
Foto: Gilvan de Souza
Rio de Janeiro – O Flamengo foi campeão no Campeonato Carioca após empatar em 0 a 0 com o Fluminense neste domingo (16), no Maracanã, marcado por dois gols anulados. O jogo, válido pelo jogo de volta da final, foi tenso e repleto de disputas físicas. O Flamengo garantiu o título estadual por acúmulo de pontos das últimas partidas.
A partida começou com muita disputa física no meio de campo. O árbitro Bruno Arleu precisou interromper o jogo em um momento, após Otávio cair no gramado e reclamar de um tapa no rosto. O árbitro foi checar a situação, mas a partida foi retomada rapidamente.
O Flamengo teve uma grande oportunidade no primeiro tempo, quando Plata roubou a bola de Fábio na saída de bola, mas, com o gol aberto, demorou para finalizar e chutou em cima do goleiro tricolor. Apesar de dominar a posse de bola (64% contra 36% do Fluminense), o Flamengo não conseguiu aproveitar as chances criadas.
No segundo tempo, o Flamengo quase abriu o placar aos 41 minutos, quando Plata marcou um gol de grande estilo, mas o árbitro anulou o lance por falta de Juninho no início da jogada.
Nos acréscimos, aos 45 minutos, o Flamengo teve outro gol anulado. Juninho recebeu na ponta direita, invadiu a área e fez o passe para Michael, que finalizou para o fundo das redes. No entanto, o atacante estava em posição de impedimento na origem do lance, anulando novamente o gol.
A partida foi marcada por muitas faltas, com o Flamengo cometendo 21 e o Fluminense com 20 faltas. Embora o jogo tenha terminado sem gols, o Flamengo se sagrou campeão carioca, mantendo a vantagem acumulada pela vitória na partida anterior.