sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Duas lanchonetes no Retiro são interditadas por descumprirem medidas de prevenção à Covid-19

Duas lanchonetes no Retiro são interditadas por descumprirem medidas de prevenção à Covid-19

Matéria publicada em 6 de junho de 2020, 14:05 horas

 


Volta Redonda- Duas lanchonetes no bairro Retiro foram interditadas, na noite de sexta-feira, dia 05, por não cumprirem os decretos municipais que ditam normas de prevenção ao contágio da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

As ações de fiscalização ficaram concentradas nos bairros Retiro e Vila Mury e, na ocasião, ficou comprovada a importância da presença dos fiscais sanitários junto à força-tarefa, que passou a contar com o apoio da Vigilância Sanitária.

O coordenador de Vigilância Sanitária de Volta Redonda, Armando Alves Gusmão, explicou que sua equipe analisa diversos quesitos, como documentação, instalações, equipamentos, medidas de higiene, além de avaliar o cumprimento das normas específicas de prevenção à Covid-19.

– Os dois estabelecimentos interditados não tinham documentação, não cumpriam o horário de funcionamento determinado em decreto municipal e não apresentavam condições adequadas de higiene – falou.

A força-tarefa ainda fez uma notificação por conta da presença de consumidor sem máscara em outro estabelecimento do bairro Retiro e inibiu aglomeração na Praça Lions Clube, no bairro Vila Mury.

O diretor do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais da Secretaria Municipal de Fazenda, Wagner Jardim Chaves, reafirmou que a participação da população é fundamental para o sucesso do trabalho do grupo.

– É uma ação conjunta. As denúncias de irregularidades feitas pelos moradores ampliam o sucesso das ações da força-tarefa – disse Wagner, lembrando que as ações seguem neste sábado, dia 06) e domingo, dia 07.

O prefeito Samuca Silva afirmou que a atuação da força-tarefa é fundamental para a prevenção à saúde da população e pode garantir a permanência do funcionamento das atividades econômicas.

– Acredito que o trabalho diário de fiscalização ajuda a manter os eixos de monitoramento dentro do limite de segurança estabelecido por conta da pandemia da Covid-19 – afirmou Samuca.

– A outra parte fica por nossa conta, ficando em casa sempre que possível, usando máscara e álcool em gel, além de ter o compromisso de fazer denúncias quando observar irregularidades – reforçou.

Eixos para a flexibilização das atividades econômicas 

Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a flexibilização das atividades econômicas são o número de casos suspeitos não aumentar em 5% por dois dias seguidos; a ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50%; a ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60%; além de manter o grupo de risco em isolamento social; uso de máscara obrigatório nas ruas; e a proibição de qualquer tipo de aglomeração.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Ocupação Dom waldir existe sim 54 Familias q Lutam por uma moradia digna e Ainda precisam Lutar contra O preconceito d Pessoas pobres d Espírito q tem um Ódio Imensurável pelo negro,pobre e favelado! Julgam ser melhores q essas pessoas por terem DINHEIRO ! Mas todo esse dinheiro não compra empatia, diginidade e caráter! Tem dinheiro mas são Pessoas de Alma VAZIA espirito destruidor!Ou vc nasce com com essas qualidades ou MORRE SEM!Q Deus abençoe vcs pq ele não desampara nenhum de seus filhos

  2. Avatar
    Moradora do local

    E outra coisa você não é morador da ocupação dom waldyr

  3. Avatar

    Aqui, jpa ouviram falar de ligar pro 156?
    Ficar chorando em comentário de jornal não adianta.
    ô povo burro.
    Eu liguei e foram certinho. Bar do Léo, no Monte Castelo.
    Não sabia que jornal tinha jornalista fiscal.
    Vamos fazer uma forcinha pra ser um pouco mais inteligente.
    E outra coisa.
    Marmanjo com barba na cara precisa de babá pra ficar em casa?
    Eles deviam é chegar dando borrachada nesse povo inútil.

  4. Avatar

    Vila Americana tava cheio de buteco lotado de gente não vi fiscalização….
    Tem medo né!!!!!!!!.

  5. Avatar

    Todo Fim de semana, de noite na Volta Grande, Próximo ao viaduto que dá para a rodovia tem uma em 2 esquinas e ficam lotadas, ontem mesmo tinha mais de 100 pessoas.
    KD a fiscalização na periferia ? Se é para coibir, então que o façam com todos.
    Esquina da rua Alfredo Moreira com as ruas 1018 e 1020.
    Vamos ver se explanando aqui as autoridades tomam uma atitude.

  6. Avatar

    Quero vê a fiscalização fechar as bocas de fumo, que ta alta.

  7. Avatar

    Quando vocês iram passar aqui no Belmonte no Conjunto Habitacional Dom Waldir abriu um bar clandestino que não obedece norma nenhuma do vivo e 19 ainda virou ponto de droga a noite quando vários usuários se reúnem pra beber e cheirar na Avenida dos mineiros ate as da Gerdau .

    • Avatar

      Fala sério meu amigo(a) e toma conta da sua vida, Ponto de droga NA Ocupação não tem, E se a pessoa vende é por que está precisando respeitando as normas, Do portão pra fora, Você tem recalque, Sempre teve e está inventando mentiras SEU ligua grande

    • Avatar

      Se a pessoa tem o bar dela mais é atendido do portão para fora não tem problemas.

    • Avatar

      Acho engraçado essa sociedade preconceituosa Racista, q acha d pobre e preto morador de Ocupação é TUDO BANDIDO cheirador, sociedade asquerosa! Pessoas infelizes, mal amadas e desocupadas q vivem feito vermes sugando a Luz das pessoas q tem força d vontade pra Trabalhar Honestamente e vivem tentando prejudicar quem eles JULGAM NÃO SER DIGNOS !!!! sociedade pobre d espírito! O Núcleo habitacional Dom Waldir é Lugar de pessoas honrosas q Lutam pelo seu direito a moradia e dignidade Humana ! Mas algum vizinhos q moram em frente como vc q se incomodam pq as casas não estão tão Bonitas quanto a Seu prédio né!? Pq vc mora em frente a Ocupação e vive fazendo essas Denúncias Caluniosas q são cabíveis de processo e vai ter q provar NA JUSTIÇA oq está dizendo!

    • Avatar

      Na ocupação dom waldyr mora 54 famílias
      Nunca ouvi nada sobre droga e nem um bar clandestino

    • Avatar

      Acho engraçado quando PESSOAS inventam coisas absurdas apenas para prejudicar PESSOAS, Inventam um monte de baboseiras sem pé e nem cabeça tudo para prejudicar.

    • Avatar

      Ora!ora! Vc é o famoso Vizinho montado na grana, q anda d carrão, q se viu surprendido , decepicionado e com um odio imensurável ao ter Q ACEITAR CONTRA SUA VONTADE q 54 famílias as quais o seu Preconceito asqueroso de não suportar que elas estão sim morando em frente a Sua mansão!! Pq vc faz parte de uma sociedade Preconceituosa ,pobre de espírito q Julgam negros, pobres , favelados e q Fazem de Tudo pra EXPULSAR , HUMILHAR! DESPREZAR, por vc se achar Melhor q essas pessoas só POR TER DINHEIRO!
      ocupação Dom Waldir existe sim Mas são 54 famílias pobres Sim mas ABENÇOADAS por Deus por terem conquistado um Lar e uma vida digna ! Mas A LUTA CONTINUA pq pessoas como vc pra Difamar e tentar tirar A VITÓRIA dessa conquista e de muitas outras q estão por vim, sempre vão existir! Q Deus o abençoe morador de sua Tão linda mansão q Fica De frente Essa ocupação q vc tem um Ódio Imensurável !!! Q Deus ilumine essa mente podre e esse coração negro q vc tem pq DEUS nunca desampara seus Filhos! Um dia espero em DEUS q vc descubra q mesmo com todo seu dinheiro vc Nunca vai Poder comprar o sorriso no Rosto e a Fé q essas pessoas q vc julga ESCÓRIA Têem!!só pq vc é uma pessoa amargurada com A Vida ,msmo com todo bem material q possui vc tem Uma ALMA VAZIA!

    • Avatar

      Vc é o tipo da Sociedade preconceituosa q acha q só pq TEM Dinheiro uma Casa e anda d carro novo acha ser superior as pessoas q São pobres , negras e favelados! Seu ódio imensurável é pq á Ocupação Dom Waldir tem Alcançado A bênção de 54 famílias conquistarem sua moradia digna e de DIREITO! Porém ela está em frente a Sua mansão e isso vc Repudia né! Então vive destilando seu veneno com Falsas injúrias e difamação! Q DEUS o abençoe q vc recebe em dobro tudo q tem feito ok

  8. Avatar

    Diario do Vale deu control c e control v no release da prefeitura?!?!?!?!?!?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document