>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Loja Nalin pega fogo no Centro de Volta Redonda

Loja Nalin pega fogo no Centro de Volta Redonda

Matéria publicada em 22 de fevereiro de 2021, 10:10 horas

 


Corpo de Bombeiros foi acionado às 9h30 para controlar incêndio; depósito localizado no terceiro piso foi tomado pelas chamas

Volta Redonda – As dependências da Loja Nalin, localizada na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda, pegaram fogo na manhã desta segunda-feira (22). O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, e, segundo o tenente-coronel e comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda, André Carvalho, o incêndio começou às 9h30, no depósito da loja, localizado no terceiro pavimento.

Não há informações sobre as causas do incêndio. Segundo o comandante, devido o estabelecimento ter estoque com materiais inflamáveis, as chamas podem ter sido alastradas com mais rapidez. Mesmo com as chamas controladas, equipes continuarão com trabalho de rescaldo para garantir que o fogo esteja totalmente apagado e não haja possibilidade de novo incêndio. Após liberação, o local passará por perícia, segundo André Carvalho.

Uma equipe da Defesa Civil foi acionada para avaliação. ”A Defesa Civil fica encarregada de fazer o laudo técnico, no sentido de risco de desabamento. Uma equipe está no local junto com o Corpo de Bombeiros e por enquanto, não sabemos se o local será interditado”, disse uma funcionária. Caso haja suspeita de incêndio criminoso, o órgão deverá acionar a Polícia Civil.

Um funcionário, não identificado, inalou fumaça e foi encaminhado ao HSJB (Hospital São João Batista) para atendimento médico.

O trânsito está fechado no trecho que fica a loja, logo no começo da avenida, tanto para carro quanto para pedestres. Folhas de zinco foram vistas caindo na avenida e, por isso, ficou proibida a passagem de pedestres também. A Guarda Municipal providenciou cones para fechar o trecho e orientou motoristas que passam pelo local, a desviarem o trânsito – com registro de lentidão – , para Avenida Getúlio Vargas.

Segundo um guarda municipal, pessoas que estavam na avenida foram as primeiras a notarem o incêndio e comunicaram funcionários que estavam dentro do estabelecimento. ”Foi a própria população quem viu e avisou os funcionários. Inclusive, um guarda entrou – na loja – e ajudou o pessoal a sair lá de dentro, passando algumas orientações. Algumas pessoas chegaram a passar mal, mas acredito que tenha sido por conta do nervosismo, do momento. As labaredas no teto da loja estavam bem altas, inclusive”, disse um guarda ao DIÁRIO DO VALE.

Jairo Martins Gonçalves, morador de Volta Redonda e comerciante local, elogiou o serviço da Guarda Municipal, além do Corpo de Bombeiros. Ele relatou que teve a impressão de que o prédio iria desabar assim que viu o que estava acontecendo. ”Quando cheguei no local, já tinha equipe da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros. Fizeram um serviço muito bom. Pra mim, o prédio ia desabar. Muita fumaça, muitas labaredas de fogo saindo pelas janelas, na parte de cima do prédio. Os bombeiros foram corajosos porque foram pela parte de dentro do prédio e graças a Deus, deu tudo certo. Pelo que vi, não acertou nenhum comércio ao lado e ninguém se feriu”, comentou.

Ajuda

Um carro da Light chegou a ser emprestado por funcionários da empresa para que membros do Corpo de Bombeiros chegassem até a parte mais alta do estabelecimento, durante atendimento.

 

Corpo de Bombeiros tenta controlar as chamas (Foto: Redes Sociais)

 

 

Ruas no entorno da loja incendiada foram fechadas pela Guarda Municipal (Foto: Redes Sociais)

 

Bombeiros usam carro da Light durante atendimento (Foto: Júlio Amaral)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Gente foi sério!!! Vi a estrutura do corpo de bombeiros, horrível!

  2. Praga dos manos da igreja. Aquela!

  3. Espero em Deus que ninguém tenha se machucado.

  4. Anônimo e Capeta: poupem os demais leitores dos seus “comentários”. Façam essa caridade .

  5. Deve ser culpa do Bolsonaro tbm, tenho quase certeza…

    • Certeza absoluta, fiquei sabendo que ele veio aqui em vr city na madrugada pra isso. Não duvide que canhotas vão colocar mais essa na conta dele.

  6. Não sei o que é pior o incêndio ou os erros de concordância e de gramatica que esse jornal vem promovendo. A tá é culpa do Bolsonaro.

  7. Está com uma cara de ter sido um incendio completamente PREMEDITADO por donos.

  8. CAPETA da grota do Santa cruz

    Lamentável. Que os prejuízos tenham sido os menores possíveis pois no atual contexto que vivemos não tá fácil para ninguém.

Untitled Document