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Mulher é atingida por trem, no Centro de Barra Mansa; assista o vídeo

Matéria publicada em 25 de setembro de 2020, 13:04 horas

 


Barra Mansa – Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi atingida por um trem, no Centro de Barra Mansa, na manhã  desta sexta-feira, dia 25.

Imagens de câmeras de segurança do Cesp (Centro Estratégico de Segurança Pública) registraram o momento em que pedestres atravessavam uma passagem de nível na Rua Alberto Mutel, por volta das 11h53.

Na gravação, dá para ver que a vítima aparece atravessando o trecho em frente à condução, é atropelada de ‘raspão’ e cai.

Também dá para ver que um senhor – que acompanhou a cena – , chega perto da vítima na tentativa de ajudá-la a se levantar.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, a vítima se levantou e continuou a caminhar normalmente, sem ferimentos graves. Ainda de acordo com o comandante,  houve registro de bloqueio no trânsito de Barra Mansa, entre as Ruas Alberto Mutel e Duque de Caxias, após o acidente.

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a assessoria da Santa Casa de Barra Mansa para obter informações sobre uma possível ida da vítima até a unidade médica. Segundo a assessoria, a mulher não compareceu à Santa Casa ou Upa após o acidente.

 

 


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12 comentários

  1. Avatar

    Enquanto existir o ser humano os trens não estão seguros

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    O povo brasileiro é arrojado e mesmo com uma cancela, tenho certeza, daria um jeito de cruzar à frente de uma composição. Brasileiro não está acostumado a cumprir regras.

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    Altera o art. 212 da Lei nº 9.503, de 23 de
    setembro de 1997, que institui o Código
    de Trânsito Brasileiro (passagens de
    nível).
    .
    Art. 1º A Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, passa a
    vigorar com alteração no artigo 212, para o seguinte:
    “Art. 212 – Passa a constituir falta gravíssima, punida
    com multa e perda de 7 pontos na carteira de habilitação:
    I – deixar de parar o veículo antes de cruzar linha
    férrea;
    II – cruzar a passagem em nível (PN) quando um
    trem em aproximação estiver dentro do campo de visibilidade do local onde o
    condutor deveria estar parado;
    III – transpor a PN quando a sinalização estiver
    alarmada, assim entendido estar a dita sinalização, apresentando um ou mais
    dos seguintes aspectos:
    a) os focos luminosos estiverem ligados, emitindo
    luz na tonalidade vermelha, em funcionamento fixo ou intermitente;
    b) quando a campainha estiver emitindo sinal
    sonoro;
    c) quando a barreira basculante estiver na posição
    horizontal, ou já tiver iniciado seu movimento no sentido de atingir tal posição;
    d) a desobediência à sinalização de agente
    balizador.”

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      Essa senhora deve conhecer as leis,pois não perdeu sua vida e sabia que se aparecer poderia pagar uma multa,e isso tem que acontecer na prática,pois já presenciei várias pessoas atravessando a passagem de nível com a máquina em movimento com todos os sinais sonoros avisando a passagem da locomotiva.

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    Melhor perder 10 minutos esperando o trem passar do que se arriscar como ela fez ..teve muita sorte .

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    Parabéns para o Governo Municipal de Barra Mansa
    Por proibir a MRS,de fazer protetores para os transeuntes.
    Em vês de se unirem, para melhorar a segurança dos mesmos

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    FECHA A PASSAGEM JÁ.

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    NÃO DEVERIA TER UMA CANCELA NESSE LOCAL? E QUANDO TEM UM TREM NÃO DEVERIA ESTAR FECHADA ESSA CANCELA?

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    É impressionante como a percepção das pessoas em relação a trem é deturpada, NÃO TEM COMO FREAR uma composição carregada.
    para parar precisa de 300 metros….

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      CONCEIÇÃO A.M.Santos

      Se a composição precisa de 300 metros para parar,isso significa que os responsáveis pelo trem,tem que em regime de urgência providenciar uma cancela,ou outro meio de proteger,garantir a segurança dos transeuntes e dos carros que por ali tráfego, e isso não é favor não é obrigação.Olá M.P.!!! hora de interferir,analisar e exigir o cumprimento da lei.

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      As pessoas, de um modo geral, não priorizam o comportamento seguro ou por de falta de educação ou ignorância.
      Normalmente, passagens de níveis são bem sinalizadas e são os fatores comportamentais, relacionados à maneira que motoristas e pedestres se comportam, é que levam ao acidente.
      Uma composição ferroviária, a trinta quilômetros por hora, jamais seria capaz frear instantaneamente, necessita de centenas metros para parar. Nesse caso, o erro foi da transeunte.
      Sua observação está corretíssima.

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