quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 22:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Blitz do Detran apreende veículos em Barra Mansa

Blitz do Detran apreende veículos em Barra Mansa

Matéria publicada em 6 de maio de 2019, 10:02 horas

 


Agentes participaram da operação com apoio da PM; guinchos estão no local e motoristas já estão sendo parados

Um carro acaba de ser apreendido por agentes do Detran em BM (crédito Miguel Silveira)

Barra Mansa – Seis carros e cinco motos foram apreendidos, na blitz do Detran, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 6,  em frente ao Cemitério Municipal, no Centro de Barra Mansa. Segundo agentes do órgão, as apreensões foram por falta de placas, vidros trincados, falta de cinto de segurança, pneus em péssimas condições de uso (sem possibilidade de troca), e documentos irregulares, itens que, de acordo com o Detran, comprometem a segurança dos motoristas.

Os veículos removidos foram levados para o Pátio do Detran, no bairro Belmonte, em Volta Redonda. Pelo menos dez agentes participaram da operação com apoio da PM. A vistoria, iniciada às 9h26, foi encerrada às 12h30.

Pelo menos três guinchos foram designados para a ação e logo pela manhã motoristas compartilharam nas Redes Sociais, avisando sobre a fiscalização que verificou documentação e o estado de conservação dos veículos.

Segundo a coordenadora da Operação Detran Seguro, Adriana Silva, a blitz não tem intenção de remover os veículos das ruas, que isso é feito apenas em último caso, pois a prioridade é a segurança de motoristas e pedestres.

– Iremos realizar essas operações no decorrer do mês de maio. Ela pode acontecer entre uma e três vezes por semana, em diversos pontos dos municípios da região – comentou a coordenadora.

No dia 26 de abril, fiscais do Detran fizeram uma blitz em Volta Redonda e apreenderam cinco carros e duas motos. Os veículos apreendidos foram levados para um pátio localizado na Avenida Jiulio Caruso, no bairro Belmonte, em Volta Redonda.

Para remoção do veículo, de acordo com o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) o valor a ser pago é R$ 199,48. Já o valor da diária a ser pago pelo proprietário é de R$ 94,50.

Durante a operação feita em Volta Redonda, os agentes distribuíram panfletos informando que seriam  verificados vidros dos veículos,  “que precisam estar conservadores, sem rachaduras”. De acordo com o Detran, a lataria tem que estar em bom estado de conservação, sem comprometer a segurança do motorista.

Ainda segundo o órgão, foram fiscalizadas luzes de freio, ré e de sinalização que devem estar funcionando em perfeito estado, entre outros itens.

Os pneus devem estar em bom estado de conservação, bem fixados e estáveis, segundo o Detran.

Veja o vídeo


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

25 comentários

  1. Avatar

    Eu ando em dia com meu carro, pago todos os impostos e sou totalmente contra a política do Detran, tiram carros em má conservação de circulação mas as estradas em más condições de circulação continuam lá, cheias de buracos. Arrecadam de tudo quanto é jeito, mas se vê pouco os investimentos nas estradas estaduais.
    esse é o nosso Brasil, nosso Rio de Janeiro, muitos impostos, pouco retorno aos pagantes.

  2. Avatar
    Profeta da praça

    Perguntem a si mesmos se tem condições de ter um carro. Eu ganho 5400 por mês e tenho filhos, e acho que se ganhasse um pouco menos não teria condições de ter carro.

  3. Avatar

    Será que esses guinchos e carros do estado que fazem estas blitz estão com documentos regularizados e estado de conservação ok?

  4. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    quando foi falado FIM das vistorias deu a entender que não haveria mais seja ela dentro ou fora do DETRAN mas depois vieram com essa ideia de vistoria na rua ou seja o povo a meu ver foi enganado mais uma vez muda se a bun…a mas a pi….a é a mesma

  5. Avatar

    Quem não pode ter carro, ande de ônibus! “A lei serve para todos, menos para mim”… bando de hipócritas!

    • Avatar
      capeta da grota do Santa cruz

      concordo PLENAMENTE e eu mesmo me enquadro nessa situação já falei em vender o veículo mas a dona Maria não deixa pobre de carro e uma tristeza não consegue colocar se quer 50 reais de combustível fica reclamando e passando sufoco porque quer é só andar de ônibus

    • Avatar

      Isso mesmo. Eu queria ter um helicóptero, mas não tenho condições de cumprir todas as exigências, por isso, ando de carro, quem não consegue cumprir as exigências da lei de trânsito, não tem condições de ter um carro.

    • Avatar

      Deixa de ser ignorante, a questão não é quem pode ou não ter carro. Se o Detran cobra IPVA, o mesmo deve ser revertido em obras e manutenção de estradas. Você vê isso? Vê seu imposto sendo revertido nisso? Lógico que não, estradas em péssimas condições de circulação.

  6. Avatar
    Edson leonardo Lenardo

    Povo bruto e so levar o carro moto caminhão pra outros estado mg SP ai eles vão perder bastante ipva e vao parar com palhaçada

  7. Avatar

    Documento certo , ai Só pq seu carro tá com vidro trincado , ou lataria amassada eles rebocar sacanagem isso, onde vamos para ….. Isso tudo uma maneira de ganha dinheiro esses porcos fdp

  8. Avatar
    Cesar Elias Avelino

    Não sou contra a bristz. Sou contra a responsabilidade do estado meu carro a placa é final 9 sou obrigado a pagar o documento, mas não consigo pegar o documento novo . Porque só estão liberando placa 0e1 é uma vergonha o estado as pessoas ficam más de duas horas esperando o documento. Se foi agendado o documento já tem que está pronto . A vistoria acabou mas a dificuldade continua a mesma coisa .

  9. Avatar

    Muito bom

    Que apreendam uns mil por semana

  10. Avatar

    FIQUE SABENDO SR.DETRAN ,, VCS EXISTE POR CAUSA DE NÓS OS MOTORISTAS ,,,,SENDO ASSIM NÃO PENSE QUE ESTAMOS COM OS BOLSO SOBRANDO DINHEIRO ,,,NÃO SERIA MAIS FACIL APLICAR UMA ADVERTENCIA AO INVÉS DE REBOCAR ?????? SEJAM JUSTOS COM OS MOTORISTA QUE MANTEM ESSA INTITUIÇÃO EM PÉ ###JUSTIÇPRATODOS#####

  11. Avatar

    Povinho chato. Reclamam de tudo. Quando tinha vistoria, reclamavam do mau atendimento, demora, extorsão e por aí vai. Agora, com vistoria nas ruas,reclamam tb. É só andar com todocumentação correta e o carro tb. O brasileiro é o que existe de pior nesse país.

    • Avatar

      Amigo, por que o estado não oferece melhoramentos nas vias publicas? Cheias de buracos, falta Segurança onde sofremos com a desordem de tiroteios, assaltos e etc

    • Avatar

      O brasileiro, principalmente o eleitor, tem de ser estudado pela N ASA. Se acham no direito de andar errado só pq a Administração Pública, administrada por incompetentes e por isso não gostam de TRANSPARÊNCIA, não tapa os buracos das ruas, não cuidam da segurança, da educação, da saúde, da mobilidade, do Meio Ambiente, etc

      Elegem para os cargos públicos só candidatos que NÃO CONEHCEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública, depois ficam cobrando dos que não sabem nem o que estão fazendo no cargo.

    • Avatar

      Será que esses guinchos e carros do estado que fazem estas blitz estão com documentos regularizados e estado de conservação ok?

  12. Avatar

    A multa deve ser condicionada a apresentação do veículo no Detran para uma nova vistoria em um prazo justo para reparação.

  13. Avatar

    Acho justo mais levar carros para pátio e cobra guincho e diária isso não é justo tem que ter um prazo para fazer o reparo dos veículos, a população não está nadando em dinheiro não.

  14. Avatar

    Penso que é somente mais uma forma de ganharem dinheiro no mole, uma grande roubalheira, como dizia o Chico Anisio: Brasil o melhor lugar pra si morar. kkkkkkk

  15. Avatar

    SE AS BLITZ FOSSEM DE SEGURANÇA EU ATE APOIAVA MAS FICAR MULTADO CARRO POR UMA SITUAÇÃO QUE NÃO TEM NADA HAVER COM A SEGURANÇA E COM A FINALIDADE DE ARRECADA
    DINHEIRO AO MEU MODO DE VER ESTA SENDO SO PARA TIRAR O BRASIL DA MERDA
    COM ARRECADAÇÃO DE DINHEIRO

    • Avatar
      EDMUR FERREIRA DA SILVA

      Seria mais vantagem essa equipe nos pátios , fazendo as vistorias agendadas e os PM buscando o Tony, ladrão de bicicletas lá na Roselandia, que deve estar em casa dormindo , depois de outra noite de “trabalho”

  16. Avatar

    Acho justo, o Detran fazer essas fiscalizações, logo nós que andamos em estradas tão bem pavimentadas e sinalizadas, nosso IPVA é bem investido. O Detran quer segurança para com os contribuintes!
    Nosso governador que apoiou o mito tá de parabéns, fazendo vôos de helicóptero em Angra, cantando de galo com a bandidagem…. Governador, vai com calma, se não os comandantes das polícias vai ficar insatisfeito com a diminuição de valores do arrego do tráfico em!

    • Avatar
      custódio Lourenço

      Kkkk vdd, uma safadeza q eu acho dentro do Detran tudo passava, por causa dos ganhos por fora, agora na rua q fazer graça, tem q multar , de cara aprender , so se tiver em péssimas condições mesmo, essa autoridade do Brasil e tudo safado mesmo

  17. Avatar

    O Brasil tá um lixo, mas o estado do Rio sempre se supera.

Untitled Document