segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Hospital Regional tem 60 internados da região e da Baixada com suspeita de Covid-19

Hospital Regional tem 60 internados da região e da Baixada com suspeita de Covid-19

Matéria publicada em 9 de abril de 2020, 10:29 horas

 


Volta Redonda – O Hospital Regional Zilda Arns, localizado em Volta Redonda, tem atualmente 60 pacientes internados com suspeita de Covid-19. Deste total, 13 pacientes deram entrada nesta quinta-feira, dia 09. O restante deu entrada nos três dias anteriores.

O hospital tem 180 leitos, sendo 110 UTIs. A unidade regional foi reaberta no dia 5 de abril, depois de ficar fechado em um período de transição para retirada dos pacientes que não tinham Covid-19. O Hospital Regional, após ser definido como um dos centros de referência no estado para atendimento durante a pandemia de coronavírus, está recebendo pacientes do Vale do Paraíba Fluminense e de parte da Baixada Fluminense, principalmente das cidades da Baixada mais próximas do Vale do Paraíba.

Já nos hospitais públicos e privados instalados em Volta Redonda, o número de pacientes internados continua baixo.

Hospital Regional tem 60 internados com Covid-19


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

29 comentários

  1. Avatar

    A cidade pôs dinheiro neste hospital, incluindo o Samuca, para não servir a mesma cidade. Dinheiro que poderia ser investido nos hospitais já existentes, a princípio para depois ajudar o estado.

    VAI VENDO AÍ o que dá votar em candidatos que NÃO ENTENDEM de Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Geralmente eles ajudam os de fora e para isso retira os pacientes para receber os infectados, sabe-se lá para onde, talvez para os antigos hospitais.

    Esse hospital é uma herança aguardando terminar do Neto.

  2. Avatar

    Quem for pego em bar, em grupinho em praça, jogando futebol e outras atividades afim deveria ser inserido em banco de dados do SUS e colocado no fim da fila de atendimento, em caso de procura de alguma unidade de saúde pública ou particular durante essa crise… Não só deve fazer isso como DEVE divulgar exaustivamente…

  3. Avatar

    Errado! Vi uma reportagem na Band dizendo que a maioria dos leitos disponíveis está sendo ocupada por pacientes do Rio e Grande Rio, e o restante por pessoas de todo o estado, não especificando as cidades… Algo que eu já previ que aconteceria, até porque já acontece nos HSJB, em situações normais…

  4. Avatar

    pt pt pt pt ja

  5. Avatar

    Só importando os casos para Volta Redonda… os funcionários vão espalhar isso para a cidade inteira!

  6. Avatar
    Gato de Jonny Bigode

    Qualquer dia o ex-presidente bolsonaro vai receitar nióbio para curar Covid-19.

    • Avatar

      larga de ser retardado, vá se informar, tem muitos medicos e infectologistas recomendando o medicamento.

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Numa situação atual como essa quem deveria ser nosso presidente mas que infelizmente já não está entre nós seria o saudoso DR ENEAS CARNEIRO. Esse sim visionário que era daria um jeito nessa situação

    • Avatar

      Leitor vr, nem no momento em que o mundo passa por uma pandemia sanitária, vc consegue ser sensível? Para de escrever asneiras. O hospital regional, não é patrimônio seu. O dinheiro para construí-lo, é público. Limite-se a sua ignorância, e não se sinta proprietário do que não é. Pessoas egoistas comoc você, só prestam desserviço à sociedade. Lamentável, sua forma de pensar!

    • Avatar

      Teólogo ateu e burro o hospital é regional, baixada não é região vale do Paraíba, quando alguém da região ficar doente vai pra Campos então??? E aprende a escrever no comentário certo mané.

    • Avatar

      Pelo que sabemos o Presidente do Brasil se chama Jair Messias Bolsonaro
      Está vivendo em qual planeta que não sabe disso até hoje?

  7. Avatar

    Aplausos (sqn) para o governador, para nós proibiu o acesso a outras cidades mas para mandar doentes da baixada a gente serve! Parabéns a juíza federal que proibiu essa sandice da restrição de locomoção.

  8. Avatar

    Os opositores do governo ficam escrevendo bobagens aqui a favor da quarentena porque devem estar com salario e emprego em dia, qualquer um em sã consciência e desempregado optaria deixar somente o grupo de risco em casa. OMS é governado por um marxista por isso as ideias comunistas estão matando e desempregando tantos causando mais miséria e morte. A única noticia que terão ao fim disso tudo é que JB será reeleito por se posicionar ao lado da verdade.

  9. Avatar

    passei aqui para me consultar com Dr infectologista vai vendo , ele já me orientou

    a consulta foi de graça
    boa pessoa, bastante prestativa

  10. Avatar

    Lembrando hospital regional, municípios da região pagam custos, prioridade tem que ser para região, além disso trazer gente infectada de outros locais não aumenta o risco de contaminação local? Isolar a cidade e trazer gente para ficar internado na região? Lembrando que os profissionais que trabalham no hospital São da região.

    • Avatar

      Amigo, procure se informar. O hospital regional de regional só tem o nome. Não recebe 1 centavo dos municípios da região, com custeio totalmente do Estado. Referência do covid no Estado, tem que servir a todos os municípios. Infelizmente irá trazer infectados para nossa área, podendo infectar os profissionais da região.

  11. Avatar

    Senhores VAI VENDO e IZABEL..
    Torço muito para vcs serem infectados, Nao por maldade? Mas por saber que só a ” dor e o sofrimento” nos faz de fato aprender e mudar de ideias..

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Belas palavras. Quem e contra o isolamento social e etc, e porque e empresário ou conhece alguém que faz parte do empresariado.para os que são contra e só dar uma passagem de ida sem volta para algum dos países que hoje e o epicentro da doença .duvido que aceitariam

    • Avatar

      Vigario,

      Tenha mais respeito com o Senhor VAI VENDO

      Veja só os skills dos rapaz

      1. Especialista em administração pública
      2. Especialista em MARKETING PUBLICO ( !!!!!!!!!!! )
      3. Especialista em infectologia
      4. Especialista em treinamento do Volta Redonda Futebol Clube

      Uma mente brilhante, evidentemente

      Peço que oremos diariamente pela sua saúde

    • Avatar
      Américo Prepúcio

      Vigário, esse VAI VENDO quer o fim da quarentena para poder voltar a mendigar boquinha na CMVR.
      Já esse IZABEL (tremenda pinta de homem usando nome feminino) é outro que talvez só acorde para a situação quando algum membro da família estiver num leito agonizando e prestes a virar estatística.

    • Avatar

      Que Deus lhe dê em dobro tudo que deseja aos outros.

  12. Avatar
    Américo Prepúcio

    Quando o Corona começar a atingir algum ente querido, talvez os palpiteiros comecem a entender a gravidade da situação e a necessidade crucial da quarentena.
    Talvez comecem a dar mais crédito aos especialistas e à ciência do que ao Tiozão do Zap e aos delírios do Bozo, o hilário miliciano do Planalto (Capitão Cloroquina).

  13. Avatar

    Até quando você vai ficar em casa Vigário? Ou você acha que Covid-19 vai embora? Acorda pra vida! Mantenha os seus familiares idosos ou que tiveram diagnóstico de comorbidade em casa no isolamento, se proteja (usando máscara e praticando a higiene correta e vai a luta.

    • Avatar

      Concordo plenamente, e olha que não sou empresario, não tenho conhecidos empresário. Sou apenas um trabalhador querendo viver do meu suor.

  14. Avatar

    É pessoal o negócio é sério, esse presente maluco aí, alguém tem que falar pra ele que ele não é presidente de clube de futebol não ok, ele é presidente de uma Nação Brasil. Numa Pandemia igual a essa partidos e políticos não existem não, tem que existir uma união de todos pra guerra ok. Deixa os ciúmes de lado , e joga a real pra população. O nosso sistema hospitalar é como de fosse um funil , não tem como passar todos de uma vez não. Por isso o isolamento social, quanto menos pessoas doente de cada vez , mais fácil de passar no funil ok. E o que não estão falando, façam cálculos. Essas 60 pessoas em 14 dias estaram liberados se tudo der certo, pois podem demorar mais ok. Nunca o povo se preocupou com a economia do país, agora com 30, 60, 90 dias alguém vai arrumar alguma economia, eles tem que bancar os necessitados, igual os necessitados bancam eles sem fazerem nada 4 e 8 anos. Espero que o povo acorde e pensem bem, por que bancar Brasília é muito mais caro , do que eles bancarem o povo 60 ou 90 dias. Depois dessa pandemia acho que temos que mexer até na constituição, não aguentamos mais esses políticos . O povo pesa pra eles, e eles fazem o que com a gente. Já separam até os bilhoes pra campanha política. Abraço galera.

  15. Avatar

    Com 60 internados e com capacidade para 180 sobram 120 vagas para aqueles que NAO querem ficar em casa, para os que DEFENDEM a abertura do comercio, para aqueles que NEGAM a ciencia achando que isso tudo e histeria e a doença e só uma “gripezinha”.

    • Avatar

      Sua vaga lá está garantida, mesmo se faltar insumos por falta de impostos, não se preocupe.

      Vc tem de se preocupar é se abusar não lavando as mãos e levar ao rosto ou ficar na frente de um possível infectado, talvez até de um familiar. Aí sim, já chegará lá NA SUA VAGA já faltando minutos para ser enterrado errado no caixão e na cova.

      Raciocinar mais e evitar pânico faz bem para todos. Ah, e ficar longe das mídias sensacionalistas é melhor ainda e longe do WhatsApp é fundamental para a sua saúde. Leia mais o DV. Ler ajuda a raciocinar mais do que só ouvindo.

    • Avatar

      PERFEITO “vai vendo”.

Untitled Document