segunda-feira, 23 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Barra Mansa também poderá ganhar colégio militar

Barra Mansa também poderá ganhar colégio militar

Matéria publicada em 14 de junho de 2019, 23:08 horas

 


Instalação de colégio foi discutida em reunião entre o prefeito Rodrigo Drable e o governador Wilson Witzel

Rodrigo Drable, Wilson Witzel, Marcelo Cabeleireiro e Gothardo durante reunião no gabinete do governador

Rio – O prefeito Rodrigo Drable participou anteontem de uma reunião com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, no Palácio da Guanabara, no Rio. Durante o encontro, foi discutida a implantação de um colégio militar no município, segundo informou uma fonte ao DIÁRIO DO VALE. O anúncio oficial deverá ser feito em julho quando o governador virá ao município participar da abertura do Festival Internacional de Música.

Drable avaliou a reunião como positiva e geradora de bons frutos.

-Estamos avançando com ótimos projetos para a cidade. Estou extremamente grato ao governador, ele fez questão de garantir a participação no nosso festival e anunciar os investimentos. Não posso deixar de ressaltar a importância em termos ao nosso lado o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, que tem sido um apoio indispensável para essas conquistas – disse Rodrigo.

O prefeito disse ainda que a vinda do governador será também para declarar Barra Mansa à cidade estadual da música.

-Ele também irá apadrinhar o evento. Muita coisa boa será revelada neste dia, eu não vou contar. Vou o deixar falar – disse Rodrigo após a reunião, que teve a presença do médico Gothardo Neto, presença constante no gabinete do governador.

O deputado estadual Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro, que também participou da reunião, fez questão de agradecer o empenho do prefeito e também a atenção do governador.

-Fui acompanhando o prefeito para resolver algumas questões no município e conseguir algumas melhorias para a região. O governador foi muito solícito e nos deu a atenção que esperávamos. Muito em breve vamos anunciar várias melhorias e investimentos do Governo do Estado para o município – concluiu o deputado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    SERÁ IMPLANTADO LA NA VILA CORINGA

  2. Avatar

    Primeiro precisa melhorar as escolas do município. Pra depois pensar em militar. Na Colônia um bairro com tantas crianças e não tem uma escola uma creche. A única q tinha foi derrubada a alguns anos e até hoje nada. É o famoso deixa pra depois . Para o último ano do madanto. Tira o lazer das pessoas . E aí por diante.

  3. Avatar

    Não cuida nem dos colégios que tem lembram do tempo integral nos colégios até hoje infelizmente a nossa cidade esta entregue as traças.

  4. Avatar

    Barra Mansa, virou uma cidade dormitória, pobre, cheio de farmácias, sendo exploradas por estes prefeitos e vereadores que só querem se enriquecer.
    Não tem mais empresas na cidade, ruas esburacadas, abandonada pelo poder publico.
    Infelizmente Barra Mansa só regride na história e também no progresso, uma cidade falida, sem estruturas e perquisitivas de crescimento.

  5. Avatar

    Se for igual a de Volta Redonda, com 60 alunos, não é colégio. O correto é chamar de uma sala de aula militar.

  6. Avatar

    A ideia da Escola Militar é boa; continuar com este Projeto de Música, sugador dos recursos da Educação é horrível, manter essa equipe que pouco entende na Educação é terrível…Segue o jogo 2020 teremos eleição!

  7. Avatar
    Carlos Magno de Oliveira

    Aguardando a postagem do meu comentário, ou está havendo censura?

  8. Avatar

    Moradores de BM vcs deveriam se mobilizar para ter um campus do IFRJ, instituicao federal e de qualidade e nao uma escola administrada por bombeiros, onde se vai ensinar ordem unida e cantacao de hino… O estado do Rio nao da conta das escolas que tem e ainda vai arrumar mais essa despesa. Isso e propaganda enganosa.

    • Avatar
      EDMUR FERREIRA DA SILVA

      Melhor mesmo é lutar por uma federal e colocar um reitor bem vermelho para ensinar a gritar lulalivre…

  9. Avatar

    Que bom, pena ser apenas um colégio militar, enquanto tantos outros são do trafico

  10. Avatar

    Parabens ao Prefeito que tem feito um papel muito importante na cisade, falta muita coisa ainda, mas acreditamos que evoluiremos. Não podemos esquecer de parabenizar o Maestro Vantuil de Souza Junior que ao longo dos anos tem trabalhado de forma árdua, mas tem colhido grandes frutos.

  11. Avatar
    Carlos Magno de Oliveira

    Colégio militar é a nova moda como se isto fosse a revolução educacional em nosso país, o que precisamos sim é de governos que invistam maciçamente em todos os níveis da educação, não cortando verbas para as universidades, e sim valorizando e protegendo os profissionais de ensino, oferecendo condições humanas para as instalações de ensino e implantando sistema de avaliação para observação de capacidade intelectual dos alunos com a finalidade de direcionamento para áreas que possam ser benéficas na aquisição de tecnologias próprias para nossa nação e melhora no ranking de nossas universidades.
    Infelizmente a grande maioria dos homens que ocuparam e ocupam os cargos de direção de nossa nação e de nossos municípios e estados são totalmente despreparados e sem visão de futuro.
    O município de Barra Mansa é um grande exemplo de estagnação e falta de sensibilidade para criar alternativas de crescimento e melhorias das condições de qualidade de vida para nossa população e esperança de dias melhores para nossos jovens, este processo ocorre à décadas e nada é feito para criação de novas possibilidades de elevar o nome da cidade que hoje é definida como dormitório.
    Podemos dizer que o Brasil é uma Barra Mansa, país que a cada dia perde o respeito e vivenciamos nossos jovens com qualidades indo embora da nação por falta de políticas que possam gerar empregos, segurança e o sonho de um país melhor.

  12. Avatar

    Dia 29/06 às 9 horas

    Abraço a lagoa do Belvedere.

    Enfrentamos aqui um ataque de
    ” sianinhas” gigantes.

  13. Avatar

    Eu colocaria no Parque da Cidade onde foi o 24º BIB.

  14. Avatar

    Dia 29/06 às 9 horas terá o abraço a lagoa do Belvedere como forma de manifestação pacífica.

    Na entrada do Belvedere, toda população está convidada.

    Um ecossistema foi destruído, vários bairros ficaram sem água por dias (Roma, Tiradentes,Vila Rica,Casa de Pedra, Belveder),engarrafamento gigantesco , etc.

    PS: Caro governador, deputados,. vereadores, a presença de vocês será uma honra para nós da população.

    • Avatar

      Aproveita Sr.Gòvernador e venha abraçar também a OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA é um BAIRRO da periferia qie estava quase pronto com suas pavimentação. Mais com a mudança de prefeito o passou a criar favela até dentro de OBRA do governo passado. Assim nós IDOSOS e IDOSAS contamos com a visita do Sr. Governador Witzel

  15. Avatar

    Barra Mansa é o Rubens Barrichello das cidades. Sempre atrasada, sempre relegada a terceiro plano.

Untitled Document