sábado, 22 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Metalúrgico tem 90% do corpo queimado em acidente na CSN; estado dele é grave

Metalúrgico tem 90% do corpo queimado em acidente na CSN; estado dele é grave

Matéria publicada em 14 de agosto de 2018, 15:21 horas

 


Acidente aconteceu no LTF-3; operário está internado em estado grave no Hospital das Clínicas em Volta Redonda

Daniel Bragança, de 34 anos, está internado no Hospital das Clínicas, em Volta Redonda (foto: Redes Sociais)

 

Volta Redonda – O metalúrgico Daniel Bragança, de 34 anos, sofreu um grave acidente no interior da Usina Presidente Vargas na tarde de terça-feira, dia 14, e teve 90% do corpo queimado. Daniel é da área de manutenção elétrica e testemunhas disseram que a vítima, que foi levada para o Hospital das Clínicas em Volta Redonda, o antigo Vita, ficou presa a um transformador de energia. O acidente aconteceu no LTF-3 (Linha de Tiras a Frio). Testemunhas disseram que o empregado ficou preso a um transformador de energia.

Por nota, a CSN se manifestou sobre o caso, e disse que está prestando assistência ao trabalhador. A empresa confirmou, por meio da nota, que Daniel sofreu o acidente durante uma atividade de manutenção na área de Laminação a Frio.

-Houve um curto circuito em um transformador, o que ocasionou queimaduras no colaborador. Neste momento, ele está sendo atendido no Hospital das Clínicas de Volta Redonda. Seu estado de saúde é considerado grave. A CSN está prestando todo auxílio ao colaborador e a sua família. As causas do acidente estão sendo investigadas – informa a nota.

 

 

Segundo nota da CSN, houve um curto circuito em um transformador, o que ocasionou queimaduras no empregado (foto: Paulo Dimas)

 

80 comentários

  1. Sou eletrotécnico. E ja trabalhei na csn a muito tempo atrás. Pude ver o quanto e tratado com descaso as normas NR10 de segurança eletrica.
    Eu acho pouco provável eles terem um teste para alta tensão, pelo que fiquei sabendo era um trafo 13.8 kv e o rapaz não fez o teste para checagem da ausência de tensão. Eu tenho quase certeza que não teve acesso a esse equipamento. Cabe a autoridades investigar e se for comprovado devem punir severamente a csn por não cumprir com sua responsabilidade em fornecer condições e equipamentos adequados aos profissionais que muitas vezes se colocam em situações de riscos para manter seus empregos..

  2. Primeiro devemos todos orar para esse rapaz, pois o estado dele é muito grave e com Jesus nada é impossível.
    Segundo devemos orar para a família que também sofre muito com o ocorrido .
    Terceiro tem que ser bem apurado a causa do acidente para evitar o próximo
    Quarto ,trabalhei 22 anos na CSN e 8 anos na Votorantim e posso afirmar com propriedade de experiência vivida , que o muitas das vezes acontece é o seguinte. Um equipamento está velho ou apresenta um defeito . O operador ou a manutenção relata o fato e pede a troca , se o equipamento for caro a postura de alguns chefes é seguinte:se a produção estiver voando baixo , mesmo tendo ali uma condição de risco , eles falam que estão cientes mais não tem orçamento para trocar o equipamento e que vão criar um sistema de manutenção no mesmo ,para mantê-lo. Se esse equipamento estiver fazendo perder a produção,o orçamento fica positivo e eles trocam o mais rápido possível . E outra coisa corre o risco de criarem um plano para evitar esse acidente futuramente e não fazer a propagação horizontal e nem trocar o equipamento danificado .

  3. TODOS OS ACIDENTES, ASSIM COMO ESSE TEM QUE SEREM TOTALMENTE EVITADOS !
    SE É PARA FICAR TOTALMENTE INVALIDO É MELHOR MORRER !!!

  4. Se fosse em qualquer país civilizado do mundo essa empresa já teria sido fechada temporariamente até o cumprimento de todas exigências de segurança do trabalho e meio ambiente mas no Brasil o ministério do trabalho e o Inea são órgãos influênciados por políticos e a CSN protela empurrando para justiça. Enquanto isso operários se acidentam, moradores sofrem com a poluição e a cultura do “progresso” a todo custo da empresa impera na cabeça da população desinformada e desesperada economicamente.

    • A CSN polui e vai continuar poluindo enquanto houver impunidade e corrupção nos órgãos que deviam fiscalizar ,cobrar e executar as medidas legais de punição.

  5. Uma família dedicada a essa empresa. Mais uma de tantas famílias como a do Daniel que vários familiares trabalham simultaneamente na usina. Que a CSN ofereça TODOS os recursos que ele e seus familiares merecem para minimizar os danos.
    #ForçaDaniel
    #AcordaVoltaRedonda

  6. Infelizmente, mais uma perda, a empresa nem liga é mais um acidente e vai contabilizando .
    Não se pensa em nada além de lucro MP parece comprado, pois não investiga, a empresa está toda sucateada, a cada profissional que passa na portaria da empresa, ( independente da atividade e local de trabalho) corre riscos de vida,
    E muitos não recebem periculosidade, e insalubridade, pergunto cadê MP?
    Cadê o acordo coletivo?
    Cadê Participação de Lucro?
    E uma coisa simples manter a integridade do funcionário não está funcionando, li um comentário sobre ATPV, e digo uma coisa, não é de boa qualidade, número execivo de lavagens e perdendo a utilidade. Cara a Vida é mais importante que reais ($), vamos trocar as vestimentas EPI`s , garantindo assim a VIDA.
    Valeu Deus no comando.

    • Adalberto Luís Parreira

      A vida é mais importante que dinheiro mas vc está perguntando de acordo coletivo e PLR em uma notícia de tragédia! Carinha pensativa para vc, seu m*****

  7. Se não bastasse os acidentes graves e fatais, ainda me vem com essa proposta ridícula de Acordo Coletivo. Daí se vê a preocupação da empresa com seus funcionários.

  8. Bom Dia! Devidos as condições de perigos com energia elétrica, não foi o primeiro e nem vai ser o último acidente envolvendo queimados no interior da UPV e que é considerado um acidente muito crítico para tratamento como todos nós sabemos, e 100% das vezes, se caracteriza como acidente com afastamento e até mesmo acidente fatal! E é um tipo de ferimento que requer urgência para inicio de tratamento e locais super adequados, pois, as chances de infecções, que é uma das principais preocupações, são muito elevadas. Então a minha sugestão é que em vez do dono majoritário da empresa brigar para fechar o hospital, deveria fazer ao contrário, investir para termos um hospital de referência, por exemplo, termos uma ala especializada/referência em cuidar de queimaduras de todos os graus e assim muitas vidas seriam salvas e os sofrimentos e sequelas seriam minimizadas para esses tipos de acidentes. No meu entender, o que falta, por exemplo, são os gerentes gerais, diretores, juntamente com o diretor de produção, que deveria ser um grande líder na UPV para que todos se orgulhassem, levar essa necessidade e exigir do dono da empresa essa solução. É muito ruim para todos, ter um acidente desse nível e não termos na cidade um local adequado para o tratamento. Os quatros funcionários que se acidentaram na LZC#1 em 2016, tiveram que ser levados para um hospital no bairro, se não me engano, de Campo Grande no RJ e não era também um hospital de grandes recursos para receber e cuidar de nós funcionários e também dos familiares e que tem que fazer grandes deslocamentos para acompanhar seus acidentados numa hora tão difícil, tanto é, que perdemos os quatro colegas. Faço então um apelo a alta cúpula da CSN que saia da Zona de Conforto e enfrente de forma respeitosa, mas dura, o dono da empresa sobre essas necessidades da Usina e da Cidade! Ele não pode demitir a todos! Temos muitos executivos na empresa que tem familiares e amigos trabalhando na UPV. Um acidente, desse porte, pode acontecer com qualquer um! O grupo CSN tem plenas condições de obter grandes lucros e em paralelo cuidar do bem estar de seus funcionários e do meio ambiente! Bom…essa é minha opinião!

  9. Daniel, Deus está com voce e com os seus familiares estou em oração.

  10. Morador do Vila Rica.

    “Se o serviço não pode ser feito com total segurança ,então não faça” Regra de segurança da csn , só que só funciona no papel. Muito triste isso. Empresa sucateada e a maioria dos gestores estão despreparados.

  11. O Benjamin Steinbruch está muito preocupado. Não está nem dormindo direito.

  12. Por favor, não deixem levar o acidentado para aquele hospital no RJ onde morreram os quatro da Zincagem! Leve o rapaz para S.Paulo! Por favor, não economizem nessa hora!!!!! Aquele hospital no RJ não tem condições algumas! Muitos dos quatros, morreram por infecção!

  13. As reais causas ninguém nunca saberá, as empresas normalmente não descrevem como os fatos realmente aconteceram e se houve algum problema, preferem sempre jogar a culpa no empregado. É típico até mesmo o trabalhador vir a óbito dentro da empresa e a mesma move o falecido para o hospital apenas para atestar que o mesmo veio a falecer no hospital, só para que ela possa se defender nos tribunais. Eu sempre recomendo aos meus colegas e amigos cair fora dessa sucatona chamada CSN. O que é irônico nessa empresa é que ela fabrica aço, porém é uma sucatona. O triste é que neste momento quem sofre é a família, pois para os chefes e até mesmo o dono da empresa o momento é de verificar se as vendas vão bem, pessoas em uma empresa é vista como gasto necessário e como números apenas.

  14. Gente INEA faz vista grossa não sei por qual motivo,ministério do Trabalho idem,sindicato nem se fala,enquanto o poder e o dinheiro for o Reino dos homens vai ser assim,poluição acabando com a população,funcionários mortos mutilados e sem salário aja visto esse salario que essa empresa paga é pior que o do comércio.Vergonhoso essa empresa deveria está fechada até cumprir as normas ambiental e de segurança,até quando todo mês uma morte nessa fábrica de viúvas e inválidos.

  15. A culpa é do ministério do trabalho que a anos mama nas tetas da CSN para fechar os olhos para esses problemas. Se fizesse cumprir as normas regulamentadoras a CSN já teria sido fechada

  16. Metalúrgico com medo de morrer

    CSN tá com equipamentos antigos, tubulação de gás com vazamento em toda UPV, pra economizar o orçamento obrigam a passar gás de coqueria em mangueira de água, fazem respa, rempa e não passa de uma maquiagem, é um bando de hipócritas fazendo cena dizendo que segurança é importante mas a verdade é que querem que os metalúrgicos de explodam, tem áreas que lavam EPIs como luvas e máscaras pra circular por mais tempo.
    Se um jornal fosse levantar e fazer uma reportagem investigativa ganharia milhões sem dúvida, o negócio lá dentro tá feio, outro exemplo claro é Aços longos, as ruas em Volta estão coberta de pó preto, o mesmo que toda você vê jogando no ar.

  17. Eu sofri um acidente bem menos grave q rompeu um pequeno nervo no meu ombro e não fizeram CAT quando voltei fiquei desempregado
    Hoje trabalho de vigia por ter ficado anis em operador q só serve para csn
    Não consigo fazer serviços mas pesado q ganharia mais
    Agora vivo com menos sem chance de melhores dias

  18. Lendo os comentários sobre a matéria, sugiro ao Diário do Vale que faça uma matéria sobre as condições dos hospitais de Volta Redonda para atender acidentes como o da Usiminas, se existe plano de evacuação, leitos disponíveis para queimados. Acho que não, o São João Batista anda sobrecarregado, o ex Vita na briga com a CSN, o da Unimed lotado, o hospital regional funcionando meia bomba. O corpo de Bombeiros de Volta Redonda, nem helicóptero tem, o estado Falido. E como dizia o professor Simeão, quando vem acontecendo acidentes cada vez mais graves, é porque está para acontecer algo pior ainda. A CSN revela sempre seus lucros auferidos, porque não cria um plano de contingência para acidentes, coloque helicópteros na cidade a disposição, faça um centro de reabilitação de ex empregados, os quais ela vitimou e demitiu. Infelizmente passam a mão demais na cabeça desse empresário ganancioso e sem coração.

  19. Face dog nem aparece.

  20. Será que o rapaz faleceu mesmo

  21. Porque a vestimenta dele não tinha ATPV alto para evitar essa fatalidade?
    É isso que vem ocorrendo na upv, temos que trabalhar com equipamentos de baixa qualidade e não me venha falar, que a empresa fornece e que a culpa é do funcionário.
    Querem lucro acima de tudo, e como fica a família desse rapaz?
    Pra CSN é só pagar uma indenização e está tudo certo. Mas não vai trazer o abraço o sorriso, a alegria de vida desse rapaz. Novo demais meu Deus!
    Essa empresa deve ser duramente fiscalizada e punida.
    Enquanto isso vão colocar outro jovem na boca do leão e continuar a jogar essa poeira em nossos lares.

  22. Desde quando me entendo por gente ninguém nunca morreu na csn…seres humanos reduzidos
    a cinzas jogados com uma pá dentro da ambulância, meu pai presenciou a morte de mais de 20 trabalhadores que viraram pó, ele foi um que ajudou na os bombeiros na remoção dos deles.todo acidentado morre no vita ou na ambulância…incrível !!!!!
    Ja trabalhei lá, todo acidente la é gravissimo o cara ja esta morto
    meus sentimentos a familia….lamentável a perda de vcs….

  23. A CSN esta sucatiada. Equipamentos velhos, tubulação com vazamento pra todo lado, estruturas corroidas. Só poderia dar nosso.

  24. E o pior que o judeu avarento ainda quer acabar com o hospital que serve a CSN à décadas, se houver um acidente igual ao da Usiminas, o socorro às vítimas ficará comprometido. O MPF deveria propor uma ação judicial para que se crie um plano de emergência amplo, cito o caso dos quatro trabalhadores que faleceram no acidente na zincagem, tiveram que ir para a capital, porque não investir num hospital referência na cidade de Volta Redonda. Deveria obrigar também a tratar todo o exército de inválidos que ela gerou através dos anos, pois quando o trabalhador retorna de licença, a empresa demite, aí o cara fica sofrendo sem plano, o INSS cortando todo mundo, o trabalhador não possui outras habilidades, porque as vezes ficou só operando equipamentos, escarfando placas, anotando número de bobinas em armazéns. Sindicato é parceiro, e parceria tem conivência, e assim faz vista grossa em tudo.Meus sentimentos a família, estimo as melhoras do acidentado.

    • Nos conhecemos o PLAY BOY .. aqui ele nao tera nenhuma opurtunidades…..

    • Seu comentário foi racista.

    • Bom Dia! Não foi o primeiro e nem vai ser o último acidente envolvendo queimados no interior da UPV e que é um considerado um acidente muito crítico como todos sabem e 100% das vezes se caracteriza como acidente com afastamento! E é um tipo de ferimento que requer urgência para inicio de tratamento e locais super adequados, pois, as chances de infecções são muito elevadas. Então a minha sugestão é que em vez do dono majoritário da empresa brigar para fechar o hospital, deveria fazer ao contrário, investir para termos um hospital de referência, por exemplo, termos uma ala especializada/referência em cuidar de queimaduras de todos os graus e assim muitas vidas seriam salvas e os sofrimentos e sequelas seriam minimizadas para esses tipos de acidentes. No meu entender, o que falta, por exemplo, são os gerentes gerais, diretores, juntamente com o diretor de produção, que deveria ser um grande líder na UPV para que todos se orgulhassem, levar essa necessidade e exigir do dono da empresa essa solução. É muito ruim para todos, ter um acidente desse nível e não termos na cidade um local adequado para o tratamento. Os quatros funcionários que se acidentaram na LZC#1 em 2016, tiveram que ser levados para um hospital no bairro, se não me engano, de Campo Grande no RJ e não era também um hospital de grandes recursos para receber e cuidar de nós funcionários e também dos familiares e que tem que fazer grandes deslocamentos para acompanhar seus acidentados numa hora tão difícil, tanto é, que perdemos os quatro colegas. Faço então um apelo a alta cúpula da CSN que saia da Zona de Conforto e enfrente de forma respeitosa, mas dura, o dono da empresa sobre essas necessidades da Usina e da Cidade! Ele não pode demitir a todos! O grupo CSN tem plenas condições de obter grandes lucros e cuidar do bem estar de seus funcionários e do meio ambiente! Bom…essa é minha opinião!

    • Muito bem colocado as palavras;

  25. Infelizmente veio a óbito. Muito triste

  26. Que tristeza!!
    Um camarada tão gente boa, passar por isso….

  27. Onde está o sindicato?
    Onde está o prefeito?
    Onde está o ministério público?
    Onde está o ministério do trabalho?
    Onde está o Inea?

    Quantos mais terão que morrer?

    Quanto mais de poluição a cidade terá que aguentar?

  28. APOSENTADO PENSIONISTA

    Deus guarde a vida desse jovem .

    ALÔ MP
    ALÔ Policia

    Faça uma visita na área denominada como SINTERIZACAO e veja de perto as condições que mecânicos e eletricistas trabalham
    EQUIPAMENTOS NO TEMPO , ACABADOS
    FORA A POEIRA QUE É JOGADA NA ATMOSFERA

    QUANDO TEM VISITA DO ENEA ELES PEDEM PARA PARAR TODOS OS EQUIPAMENTOS QUE POLUEM NOSSA CIDADE

    PASSE a olhar direito por esse área sem oportunidades a nao ser para aqueles que puxam saco e pagam cerveja para a chefia

    Graças a Deus eu saí dessa merda!
    Salário porco para um profissional de manutenção.

    Acorda peaozada !

    • Realmente a área da sinterização acho que ainda é a mais crítica de toda a usina. Lugar abandonado só ainda não aconteceu uma tragedia naquele lugar por Deus. Fora a chefia e uma galera que trabalha lá que não valem nada e só querem explorar e humilhar os funcionários.

  29. Um profissional de altíssima qualidade técnica um rapaz de excelência. Força à família. Mãe, pai, irmã e irmãos.
    Agora que Deus cuide bem do Daniel.

  30. Onde exatamente foi esse acidente? Área de decapagem ou tiras a frio#3? O rapaz pertence a qual gerência?

    • Seu imbecil pra que você quer saber onde foi, qual área e qual gerência???!
      O que importa que o rapaz tá mal e família atrasada!
      Seu escroto!!!!!

  31. Que colaborador…. Parem de comprar lavagem cerebral de patrão. Trouxas que não se mobilizam. Cordeirinhos de presépio.

  32. É preocupante a segurança dos empregados da CSN. Trabalhei por 28 anos na empresa e me lembro da preocupação com a qualificação dos Funcionários, com treinamentos diversos e qualificação dos profissionais.
    Tudo foi sucateado. Este acidentado será que fez o curso de NR 10? Obrigatório para quem trabalha com eletricidade. O que esse sindicato dos metalúrgicos fala a respeito? Empresas especializadas não querem prestar mais serviços para a CSN. Sabem porque? Porque a empresa só paga com 120 dias. A COISA ESTÁ MUITO FEIA. Esperem que mais bomba vem por aí. que deus proteja os funcionários.

  33. Que Deus abençoe e faça o melhor para ele. Daniel, aqui estamos torcendo por você! Força

  34. Vai acontecer o que já sabemos, nada! O MTE, MP não têm forças contra a csn, independente do acidente.. infelizmente dependemos sim da csn.. E o Benjamim tanto sabe disso q não é atoa q trata seu funcionário como escravo.. csn não possui cultura de segurança, não possui uma cultura de valorização do funcionário.. a única cultura que ela valoriza é a da exploração! Quando a produção sobrepõe a segurança do trabalho é aí que vemos a cultura de uma empresa…

  35. A verdade que ninguém quer ouvir!!!!!!

    Infelizmente quem sofre é a família!!!!!! Estamos orando por você companheiro!!!!! aí Sindicato faz alguma coisa já tá passando da hora vocês não tem vergonha nessa cara não!!!!!

  36. O futuro da CSN será triste, com isso seus funcionários serão punidos devido a má gestão, pois equipamentos sucateados, cobrança de forma inadequada, assédio moral, falta de treinamento, negligência das gerências e outros, são os motivos que afastam trabalhadores por motivos de saúde e que as vezes são fatais. Infelizmente será mais um que ficará aqui fora sofrendo, pois quando afastados, os ex funcionários ficam a cargo do sobrecarregado INSS, e a empresa esquece que ele existe. Lembramos que os únicos prejudicados com o acidente são o acidentado e sua família.

  37. Que ridículo o Diário do Vale colocar uma matéria dessa tipo no ar, onde se espera informações sobre o ocorrido e do estado da vítima, eles me dão uma aula de LTQ e LTF. Tá de sacanagem né

  38. a mae Diná cantou a pedra

  39. Essa empresa é uma fábrica de fazer viúva.Deus me livre e o salário vergonhoso toda sucateada,kd o ministério do trabalho?Não têm um mês que não morre alguém nessa empresa 90% só um milagre,eu vou orar e muito pra esse chefe de família que se expôs ao grau de risco máximo dessa sucata.

  40. A gente que trabalha na csn estamos sempre pedindo proteção a Deus porque acidentes como esses é esperados a cada momento. A gente já entra pra trabalhar com medo de não sair vivo. E mesmo assim nos dedicamos a essa empresa que nunca reconhece nosso valor, e quando tem acordo coletivos, acordo de turno nos oferece uma miséria e nos desvaloriza mais a cada dia. O salario da CSN hj tá menor que de comercio, a unica coisa que ainda salva, porque a sensação que perderemos em breve também esses beneficios, são o plano medico e o visa vale.

    • o Peão para de reclamar , na minha gerencia meu funcionários não usam roupas ATPV Porque fica muito caro eu mandar lavar ,as poucas roupas que eu tenho ja esta tudo corroída de tanto lavar eu não posso gastar com roupa nova porque vai acabar com a minha verba eu quero ser o que mais economiza na CSN e Pião que se lasque o negocio e economizar

  41. Siderurgia é uma atividade de alto risco, infelizmente acidentes como este acabam acontecendo, semana passada aconteceram 3 acidentes graves na Usiminas, se fossem aqui o mundo teria caído.

  42. Anderson Júnior da Silva

    Infelizmente foi só mais uma vai ficar tudo por isso mesmo,quem sofre é só a família alguém lembra do acidente da zincagem o que mudou nada, produção está do mesmo jeito

  43. Sebastião Barnabé Filho

    Pela experiência que tenho em acidentes, com certeza os Treinamentos na Norma NR10 não estão sendo seguidos a desigernizaçao é um dos itens a serem seguidos, bem como sinalização da área e outros mais. Infelizmente este profissional dificilmente sairá vivo. Meus pêsames a Familia e vamos orar para um milagre.

  44. É uma verdadeira vergonha essa CSN.Ai vem um monte de imbecis dizer que VR necessita dessa empresa fajuta que paga migalhas aos funcionários… É hora de dá um basta…..Cassar a licença dessa empresa….. Dá se um jeito… .Pra cima dela Enes….

    • Vc esta dizendo que Volta Redonda não depende da CSN, depende que qual empresa então ???
      Infelizmente Volta Redonda depende sim da CSN, é só parar pra ver a situação do comercio quando começam as demissões na CSN o comercio reclama das baixas na venda, ai o Sr. Realista vem dizer que tem que fechar a CSN ( caçar a licença ) kkkkkk que realista é vc kkkkkkkkkkk

    • Acidente ocorre em todos os lugares até dentro de casa ..ATÉ MESMO QUANDO ESTAMOS NOS ADVERTINDO ASSIM COMO ACONTECEU NA TARDE DE DOMINGO NA BOATE NA BEIRA RIO

    • Realista é exatamente o que vc não é.

    • Parei de ler o comentário do “Cidadãos” em ADVERTINDOS

    • Podemos fechar a CSN e montar aqui um
      Lixão, como em Gramacho! Talvez seja menos perigoso para a saúde dos cidadãos a nobre atividade de reciclagem…

  45. Meu Deus, esse rapaz é um ótimo profissional, dedicado, pai de família, além de ficarmos aqui nos comentários criticando empresa e condições de trabalho, vamos nos unir em oração pelo rapaz, ele tem um filho ainda bebê que com certeza vai querer ver crescer.

    • Que Deus abençoe e faça o melhor para ele. Deus é com Ele. Daniel, aqui estamos torcendo por você! Força

  46. depois da Usiminas a csn alguém havia comentado algo como se estivesse prevendo que alguma coisa ruim também aconteceria na csn por conta do sucateamento das maquinas dito e feito será que a mae dina ressuscitou?

    • Não é ser mãe Diná é lei da ação e reação.
      Todo ato gera uma conseqüência….
      Mas cedo ou mais tarde , acontece, nesse caso, infelizmente.

  47. Funcionários da CSN só se acidentando… enquanto isso os técnicos, engenheiros e coordenadores de segurança cercando as contratadas de todas as formas com cobranças às vezes até absurda!! Querem segurança para contratadas mas para os funcionários próprios não. Cobrar é bom mas trabalhar é muito chato né galerinha??

    • quem deveria ta reclamando é a gente que temos que fazer o processo andar a qualquer custo, vcs sao só serviços terceiros tem o luxo de trabalhar com segurança e ainda reclama.

    • A César o que é de César

      Qual o problema de se exigir segurança das contratadas? Tem gente que não sabe o que quer!

  48. Alem de poluir toda a cidade essa empresa não passa 30 dias se qr sem matar alguem !!
    Ate quando VoltaRedonda?
    Resende logo ali com varias empresas e a gnt aqui tendo q ser refem dessa empresa suja e imunda.

  49. O acidente foi muito grave!!! A CSN está sucateada com chaves de transferência tudo sem sobressalentes para fazer manutenção devido os equipamentos serem muito antigos e os funcionários da elétrica estão esposto a riscos diariamente sendo que a empresa não se preocupa em fazer melhorias ,tudo que pede para comprar de novo para os equipamentos falam que não tem custo para comprar e os gerentes não aprovam as compras. #ajudaaiministeriodotrabalho

  50. Isso que dá sucatear empresa ….

    • Sucatear não somente a empresa mas todo seus trabalhadores!! Parem de falar de “colaboradores”… ridículo !!! São empregados… trabalhadores… assalariados.. é muita incompetência, falta de respeito

Untitled Document