Morre o jornalista Vicente Paulo Melo

Por Diário do Vale

O jornalista enfrentava complicações com a saúde e estava internado em um hospital particular de Volta Redonda – Foto: Academia Volta- redondense de Letras.

Volta Redonda- Faleceu na manhã deste sábado, dia 31, em decorrência de parada cardíaca, o jornalista e publicitário Vicente Paulo de Melo, de 76 anos.

O jornalista enfrentava complicações com a saúde e estava internado há alguns dias em um hospital particular de Volta Redonda.

Durante a carreira profissional, Vicente Melo trabalhou com causas sindicais. Já no período entre 2013 e 2015, o jornalista foi membro da Comissão da Verdade – Dom Waldyr Calheiros, criada pela Câmara Municipal de Volta Redonda para esclarecer as circunstâncias, os fatos, vítimas e agentes repressores dos casos ocorridos durante a ditadura militar.

No GACEMSS o jornalista fez parte de cinco Diretorias, entre 1974 e 1997, inclusive como Presidente e Vice.

Atualmente Vicente era Presidente da Academia Volta-redondense de Letras.

Em nota, a Associação dos Jornalistas do Sul Fluminense (AJOSUL-RJ) lamentou a morte de Vicente Melo.

“Vicente foi sempre um aguerrido companheiro de nossa Associação, tendo participado de sua criação e de vários momentos importantes na luta pela melhoria de condições para os profissionais de comunicação de nossa região. Estamos em luto pela perda deste grande lut ador e sincero amigo. Nossas condolências aos familiares e amigos do jornalista e publicitário, Vicente Melo”, diz o comunicado.

O velório será no cemitério Portal da Saudade, a partir das 13h, onde será restrito e o sepultamento será às 15h.

Segundo o diretor-presidente do Diário do Vale, o jornalista Aurélio Paiva, Vicente foi um dos melhores jornalistas de região: “Foi um dos fundadores do jornal Opção, ao lado do Luiz Alfredo e outros sócios. Tinha o Jornalismo na alma. Uma inteligência sagaz. Um caráter inviolável. Uma criatividade iluminada”, declarou Aurélio.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Juvenal 31 de julho de 2021, 16:05h - 16:05

Perdemos um cara decente, merecedor do
texto elogioso dessa reportagem.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996