Cemitério de Volta Redonda vai limitar tempo de visitação no Dia de Finados

Por Diário do Vale

Volta Redonda– O Cemitério Municipal Bom Jardim Isidório Ribeiro, localizado no bairro Retiro, vai abrir no Dia de Finados, de 7h às 17h, com um protocolo especial de prevenção à Covid-19. Os visitantes terão a aferição da temperatura corporal antes de entrar no local, o uso de máscaras é obrigatório, além disso, o tempo de visitação de cada visitante será de 30 minutos.

O acesso ao local será controlado com ajuda da Guarda Municipal. As medidas para evitar o contágio pelo novo  coronavírus  ainda  incluem  cartazes  com  orientações  sobre  o  uso  correto  de máscaras, sobre a importância da higiene das mãos com álcool 70%  e  de  manter  o  distanciamento  de,  no  mínimo,  1,5m  entre as  pessoas.

Estão proibidos qualquer tipo de comércio e cultos religiosos no local e ainda não serão disponibilizados banheiros químicos e bebedouros para evitar aglomeração e contaminação cruzada. No feriado de Finados, todos os velórios serão realizados na Capela Mortuária Municipal, no Aterrado.

O secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Vinícius Ramos, responsável pela administração do Cemitério Municipal, avisa que uma viatura da Guarda Municipal e uma ambulância estarão de plantão no local, durante o feriado de Finados, para atender à população, caso necessário. Além disso, membros do Conselho Tutelar do município também vão atuar durante todo período de funcionamento do cemitério.

– Vamos fiscalizar com rigidez a adoção das medidas de prevenção à Covid-19 na segunda-feira, dia 02.  Estamos em momento de pandemia e não podemos permitir aglomeração.  Sabemos da tradição de prestar homenagens aos entes queridos que já se foram no Dia de Finados, mas, neste ano especificamente, pedimos que as pessoas façam suas visitas aos túmulos ao longo da semana. Baseado nos anos anteriores, cerca de 30 mil pessoas passam pelo Cemitério Municipal de Volta Redonda durante todo o Dia de Finados – lembrou Vinícius Ramos.

Manutenção

O   serviço   periódico   de   manutenção   do   cemitério   foi intensificado para receber os visitantes no Dia de Finados. O local passou por limpeza geral, retirada de entulhos, capina, roçada, caiação, recuperação do piso asfáltico e manutenção do paisagismo.  No mês de setembro, a sede administrativa   também   recebeu   melhorias   na   estrutura   que   conta   com recepção, vestiários masculinos e femininos, copa, almoxarifado e sala de arquivo; além de revitalização no estacionamento e sistema de iluminação.

VOCÊ PODE GOSTAR

6 Comentários

Eleitor 31 de outubro de 2020, 08:50h - 08:50

Será que a PMVR vai disponibilizar TODO EFETIVO para fiscalizar; ela deve colocar um Servidor acompanhando para cada visitante, para não ultrapassarem o tempo determinado , essa é a GESTÃO desse 1/2 oficial de Prefeito.

Leitor 30 de outubro de 2020, 01:23h - 01:23

**No cemitério…

Leitor 30 de outubro de 2020, 01:22h - 01:22

A lógica é que os casos fatais estão enterrados no ninguém conhece essa doença totalmente ainda.

Alexandre Costa 30 de outubro de 2020, 00:20h - 00:20

Tem que fiscalizar o Prefeito se for fazer propaganda política sem o uso de máscara.

Sidney 29 de outubro de 2020, 22:44h - 22:44

Uma vergonha o cemiterio so de volta redonda tem isso retiro lotado restante bare mais e eles que manda Vai vendo

João Batista 29 de outubro de 2020, 17:31h - 17:31

Praias lotadas nas regiões, boates funcionando no aterrado, feira livre, zoológico, mas o cemitério, não pode ter nem banheiro para não ter aglomeração, lógico, a prefeitura não arrecada nada com isso! Uma sacanagem total com quem vem de longe, precisa subir esse morro a pé para ver o jazigo do ente querido e nem banheiro vão disponibilizar. Cadê a lógica nisso? Disponibilize mais banheiros químicos para não ter aglomeração então ué!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996