
Foto: Reprodução
Vassouras – A Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil, cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no Morro da Vaca, na Estrada Fazenda Serra Grande, em Vassouras, nessa segunda-feira (10), com o objetivo de investigar a posse ilegal de armas. Durante a operação, foram localizadas duas armas de fogo municiadas, uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38, escondidas sob um colchão. Além disso, a equipe apreendeu duas réplicas de pistola, munições intactas e deflagradas de diversos calibres (9mm, .38 e .380), e uma granada de morteiro de propriedade do Exército Brasileiro. Também foram encontrados três carregadores de pistola 9mm, sete coldres e uma insígnia da Polícia Civil.
O suspeito, de 40 anos, apresentou a documentação das armas, mas não conseguiu comprovar a legalidade das munições e da granada. Como ele havia ameaçado sua ex-esposa com as armas encontradas, foi preso por posse irregular de armas de uso restrito e por lesão corporal.
A ocorrência foi registrada na 95ª Delegacia de Polícia, onde o suspeito permanece preso. A ação contou com a participação do GAT da Polícia Militar e dos inspetores da Polícia Civil.