sábado, 16 de outubro de 2021 - 12:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Cinco pessoas ficam feridas em acidente no km 317 da Dutra em Itatiaia

Cinco pessoas ficam feridas em acidente no km 317 da Dutra em Itatiaia

Matéria publicada em 11 de abril de 2021, 09:35 horas

 


Segundo a PRF, um dos condutores se recusou a fazer o teste etílico; o outro aceitou e resultado deu negativo para ingestão de álcool

Itatiaia – Cinco pessoas, entre elas, uma criança, ficaram feridas na noite desse sábado, 10, após colisão frontal entre um VW/Gol e um Fiat/Siena, no km 317 da Dutra, pista marginal, em Itatiaia. Segundo agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no VW/Gol havia um homem, de 25 anos e mulher de 22 anos. O condutor do Gol sofreu ferimentos leves e a passageira se feriu gravemente. Já no Fiat/Siena havia um homem, de 47 anos, a esposa de 44 e a filha do casal, de 6 anos. De acordo com a PRF, o casal sofreu ferimentos leves e a criança ficou gravemente ferida. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Emergência de Resende.

A PRF informou que no local foi apurado que o condutor do VW/Gol não respeitou a sinalização de parada obrigatória – existente no local – e colidiu de frente com o outro veículo; que cruzava a rodovia para acessar a pista principal. O condutor do Fiat/Siena, que foi atingido, passou por teste etílico e, segundo os agentes, o resultado deu negativo para ingestão de álcool. ”O condutor do VW/Gol, apesar de não apresentar sinais visíveis de embriaguez, não quis fazer o teste”, relatou um agente.

Após o acidente, foram aplicadas quatro multas ao condutor do VW/Gol pelas infrações de trânsito constatadas; sendo licenciamento vencido, não usar cinto de segurança, avançar sinal de parada obrigatória e recusar a se submeter ao teste etílico. O valor da multa resultou em R$ 3.716,87 ao condutor. Para o Fiat/Siena foram aplicadas três multas, segundo a PRF. As infrações constatadas foram licenciamento vencido, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida e transportar criança sem dispositivo de retenção adequado; no valor total de R$ 1.010,57.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO) e, de acordo com os agentes, o condutor do VW/Gol responderá por lesão corporal culposa. Os dois veículos foram removidos para o pátio.

 

Acidente aconteceu às 20h15 deste sábado (Foto: PRF)

 

Vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Emergência de Resende (Foto: PRF)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document