>
quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 15:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Governo e montadoras discutem o crescimento do ramo automotivo

Governo e montadoras discutem o crescimento do ramo automotivo

Matéria publicada em 18 de janeiro de 2022, 18:35 horas

 


Estudo visa identificar e ampliar potencial do cluster automotivo da região, um dos maiores do Brasil

Foto: Governo do Estado do Rio
Governo e indústria buscam soluções rápidas para questões tributárias e de infraestrutura

Rio e Sul Fluminense – O governador Claudio Castro recebeu nesta terça-feira, dia 18, representantes das principais montadoras de veículos instaladas no Rio de Janeiro. O grupo apresentou estudo com os impactos econômicos e o potencial de crescimento do setor automotivo no estado. As montadoras fluminenses ficam nos municípios de Resende, Porto Real e Itatiaia.

A pedido de Cláudio Castro, será instituído grupo de trabalho formado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais; Casa Civil; Fazenda; e Meio Ambiente e Sustentabilidade. A equipe avaliará demandas consolidadas pelo cluster automotivo e enviadas ainda na primeira quinzena de fevereiro.

– Queremos resolver, de forma objetiva e num curto prazo, questões tributárias e de infraestrutura do setor. O Rio de Janeiro não pode mais perder investidores. Vamos transformar o estado no mais importante polo automotivo do país. Temos capacidade de resolução para isso – afirmou o governador Cláudio Castro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, destacou a importância da indústria automotiva, não só para a região Sul Fluminense, mas para toda a economia do estado.

– São mais de 3 mil estabelecimentos ligados ao setor, desde montadoras a fornecedores de peças e oficinas mecânicas, responsáveis por mais de 30 mil empregos diretos e qualificados, o que representa, consequentemente, a possibilidade de salários mais elevados –enumerou Vinicius Farah.

Estiveram presentes na reunião: Itamar de Souza, presidente da Stellantis; Adilson Dezoto, vice-presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO); Marco Saltini, relações institucionais da VWCO; Raquel Silva, relações institucionais da Stellantis; Fernando Florido, relações institucionais da Nissan; Roberto Mario Martini; relações governamentais da Jaguar Land Rover; e Jonathas Goulart, da Firjan.

– Está claro o empenho do governador Cláudio Castro de modernizar o estado – afirmou o Marco Saltini, relações institucionais da VWCO.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. As associações comerciais dos municípios envolvidos deveriam apoiar e até mesmo interferir junto às autoridades, visando fortalecer o movimento. Certamente com má s pessoas empregadas e bem remuneradas o comércio também cresce e se fortalece.

Untitled Document
close