Caio Souza está em duas finais individual da ginástica - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 15:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Caio Souza está em duas finais individual da ginástica

Caio Souza está em duas finais individual da ginástica

Matéria publicada em 24 de julho de 2021, 10:53 horas

 


Japão – O voltarredondense Caio Souza e outros dois ginastas, Arthur Zanetti e Diogo Soares, estão na final individual da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Já a equipe brasileira terminou, neste sábado, em nono lugar e acabou eliminada da competição.

Campeão pan-americano, Caio Souza conquistou duas finais em suas primeiras Olimpíadas. O atleta vai estar nas finais do salto e a do individual geral. Já o medalha de ouro em Londres/2012 e prata na Rio/2016, Zanetti terminou na quinta posição das argolas e vai tentar um terceiro pódio consecutivo. Já Diogo Soares obteve a última vaga na final do individual geral.

Por equipes, o Brasil não vai ter a oportunidade de pelo menos repetir o sexto lugar na Rio/2016, porque terminou na nona posição, 0,229 pontos atrás da Ucrânia, que ficou com a última vaga.

O Japão ficou em primeiro na classificatória, seguido por China e da equipe do Comitê Olímpico Russo. Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Suíça e Ucrânia completaram os classificados.

A disputa por medalhas no individual vai ser na quarta-feira, às 7h15 (de Brasília). A decisão das argolas e a do salto estão previstas para o dia 2 de agosto, a partir das 5h.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document