domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Mulher é assassinada no Aero Clube

Mulher é assassinada no Aero Clube

Matéria publicada em 21 de novembro de 2019, 08:45 horas

 


Um homem prestou depoimento na 93ª DP e negou participação no crime

Sirlene estava indo para o trabalho, no bairro Aero Clube, quando foi baleada
(Foto: Fernando Pedrosa / Foco Regional)

Volta Redonda – Sirlene Ferreira de Lacerda, de 38 anos,  foi assassinada a tiros no final da madrugada desta quinta-feria (21), quando chegava de carro para trabalhar, na cantina do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), na Avenida Ministro Salgado Filho, no bairro Aero Clube, em Volta Redonda. Um homem foi levado para a 93ª DP (Volta Redonda), para ser averiguado, e negou participação no crime.

Segundo a polícia, ele é ex-namorado da vítima.  O crime foi próximo a secretaria municipal de Infraestrutura, e foi praticado quando funcionários chegavam para trabalhar. Mesmo assim, policias tiveram dificuldades em conseguir depoimentos de testemunhas.

A mulher foi baleada quando dirigia um Corsa preto. Os disparos, segundo testemunhas, foram feitos por uma pessoa que pilotava uma moto. A vítima ferida,  perdeu o controle da direção do veículo. O carro subiu em uma calçada, bateu numa árvore e  muro.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), estiveram no local do crime, coletando provas que possam ajudar a elucidar o caso. O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Wellington Vieira,  disse ao DIÁRIO DO VALE,  que buscar imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado cenas do assassinato.

O policial não descartou nenhuma hipótese para justificar o crime, mas há suspeita de que o homicídio possa ter sido praticado por motivações passionais .

–  Ainda é cedo para falar em feminicídio.  Estou apurando como foi a dinâmica do crime. Quem tiver informações sobre o caso, denuncie, mesmo que anonimamente, para o Téia Invisível (197) – disse o delegado.

O corpo de Sirlene  foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, e o Corsa para o pátio da delegacia da cidade.  A vitima morava no bairro Vale Verde, e deixa dois filhos.

Mulher foi morta com vários tiros no rosto

Juliana foi assassinada no Padre Jósimo, no último dia 18
(Foto: Redes Sociais)

Sirlene foi a segunda mulher assassinada em Volta Redonda nos últimos três dias.  Ela foi morta com tiros na cabeça, assim como Juliana de Souza Pinheiro, de 37 anos, que foi assassinada no último dia 18, na Rua 24, no bairro Padre Josimo, possivelmente pelo tráfico de drogas.

Juliana foi executada com vários tiros a queima roupa (tiros disparados a curta distância), que atingiram a cabeça da vítima. Policiais militares, que estivaram no local do crime, relataram que encontraram Juliana já morta, e que o rosto dela estava transfigurado, devido aos vários tiros, de diferentes calibres. Os agentes foram informados ainda que vítima foi assassinada por traficantes da localidade. Juliana deixou seis filhos.  Até o momento, ninguém foi preso.

Um outro assassinato contra mulher e atribuído pela polícia ao tráfico de drogas, ocorreu em junho deste ano, na cidade. A cerimonialista Emiliene Perreira, de 47 anos, também foi morta com um tiro na cabeça, quando dirigia um carro,  próximo ao condomínio Ingá II, no bairro Santa Cruz, onde foi para atender a uma cliente.

Segundo testemunhas, na ocasião, a vítima não sabia das “leis” imposta por traficantes na localidade. Por isso, foi baleada,  por não ter abaixado os faróis e os vidros do veículo que conduzia, quando saía do condomínio.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    Infelizmente essa é a situação dos municípios de Volta Redonda e Barra Mansa. Não adianta, os bandidos estão fazendo q que querem com a população, e ninguém faz nada. Em Barra Mansa todo dia uma loja é assaltada, os bandidos assaltam a noite, assaltam durante o dia. E pior eles assaltam somente no centro da cidade, onde há uma aglomeração de policiais batendo papo. Acho que policial não deveria portar celular na hora do trabalho, pois o que mais vejo na cidade, são policiais batendo papo no celular, isso se não falar quando estão em rodinha, todos com os celulares em mãos, até parece que estão jogando free fire. Venho aqui repudiar quem faz isso na hora de trabalho…..só nestes 03 meses, os bandidos assaltaram 2 vezes as casas Bahia, 2 vezes a americanas, e uma vez a casa e video. E o alvo era o mesmo, os celulares….

  2. Avatar

    “e que o rosto dela estava transfigurado”
    Essa foi demais! Piedade, DV.

  3. Avatar

    O sr witzel acabou de embarcar para Lima, foi acompanhar a final da Liberta , volta dia 25. O vice assume…ERRADO , o vice foi junto tambem…..So no Brasil !!!

  4. Avatar

    Segurança é uma SENSAÇÃO.
    O estado é incapaz de garantir nossa segurança 100% do tempo. É literalmente impossível.
    Porém, sim, nós sempre estaremos dispostos a pagar por essa SENSAÇÃO.
    Então o correto é pensar pelo aspecto do ordenamento jurídico: o problema de segurança é muito mais sobre o fato de que vale a pena para um meliante fazer o que faz. Poucas chances de ser pego e punido. E se for pego, a punição pode ainda valer o risco, afinal ninguém fica preso por muito tempo aqui em Banânia.

    Policiamento privado e porte de armas seria muito efetivo também para aumentar a segurança pessoal.

  5. Avatar

    O povo é tão estúpido que coloca nas costas do prefeito algo que o menos culpado é ele. O prefeito não segura o braço de quem atira, não manda prender, não julga e nem formula as leis penais…

    No mais, só se pode lamentar um assassinato covarde como esse. Lamentar e cobrar pela elucidação. Espero que Samuca investigue e prenda os meliantes…

  6. Avatar

    Mais um cidadão de bem, defensor da família tradicional, temente a Deus, Cristão, etc

  7. Avatar

    A secretaria de segurança criada pelo prefeito só levando dinheiro do povo. GM com carros novos e só levou dinheiro do povo.

    VAI VENDO ái o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Por serem incompetentes, ainda nomeiam outros para os cargos que tbm não entendem do assunto.

    • Avatar

      O prefeito ainda não respondeu se o empresário do Jd. Amália onde tinha aqueles monstros estava regularizado e com autorização para realizar aquele evento.

  8. Avatar

    Infelizmente para nosso prefeito segurança não é prioridade, nossa cidade está largada, uma guarda que só serve pra ficar na vila militando, pq em outros lugares nem aparece. Ex: em frente ao antigo fórum no aterrado onde é proibido estacionar, virou estacionamento ali ninguém vai. Todo dia um E assassinado em Volta Redonda tá ficando difícil!

    • Avatar

      Não defendendo o prefeito mas segurança é responsabilidade do estado.

    • Avatar

      A 93 dp com toda sua limitação vai concluir esse inquérito e encontrar a autoria, pois a equipe de homicídios é composta de uma tiragem especializada. Mas ao final a fanfarronice levará o mérito. Numa instituição onde quem não investiga nada leva os meritos, e tem salários absurdos e discrepantes, e mais quer o crédito para si e não para a instituição está com os dias contados. Isso aqui é Brasil

    • Avatar

      A delegacia de Volta Redonda tá sucateada. Não tem efetivo para investigar nada !!!! São meros digitadores de ocorrências.

    • Avatar
      Adalberto Oliveira Santana

      Verdade, nossa cidade que sempre foi exemplo, hoje é digna de pena, nem moral para cobrar do estado providencias , nos temos, ou seja ,estamos largados ao deus dará

    • Avatar

      sincero

      O prefeito criou uma secretaria de segurança. Por que será?

  9. Avatar

    Deixa dos filhos ????? não entendi ???

  10. Avatar

    volta redonda ta f*da…… enquanto nao for priorizada a segurança publica e a saude em detrimento de coisas inuteis igual cultura , q gasta milhares de reais por ano pra fazer showzinho e exposiçao…….. vai continuar a mesma coisa……………
    cultura cada um faz a sua , abre o youtube…………em tempo de crise o povo quer saude educaçao segurança..

    • Avatar

      Segurança é de responsabilidade do Sr. Witzel, meu jovem

      Burrasso hein ? Pra entrar em um debate precisa saber o mínimo.

    • Avatar

      Tudo é culpa do prefeito. Segurança publica é de responsabilidade do Estado. Da para entender ou tem que desenhar.

    • Avatar

      Ricardo Malesch

      Explica isso para o seu prefeito e para os vereadores pq a CMVR autorizou o prefeito a criar uma secretaria de segurança na cidade. Eu sei que Vc sabe disso.

    • Avatar

      Se tivesse lido “O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PRA NÃO SER UM IDIOTA” do Professor Olavo de Carvalho saberia que prefeito não manda na PM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document