>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 18:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Morre aos 65 anos ídolo do Voltaço nos anos 80, o ex-jogador Betinho

Morre aos 65 anos ídolo do Voltaço nos anos 80, o ex-jogador Betinho

Matéria publicada em 18 de junho de 2022, 11:42 horas

 


o jogador começou sua história no Voltaço ainda na década de 1970, na categoria juvenil – Foto: Destaque Popular.

Volta Redonda- Ídolo do Voltaço nos anos 70 e 80, morreu na madrugada deste sábado, dia 18, aos 65 anos, no Hospital da Unimed, em Volta Redonda, Roberto Carvalho, o Betinho.

As causas da morte ainda são desconhecidas.

Carinhosamente conhecido como Betinho, o jogador começou sua história no Voltaço ainda na década de 1970, na categoria juvenil. Em 1979, Betinho foi o autor do gol que deu o primeiro título ao Tricolor de Aço, o Troféu José Lemos. A atleta também teve passagens pelo clube nos anos de 1982, 1984 e em 1987, quando o Tricolor foi campeão da segunda divisão do campeonato carioca.

Betinho também trabalhou na administração do Estádio da Cidadania e ainda defendeu as cores preta, branca e amarela jogando pelo time de masters do Voltaço.

Nota da diretoria do Voltaço

É com muita tristeza que o Volta Redonda FC recebe a notícia do falecimento de Roberto Carvalho Parente, o nosso querido Betinho, que está na lista dos 10 jogadores que mais defenderam o Esquadrão de Aço na história do clube, com atuações memoráveis nos anos 70 e 80.

Hoje, antes da bola rolar para Volta Redonda e Madureira, pelas quartas de final do Campeonato Carioca sub-20, será respeitado 1 minuto de silêncio em homenagem ao nosso eterno craque.

Todos os nossos sentimentos aos familiares e amigos do Betinho.

Ex-jogador já trabalhou como administrador do Estádio Raulino de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda lamenta e se solidariza com os familiares do ex-jogador do Voltaço, Roberto Carvalho Parente, o Betinho, que faleceu nesta madrugada em Volta Redonda.

Além de ídolo do Voltaço nos anos 70 e 80, Betinho trabalhou na Prefeitura de Volta Redonda como administrador do Estádio Raulino de Oliveira, por mais de 20 anos, em governos anteriores do Prefeito Antônio Francisco Neto.

O nosso agradecimento ao relevante serviço prestado ao município, ao qual realizou com competência e seriedade, cumprindo o seu dever de organizar as competições e gerenciar com zelo o nosso Estádio da Cidadania.

Nossos sentimentos pelos familiares e respeito por este grande atleta de Volta Redonda que deixa um grande legado ao futebol da Região Sul Fluminense.

Segundo informações de parentes, o sepultamento de Betinho será no Portal da Saudade.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Foi o jogador mais habilidoso do voltaco de todos os tempos, canhoto camisa 10 clássico. Deus conforta todos que gostavam dele.

  2. Grande jogador e grande pessoa. Partiu, mas deixou um legado de muito trabalho, respeito e seriedade. Que Deus o tenha e conforte os corações enlutados…

  3. A região perde um ídolo que soube honrar as camisas do BM e VR.
    Nossos sentimentos aos familiares e amigos desse cidadão do bem.
    Descanse em paz guerreiro!!

Untitled Document