enfim, façam suas análises e não errem…

Untitled Document