quinta-feira, 19 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Em um mês de blitz, Detran vistoria mais de 23 mil veículos no Estado

Em um mês de blitz, Detran vistoria mais de 23 mil veículos no Estado

Matéria publicada em 10 de maio de 2019, 19:00 horas

 


Operação ‘Detran Seguro’ realiza 46 ações na região, 947 autos de infração em 2.427 veículos vistoriados

Estado do Rio- Nesta semana, a operação “Detran Seguro” completou um mês de atuação em todo o Estado do Rio de Janeiro e mais de 23 mil veículos foram vistoriados, segundo o órgão. Ainda de acordo com dados divulgados pelo Detran, na região Sul Fluminense foram realizadas 46 blitzes e 947 autos de infração foram aplicados. O total de veículos verificados chega a 2.427.
Em Volta Redonda, 75 veículos foram parados por problemas identificados, mas somente 28 não conseguiram resolvê-los e apenas 07 precisaram ser removidos. Em Piraí, dos 47 abordados, 23 receberam autos de infração e 14 foram removidos nesta sexta-feira (10). Dados de outras cidades não foram revelados.
De acordo com o Detran, 330 veículos não podiam prosseguir circulando e foram removidos para pátios. Somente 29 precisaram retornar aos postos do Detran para comprovar o cumprimento da exigência. O Detran afirmou que os agentes possuíam câmeras OCR, que permitiam o reconhecimento óptico de caracteres e a consulta na base de dados do departamento. “Dessa forma, parávamos os veículos que efetivamente tinham problemas ou os que eram visivelmente mau conservados. Assim foram vistoriados mais de 23 mil veículos no Estado”, informou em nota.

Em Piraí, veículos rebocados
foram levados para pátio de VR

Nesta sexta-feira (10) a blitz em Piraí aconteceu na Rua Bulhões de Carvalho, em frente à Cedae. Os 14 veículos foram removidos, de acordo com o Detran, por estarem sem condições de sanar os problemas encontrados. Os veículos rebocados foram levados para pátio do Detro em Volta Redonda.
Para retirar os veículos acautelados no local, os proprietários devem acessar o link: www.detro.rj.gov.br/liberacao-de-veiculos, os valores cobrados pelo departamento de transportes rodoviários também estão disponíveis no endereço eletrônico.
O Detran informou em nota que a operação fiscaliza apenas sete itens obrigatórios dos carros abordados: pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e aferição de gases poluentes, além da documentação do veículo e do condutor.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar
    Maria da cidade poluída da sucata que paga salario minimo

    Isso só faz a corrupção aumentar,os servidores do Detran e a Pm sugando o trabalhador a mando dese governador que me decepcionou.Votei errado nesse careca.

  2. Avatar

    Realmente esse governador ganhou muito voto dizendo que ia acabar com as vistorias!!! Político mentiroso, enganou todo mundo.

  3. Avatar

    Mais uma promessa de político que como sempre não se cumpre. Primeiro disseram que eram o fim das vistorias. Daí achei que seria o final da taxa absurda e o fim da máfia dos reboques e depósitos. Quebrei a cara. A taxa aumentou, as vistorias fazia-mos dentro do nosso cronograma agora é feita a hora que eles querem. Não importa se temos compromisso ou estamos indo para o trabalho. Nos param e ficamos por horas a disposição.
    Foi feito pelo diretor do Detran e o Governador que não era pra multar e só rebocar os que estavam oferecendo risco de circulação. Estão enchendo de multas, levando quase 50% para depósitos com custos altíssimos de taxa de guincho e uma diária absurda para os veículos ficarem jogados no tempo e vc ainda tem que pagar o guincho de novo para tirar de dentro do depósito até o portão do pátio.
    Os ladrões continuam, só mudou a forma de roubar.
    Parabéns governador com certeza vai perder muitos votos se tentar se reeleger.

  4. Avatar

    Reforma do Brasil!!! Tem que começar nos 3 poderes; é lá que estar maior numero de regalias e come dorme nas costa de todo Brasil ok!

  5. Avatar

    E os carros do Detran e os guinchos , será que estão com documentação em dia e bom estado de conservação?

  6. Avatar

    Muito bom. Só assim para tirar as carroças das ruas. Tem muito carro velho e mal conservado circulando.

  7. Avatar

    SE O DETRAN VISTORIASSE NAS RUAS UM DIA POR SEMANA OS ÔNIBUS DAS CIDADES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO IRIA REBOCAR GRANDE PARTE DA FROTA DO ESTADO AQUI FICA A PERGUNTA PARA NOSSO GOVERNADOR.
    PORQUE A BLITZ DO DETRAN NÃO PARA ÔNIBUS, CAMINHÕES ,CARROS DE EMPRESA COMO PARA OS PARTICULARES GARANTO QUE ENTRE UM ÔNIBUS COM PNEUS CARECAS E UM VEICULO DE PASSEIO O ÔNIBUS CONSEGUE FAZER UMA DESTRUIÇÃO BEM MAIOR,ENTÃO PODERIA RESPONDER PARA POPULAÇÃO PORQUE NÃO PARA ÔNIBUS NAS RUAS,SE É PARA SEGURANÇA.
    QUANDO AS COISAS SÃO FEITAS COM TRANSPARÊNCIA E JUSTAS SÃO BEM VINDAS A LEIS É PRA TODOS, CUMPRIREM COMEÇAM A FAZER AS COISAS IGUAIS PARA TODOS QUE A POPULAÇÃO IRA APOIAR.

  8. Avatar

    maldita hora que votei no Wilson agora se eu tiver um compromisso com hora marcada posso perder por ser parado em blitz, era melhor a vistoria anual

  9. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    para quem achou que não haveria mais vistorias..

Untitled Document