Defesa Civil de Volta Redonda mantém estado de alerta devido as chuvas fortes

by Diário do Vale

Volta Redonda– A Defesa Civil de Volta Redonda já está em estado de alerta devido as chuvas fortes e monitora as áreas de risco para prevenir e minimizar os possíveis impactos. Com a entrada do período de alertas, que vai até o dia 31 de março, o órgão reforçou a importância de a população ficar informada sobre possíveis ocorrências.

Para ter acesso aos alertas da Defesa Civil de Volta Redonda, o morador deve se cadastrar enviando um SMS para o número 40199, apenas com o número do CEP de onde mora, podendo digitar com ou sem hífen, com ou sem ponto. A partir daí, o usuário passa a receber os alertas pelo celular, sobre riscos de desastres naturais.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Leandro Rezende, o serviço é gratuito e prático. Ele comentou que sistema orienta a população e oferece, diretamente em seus telefones, as condições e alertas para evitar que sejam atingidas por desastres. O coordenador pediu ainda para as famílias do Retiro e bairros vizinhos fiquem alertas aos avisos da Defesa Civil.

Previsão para pancadas de chuva

Os informativos enviados pela CEMADEN-RJ apontam previsão de pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte na região. Por conta dessa previsão as equipes da Defesa Civil reforçaram o monitoramento das áreas de risco, trabalho que já está sendo executado há meses.

– O trabalho de prevenção já está sendo realizado na cidade de forma contínua. Essa semana, com as pancadas de chuvas, redobramos a atenção porque, apesar da chuva ser moderada, já temos um acumulado e precisamos está em estado de alerta. No Retiro, por exemplo, já estamos com 103 mm de acumulado de chuva – disse Leandro.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996