segunda-feira, 30 de março de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Justiça manda Hospital das Clínicas deixar prédio do hospital da CSN

Justiça manda Hospital das Clínicas deixar prédio do hospital da CSN

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2020, 20:26 horas

 


Decisão abre caminho para que ICC, que assinou contrato com a siderúrgica, assuma o estabelecimento de saúde;cabe recurso

Justiça manda Centro Médico passar operção do hospital para o ICC
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda – A oitava Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ) decidiu que a CFV, empresa formada pelo corpo médico do antigo Hospital Vita, deve deixar as instalações do Hospital da CSN em noventa dias. Por se tratar de decisão em segunda instância, ainda cabe recurso.

A decisão foi tomada depois que a CFV Serviços Médicos questionou a assinatura de contrato entre a CSN e o Instituto de Cãncer do Ceará 9ICC) em 22 de janeiro deste ano. O TJ-RJ decidiu que a ligação entre a CSN e o Centro Médico não conficurava uma relação contratual, visto que havia sido uma solução emergencial para que as atividades do antigo Hospital Vita Volta Redonda não fossem paralisadas.

“Do exame das alegações da recorrente é patente a relevância da fundamentação por ela deduzida no presente recurso, tendo em vista a inequívoca propriedade do bem pela agravante, assim
como a precariedade e a transitoriedade da ocupação do imóvel pelo Centro Médico, de acordo com o pacto firmado entre a agravante e a mencionada empresa em 29/06/2018, o qual foi homologado pelo Juízo a quo”, diz a decisão.

O TJ-RJ determinou ainda que, durante esses noventa dias, seja feita a transição da operação do Centro Médico para o ICC, de forma que o funcionamento do hospital não seja interrompido.

Pessoal mantido

Quando a decisão da CSN de passar a operação do seu hospital para o ICC foi tomada, o CEO (Chief Executive Officer) do ICC, Pedro Meneleu, garantiu que o ICC vai manter os vínculos com toda a equipe de profissionais de saúde.

— Vamos manter todos. Não apenas os médicos, mas também enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, pessoal de laboratório e radiologia. Fica encerrada a crise de continuidade que estava acontecendo — disse Meneleu, na época.

Naquela ocasião, o executivo acrescentou que a intenção do ICC é fazer mais contratações, já que os serviços prestados pelo estabelecimento deverão ser ampliados: “vamos manter, melhorar e ampliar os serviços”, disse.

Veja a íntegra da decisão judicial

decisão

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    HSJB continua funcionando? Então tá tranquilo!

  2. Avatar

    SIM, vamos torcer para ocorrer esta TRANSIÇÃO OCORRA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, principalmente por que o Hospital das Clínicas é MUITO RUIM no geral. O meu plano é GEAP e minha esposa tem consultar em Barra mansa e em Resende (SAMER, hoje rede D’OR), aliás só ELOGIOS para o Hospital SAMER/D’OR. Excelente atendimento, Consultas, marcações e outros. Este Hospital tem mais é que sair, aliás Volta Redonda precisa de um Hospital a altura da Cidade. Exemplos: Resende – SAMER/D’OR. Outras cidades: Juiz de Fora, no qual tem excelentes hospitais.

  3. Avatar

    “Tio Beija”, sempre passando a perna naqueles que o servem.

  4. Avatar

    A justiça do trabalho poderia se empenhar mais em resolver a situação dos atuais trabalhadores do Hc que em boa parte são antigos funcionários do hospital Vita que tem seus processos transitado e julgado para receber suas recisoes e até hoje nada e agora vem outro dilema de rescisão quem pagará quem assumirá esse tempo??

    • Avatar

      Verdade! Muitos ganharam com essa manobra de despejo do antigo hospital vita.
      Principalmente a administração judicial e o Juiz da vara Cívil de volta redonda, responsavel pela nomeação dos administradores judiciais.
      Que inclusive,hj um deles é o presidente do hospital das clinicas. Pode isso?

  5. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    A ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem.
    (Textos Judaicos)

  6. Avatar

    ESSE É O RESULTADO DO PLANO DIABÓLICO DAS PRIVATIZAÇÕES. ESSE HOSPITAL JÁ FOI DO POVO, HOJE É DOS DONINADORES DESSE MUNDO TENEBROSO. TEM GENTE QUE AINDA BATE PALMA.

  7. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Novela mechicana.

Untitled Document