quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 17:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Justiça devolve três linhas à Viação Sul Fluminense

Justiça devolve três linhas à Viação Sul Fluminense

Matéria publicada em 6 de agosto de 2020, 18:48 horas

 


Volta Redonda – A Justiça de Volta Redonda emitiu sentença tornando definitiva a liminar que havia sido expedida em maio deste, devolvendo à Viação Sul Fluminense a operação das linhas 525, 530 e 320-A, que tinham sido repassadas pera a Viação Cidade do Aço pela Prefeitura de Volta Redonda.

Antes de haver a transferência das três linhas, a prefeitura e a Viação Sul Fluminense havia feito acordo de cessão de 10 linhas da empresa para outras operadoras de transporte coletivo por seis meses renováveis por igual período.

O juiz afirma na sentença que recnhece “abuso de poder do impetrado, que operando em desvio de finalidade, promoveu escolha da empresa Cidade do Aço para o benefício econômico imposto contra o patrimônio da impetrante, sem respeitar o direito e interesse econômico das demais operadoras de transporte de disputarem o serviço”.,

Veja a íntegra da decisão:

Sentença – MS – Sul Fluminense


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Avatar

    Quero saber como fica os funcionários da Sul fluminense que foram demitidos e não receberam nada e nem nos atender eles querem .e a justiça está parada E os funcionários passando nescesidade com dinheiro na mão destes ladrões.

  2. Avatar

    Ainda haverá os que irão imputar culpa no prefeito, mesmo sabendo (ou não, estupidez não tem limites) que ele está sob o jugo, assim como todos nós no estado democrático de direito, da lei… De certa forma, isso só está ocorrendo devido a um ERRO CRASSO, GRAVÍSSIMO, que foi querer fazer licitação sobre as linhas de APENAS UMA EMPRESA!… Já na época eu comentei que isso ia dar merda, que nunca funcionou em lugar algum do país, mas Samuca queria inovar. Não sei se motivado por algum interesse particular, ele quer licitar APENAS as linhas da Viação Sul Fluminense, apenas trocar a empresa, mantendo o sistema vigente, e como seria de se esperar, esse tipo de licitação, com objeto parcial, traria problemas…

    Tem que licitar TODO O SISTEMA DE TRANSPORTE! Readequar TODAS as linhas, suprimindo as defasadas e criando novas. Tem que prever a integração dessas linhas com os terminais de transbordo ou com o bilhete único, reduzindo o fluxo de ônibus nas áreas centrais da cidade e facilitando que a população da mancha urbana principal consiga acessar o novo pólo médico, empresarial, comercial e populacional da cidade (o eixo Metalúrgicos/Contorno). Tem que transferir algumas linhas que transitam pela Amaral Peixoto e demandam a região do Conforto e da Ponte Alta, inclusive as intermunicipais, para a Av. Getúlio Vargas, muito subutilizada desde a inauguração da RC, reduzindo os os enormes congestionamentos e esperas para embarque e desembarque nos pontos da Avenida dos Trabalhadores, desde o centro até o Vila… Enfim, essa licitação, do jeito que está sendo proposta, NÃO ATENDE AOS INTERESSES DA CIDADE! Samuca tem que fazer uma LICITAÇÃO GERAL DO SISTEMA, doa a quem doer, pois do contrário continuará dando murros em ponta de faca, se desgastando politicamente e esbarrando em minúcias legais…

  3. Avatar

    Ê AÍ VEREADOR??? NOSSOS VEREADORES VÃO CONTINUAR CALADOS? Formaram uma comissão na Câmara para buscar uma solução para os problemas do transporte publico da cidade. Mas de ano se passou e nada fizeram. VEREADOR QUE NÃO TRABALHA MERECE SER DEMITIDO. Produção zero na câmara! Bora por pra fora essa cambada que não trabalha a favor do povo.

  4. Avatar

    Já é comum ver tanta injustiça praticada pela própria JUSTIÇA! Prefeitura publica um decreto de Caducidade do contrato de concessão das linhas operadas pela Viação Sul Fluminense, A empresa ganha uma liminar para continuar operando essas linhas, prefeitura recorre e a JUSTIÇA reconhece a validade do decreto de caducidade publicado pela prefeitura. 1º Ponto: Decreto de Caducidade é válido, aí a prefeitura executa mudanças no sistema para que outras empresas que operam linhas na cidade passem a operara as linhas com maior numero de reclamações que eram operadas pela VSF, até que a licitação fique pronta. Aí começa uma guerra judicial sem fim. onde a JUSTIÇA, juízes e desembargadores passam a tomar decisões a tordo e direita sem procurar saber o outro lado, ou seja os usuários das linhas de ônibus e a prefeitura que os representa. A justiça nesse caso está errada, muito errada. Concedeu até liminar suspendendo o processo de contratação de uma empresa que iria operar as linhas em caráter emergencial, empresa lá de Barra do Piraí que conseguiu essa liminar. Oquê essa empresa lá conxinxina tem a ver com o transporte em VR. Em tese nada, foi apenas pau mandado que alguma empresa daqui da cidade. virou uma zona sem fim o sistema de transporte coletivo de Volta Redonda graças a JUSTIÇA que se mete em tomar decições que cabe ao Poder Executivo e não ao Judiciário. VERGONHA!

  5. Avatar

    Governo do município tem que acabar com essa de deixar perpetuar prestadores de serviços sem excelência de qualidade e não vem com essa que fica caro para população fica baroto desde que mostre saber administrar, estamos vendo como exemplo o governo federal querendo arrancar mais imposto dos mais pobres e asssalariados.

  6. Avatar

    Samuca não peita o judiciário. Isso tem q parar já! É uma humilhação ver juízes minando o poder do município…

    • Avatar

      Esse negócio de “peitar” não existe no estado de direito. Isso é lei das ruas… No mundo formal, existem leis e decisões judiciais que devem ser cumpridas. O que a prefeitura pode fazer, que é recorrer, ela tem feito….

  7. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Quanta corrupção nesta área de transporte..envolvendo vários poderes Vemos exemplos de sobra neste estado do RJ…uma empresa sem condições operacionais…, Coloca-se outra na permissão ( é a prefeitura teoricamente a dona das linhas) um governante fraco até diz que luta, mas sem forças e não vemos reações em instâncias superiores…um sindicato dos patrões influentes…coitado do povo de Volta Redonda!

  8. Avatar

    Dessa vez a justiça acertou … 40 anos a sul fluminense está gerando em volta redonda . Sabemos que a empresa está em momento difícil. Logo será superado.. Temos exemplo de uma empresa que não respeita seus colaboradores a CSN . A justiça deveria devolver ao governo federal. Pois0 a nova direção sucateou a empresa CSN. A sul fluminense é uma empresa que sempre respeitou seus colaboradores .

    • Avatar

      Nossa, nunca li tanta asneira. Vc sempre se supera na verborragia. Incrível! Sindicalistas parasitas são o atraso desse país. Na prática o que vc está defendendo é que o Estado, numa atitude ditadora, tome uma empresa PRIVADA e a transforme em mais um elefante branco. O governo federal cuida muito bem de estatais, né? Petrobras e Correios são exemplos de boas práticas de governança, né?

    • Avatar

      Rindo nessa pandemia, obrigado.

    • Avatar

      Uma vergonha cade o samuca eu falo e acontece ele ta maos preocupado com quem vai coloca pra prefeito vai volta o infeno de onibuns quebrado e atrasa os horários. So deus pra da geito neste mundo.

    • Avatar

      Acertou? kkkkkkk. Tás de brincadeira. Dá um “tempinho”, e a liminar(?) da prefeitura “vai pro brejo”. Como você disse, 40 anos (esta aí), matando de raiva esse povo batalhador, que tem de de engolir a “famosa”, a intocável. Com o que vemos aí, vai mais 40. Não desvie o foco, forasteiro, que tem o && com as calças? – A SF, é uma coisa a CSN, é outra coisa –
      Pois a nova direção sucateou a empresa CSN. —- A sul fluminense é uma empresa que sempre respeitou seus colaboradores —- Você é sócio, usa esta “grande empresa” para deslocamento? Não faça comparações. Sucateamento, é uma coisa. Sucata, é completamente diferente. Entendeu, ou quer que desenhe?

    • Avatar

      A empresa está vindo em decadência há mais de uma década e vc diz que logo ela vai se recuperar. Baseado em quê, tu tens bola de cristal? Chegará um mecenas que vai tirar a VSF do atoleiro a troco de nada?…

      Ela já teve tempo de sobra, nada dura para sempre. Aconteceu o que via de regra ocorre com empresas familiares. O patriarca, fundador, morre. Os sucessores não têm o mesmo talento ou a mesma garra que o pai tinha, afinal talento não é genético, só traço físico é. O que não pode é o povo ficar anos a fio à mercê de uma empresa que não cumpre nem com o mínimo do que se exige da prestação de serviço… Você está fazendo papel de paspalho. Não é advogado da empresa, não ganha nada para fazer essa defesa inepta e absurda…

  9. Avatar

    Show !
    Parabéns… já estava preocupado do grupo colitur dominar as linhas.

    • Avatar

      Oh Zé!!! Colitur não tem nada a ver com isso, quem administrou a Viação Sul Fluminense depois que o SR. Fernando (dono), morreu é que levou a Viação Sul Fluminense a falência. Muita incompetência levar a falência a empresa que opera o maior numero de linhas na cidade. É uma montanha de dinheiro entrando todo os dias nos cofres da empresa… passados alguns ano? Já que a empresa não renovou a frota nos últimos anos? Não comprou ônibus novos e nem fez manutenção da frota antiga… Tudo virou SUCATA!!! CADE O DINHEIRO?

  10. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    isso e um absurdo. muitos veiculos sucateados. hoje vim em um onibus de bm a vr em um LIXO ambulante em que fazia um barulho ensurdecedor quando o motorista acionava o sistema de freios….

    • Avatar

      Vc é barramansuíno. Se a VSF tiver linhas cassadas em VR, vai continuar nas intermunicipais… Não se livrará dela tão fácil. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  11. Avatar

    Justiça! Rssssssss
    Não precisa de ônibus né.

  12. Avatar

    Ué mas a culpa não era do prefeito ?

    Cadê os haters agora ?
    Cadê aquele lixo de oposição medíocre ?

    Vão fazer barulho lá no fórum ?????????

  13. Avatar

    E ano de eleições agora tudo vale bobo que acredita em samuca que será o vice Márcia curi Nelson ou Baltazar

Untitled Document