sábado, 17 de abril de 2021 - 10:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / MP pede endurecimento de medidas de restrição também em Volta Redonda

MP pede endurecimento de medidas de restrição também em Volta Redonda

Matéria publicada em 30 de março de 2021, 19:03 horas

 


Volta Redonda – O Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) também entrou entrou com pedido na 1ª Vara Cível para que o prefeito Antônio Francisco Neto endureça as medidas para conter o avanço da Covid-19.

Um novo decreto deve ser editado em 24 horas, conforme o pedido do MP, que, assim como fez em Barra Mansa, argumentou que as alterações no funcionamento das atividades econômicas devem ser feitas por causa da ocupação de leitos nos hospitais para tratar pacientes com Covid-19.

O prefeito ainda não recebeu a intimação sobre o pedido do Ministério Público.

Novos leitos 

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o município vem tomando todas as medidas para conter o avanço da Covid-19 e aumentar a capacidade para atender os pacientes vítimas da doença. Uma delas foi a liberação de novos leitos no Hospital do Retiro, possível depois da troca do sistema de abastecimento de oxigênio da unidade hospitalar.  Segundo a assessoria, “ao assumir o governo, a atual gestão encontrou uma usina de oxigênio que não comportava a capacidade total da unidade”. Disse ainda que “a qualidade do oxigênio ofertado era baixa e fora das normas legais”.

-Por conta disso, o hospital estava funcionando com a capacidade de leitos (e consequentemente de internações) reduzidas, para não oferecer riscos aos pacientes. “Agora temos uma rede segura, com oxigênio de qualidade e em quantidade suficiente. Com isso, vamos poder ampliar e melhorar o atendimento”, disse Márcia Cury, diretora geral do hospital.

Mais dez leitos de UTI 

A Prefeitura informou ainda que poderá abrir mais dez vagas para pacientes em estado grave pela Covid-19, pois irá receber equipamentos para montagem de mais dez leitos de UTI, através de uma doação da Federação Paulista de Futebol. A expectativa é que os leitos já sejam montados no anexo ao Hospital do Retiro, no prédio da FOA/UniFOA, no campus Leonado Mollica.

As obras físicas no local já terminaram e foram realizadas graças a uma campanha de arrecadação com comerciantes e empresários locais, além de pessoas físicas e até mesmo igrejas. A rede de gás já foi instalada e quando os equipamentos forem entregues será possível inaugurar a primeira ala da nova unidade.

O local tem capacidade para abrigar até 20 leitos de UTI e 12 de UI (Unidade Intermediária)

Vacinação

A prefeitura divulgou nesta terça-feira, dia 30, um levantamento feito pelas secretarias municipais de saúde das Regiões Sul e Costa Verde mostrando que Volta Redonda foi a cidade que mais vacinou a população prioritária contra a Covid-19 até o momento, em números absolutos e proporcionais por habitantes.  A cidade tem 273.988 habitantes e até ontem, dia 29 de março, 34.394 pessoas já haviam recebido a vacinação – número referente a aplicação da primeira dose da vacina. Assim, a cidade alcançou até a presente data, 12,55 % de pessoas vacinadas.

Este é o maior número absoluto no comparativo com 24 municípios citados no levantamento e que compõem as duas regiões. É também o maior volume proporcional de vacina dada por habitantes. Os mesmos dados são repassados e depois computados pelo Ministério da Saúde, assim como constam no site de transparência da Covid-19 do governo federal.

Idosos com 72 anos são vacinados 

A campanha de vacinação teve início em janeiro e vai sendo ampliada para mais faixas etárias de idosos na medida que a cidade recebe novas remessas de vacinas. A distribuição é de responsabilidade do governo federal e governo estadual.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

37 comentários

  1. Avatar

    Que mentirada, hein, Neto? Porque VR fechou os postos de vacinação e só vacinou ate 73 anos enquanto os outros municipios já estao vacinando 66 anos?

  2. Avatar

    Quero ver a promotora abdicar do polposo salário e passar a viver do auxílio emergêncial. Sem noção e fora da realidade, pobrezinha.

  3. Avatar

    Tem que colocar esses guarda municipal pra fazer a fiscalização e despertar as aglomerações na rua, ao invés deles ficarem distribuindo multa em trabalhador, motoboy é o que mais sofre com essas multas loucas que eles dão!

  4. Avatar
    Coronavírus mata sim galera! Se cuidem!

    MP está certíissimo, se todos tivessem feito a sua parte, não estaríamos nessa situação, prefeito faz o que pode, população quer ir pra balada, pro barzinho, pra pracinha e não querem se cuidar, o problema que eles ainda podem não sentir nada e acabam levando o vírus pra dentro de casa e passando pra uma pessoa que não teve a irresponsabilidade de ir se aglomerar na rua. Falta de responsabilidade de cada um, depois quer botar a culpa nos outros, mal de brasileiro né! Se todos tivessem feito a cartilha direitinho de sair do trabalho e ir direto pra casa não estaríamos assim!

    • Avatar

      O MP faz parte dos 11% que não tiveram seus salários afetados na pandemia!
      Manda eles doarem o salários deles para os desempregados e mães solteiras!!!

  5. Avatar

    Não adianta fechar tudo enquanto os jovens continuarem fazendo festinhas pela cidade.
    No Siderlândia/VR por exemplo tem festa no campo de futebol TODOS OS FINAIS DE SEMANA!

  6. Avatar

    Tira essa tal de Maria da secretaria que as coisas melhoram.

  7. Avatar

    Todo mundo para os ônibus, agora ! O lugar mais seguro do mundo contra esse vírus da China é nos ônibus. Podem lotar à vontade, o vírus não sobrevive naquele ambiente.

    • Avatar

      O vírus chinês não era tão terrível quanto essa variante brasileira gestada pela incompetência do bolsonaro e pelo desprezo desse monstro pela vida humana.

  8. Avatar

    MP é funcionário público. Tá com o salário garantido. Aliás, a justiça obriga os prefeitos e governadores pagarem o salário deles no primeiro dia útil. Cuidado ! O dinheiro pra vocês pode acabar também.

  9. Avatar

    Enquanto isso presidiários são grupo prioritário.

  10. Avatar

    Governador faz festa pois tá vacinado e pra ele não falta atendimento.

    Não tentem imitar que vcs vão se lascar!

  11. Avatar

    Parabéns Promotora.
    Como sempre, uma mulher para tomar as rédeas da situação.
    Está dando um chá de realidade pra muita gente.
    Primeiro a vida.
    Depois, o resto.

    • Avatar
      3.780 mortes , hoje!

      Em novo recorde, Brasil confirma 3.780 mortes por covid-19 em 1 único dia.

    • Avatar

      Quanta palhaçada! Isso é cria de ditadura, isso, sim! Essa best4a não tem compaixão por quem fica sem trabalho? De certo que não, afinal ela está com seu mega salário garantido rs.

  12. Avatar

    A população tem usar máscara fazer distanciamento.

    O governo tem que multar as pessoas.

    Hospitais lotados, bandeira vermelha e nem cancelaram as aulas presenciais.

  13. Avatar

    De novo vem o Ministério Público “dar pitaco” na administração Municipal. Atrapalham demasiado em todos os seguimentos da cidade.
    Será que não conseguem entender que a população votou no Neto?

    • Avatar

      O q o c… tem a ver com as calças? O fato de ter sido eleito não quer dizer que as medidas que adotou são as mais adequadas. E o MP tem poderes para intervir sim.

    • Avatar

      Não tem poderes, não, senhor! Cabe à justiça acatar essa bizarrice. Sorte que temos político experiente que sabe dar nó no judiciário rs. E olha que nem votei no Neto rs. Samuca era puxa saco do mp. Uma lástima!

    • Avatar

      O MP só tem poder de intervir se convencer cientificamente de suas medidas, mas como elas não tem bases científicas, mas apenas achismos, o MP está indevidamente entrando numa seara que não é a dele!!

    • Avatar

      Então só porque foi eleito por 85 mil netistas ele pode fazer o que quer?

    • Avatar

      Quem atrapalha não são os administradores públicos e a justiça não, quem atrapalha são os negacionistas pra cima e para baixo sem usar a máscara ou tirando uma, mais parecida com pano de chão, de dentro do bolso e pondo na cara ainda por cima infectando as mãos e os lugares onde os outros tocam.

  14. Avatar

    Corta o salário dos membros do MP enquanto durar as medidas mais restritas também. Aí quero ver se vão ficar pedindo isso aí. Com pagamento na conta certinho todo mês é mole Senhor Doutor Excelência.

    • Avatar

      Verdade Geraldo. Para funcionário público fica fácil parar, pois o salário está garantido no final do mês . Eu não quero ficar desempregada. Saúde não sobrevive sem economia, e vice versa

  15. Avatar
    Era só o que faltava!

    O intuito do ministério público é deixar a situação das cidades parecida com a de Aparecida do Norte com 70% de desemprego. O prefeito não pode fazer como o Samuca e abrir as pernas para procuradores crias de ditaduras. Essa gente não manda em nada! A prefeitura tem obrigação de partir pra cima e enfrentá-los na Justiça.

    • Avatar

      Isso mesmo. Enfrenta o Ministério Público Prefeito Neto. Eles querem mandar mais que o governador? Chega de ditadura

  16. Avatar

    O que é pra ver mesmo eles não ver …

  17. Avatar

    MP corretíssimo. Ou vamos esperar chegar em mil mortos já em abril?

  18. Avatar

    O MP não recebeu nenhum voto da população de Volta Redonda, não tem direito de executar as políticas públicas que o Legislativo e o Executivo municipal devem FAZER!!!

    • Avatar

      Mirian leitão do DV, pare de fazer o papel de mestre do direito. Vá na constituição e veja o papel do MP e pare de dizer sandices. Incrível como você não cansa de gerar vergonha alheia.

    • Avatar

      Cala a boca e siga o decreto, dejeto humano

  19. Avatar

    Medidas de restrição que não servem pra nada.
    “São duas semanas, pra achatar a curva”, eles disseram.

    • Avatar

      STF e MP em geral, todos são os donos da verdade.
      Deuses e semideuses.

    • Avatar

      Com salários altos entre secretário e assessores e vereadores.fora carro e combustível e até Telefone pago .
      50 por cento de redução. Garantiram mais respiradores e leitos. Isso que precisa. Não lockdwon. Com férias a quem ganham muito. E recebe em dia.
      Vaga em hospitais. Isso não é de covid.
      Sempre existiu.pessoas no corredor
      Esqueceram

    • Avatar
      Locdown aumentou caso.kkkkk

      Simples lockdwo. E comércio fechado aumentou contaminação do vírus. E burro sou eu
      Sai da mascara e álcool em gel do patrão. E vai pra casa. Pra rua casa de amigos.etc….
      Quem recebe seus salários em dia passeiam nos mercados e contaminam pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document