quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Polícia investiga ameaças a Samuca

Polícia investiga ameaças a Samuca

Matéria publicada em 18 de setembro de 2019, 19:31 horas

 


Prefeito registrou denúncia a partir de áudios enviados por aplicativos de mensagens e redes sociais; ataques começaram depois de decreto que cassou concessão da Viação Sul Fluminense

Samuca afirma que retaliação de pessoas insatisfeitas com licitação das linhas da Viação Sul Fluminense é natural
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda – A 93ª Delegacia de Polícia em Volta Redonda iniciou uma investigação de ataques e ameaças ao prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. O prefeito esteve na tarde desta quarta-feira, dia 18, na 93° DP para registrar denúncia sobre ameaças que vem recebendo através de redes sociais e áudios por aplicativos de conversas.

Desde maio deste ano, quando decretou caducidade da concessão da viação Sul Fluminense, o prefeito vem recebendo várias denúncias de ameaças diretas e indiretas relacionadas a medida. A Polícia Civil está atenta em relação ao fato e, após o registro realizado nesta quarta pelo prefeito, iniciará as diligências no sentido de apurar os possíveis autores e buscar a materialidade dos fatos.

Samuca esteve com o delegado titular Franquis Dias Nepomuceno, quando apresentou os áudios e cópias das mensagens enviadas através das redes sociais. O prefeito foi acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública, coronel Antônio Goulart, e do Procurador Geral do Município, Augusto César Nogueira.

O secretário de Segurança Pública ressaltou que a internet, embora seja um instrumento de utilidade pública, está passível a fiscalização do Poder Público e as consequências legais previstas na legislação penal.

– O processo licitatório da concessão das linhas de transporte público envolve grandes cifras. A empregabilidade está garantida dentro do edital de licitação, porém ainda há muitas desinformações. Sendo assim, é natural que ocorram retaliações de pessoas insatisfeitas com esse processo – comentou Samuca Silva, que completou: “Recebi as ameaças diretas a minha vida, porém meu compromisso é com a sociedade de Volta Redonda. Sou um servidor público e vou sempre defender os interesses da população”.

Por questões de sigilo das investigações, para que as mesmas não sejam prejudicadas, neste momento a Polícia Civil não vai divulgar maiores detalhes. No entanto, a medida com que os fatos forem sendo apurados e comprovados, serão tornados públicos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Ixi, depois dessa tenho certeza de que não vai mexer com a máfia do combustível, triste!!!!

  2. Avatar

    Os palhaços que estão aqui relativizando esse atentado, pensem um pouquinho que amanhã pode ser com a família de vocês, caso estejam incomodando o interesse de algum grande grupo, seja ele vender cerveja no isopor na pracinha.

    Esqueçam se é o prefeito ou o Seu Zé que vende detergente na porta da sua casa.
    Essa atitude deve ser execrada por qualquer pessoa com o mínimo de noção de convivência social.

  3. Avatar

    Prefeito poderia se preocupar com a saúde investir nos hospitais. Comprou Santa Margarida e tá lá sendo usado de estacionamento pra carros estragados. Sem saúde prefeito como trabalhar? Consultas no SUS demoram meses. Sofro de asma passei mal.no meu bairro não tinha médico tive q ir p UPA do santo agostinho cadê os médicos prefeito? Essa minha reclamação cuida da cidade sim mais saúde primeiro lugar!

    • Avatar

      Tania o prefeito está certo! Foi eleito pra isso, administrar a cidade toda, seja na saúde, educação, serviços públicos e concessão. Os problemas no sistema de transporte público são graves e se arrastam há muitos anos. É urgente resolver essa questão dos problemas no transporte coletivo da cidade. Não se resolve tudo de uma única vez, prefeito não tem vara de condão, sejamos honestos! Não é fácil em plena crise de recursos sem parceria com governos estadual e federa, Gov. de estado do RJ está falido. Vamos fazer nossa parte apoiando o que tem que ser feito! Toda vez que fala sobre a questão do transporte público sempre aparece um defensor da empresa falida dizer que a saúde blá blá blá… Vale lembrar que o orçamento é o limite! Só pode realizar oque o orçamento cobre pra não criar rombo nas contas da prefeitura!

    • Avatar

      Lamentável seu problema, mas dinheiro não brota em árvore, caríssima.

  4. Avatar

    São valentões só atras do computador.

  5. Avatar

    Tem de investigar isso urgente e colocar esses canalhas na cadeia! Prefeito, trabalhando incansavelmente para a cidade depois de 20 anos de um grupo político q nunca fez questão de abrir a caixa preta do transporte público em Volta Redonda, transporte esse extremamente caótico para o cidadão de Volta Redonda!! Força Prefeito Samuca e faça a licitação para que tenhamos ônibus novos, modernos, confortáveis e que respeitem a população com atendimento eficiente diariamente.

  6. Avatar

    Por Samuca NÃO ENTENDER de Gestão Pública ele não sabe que mexer com empresários é mexer em vespeiros, principalmente aqueles que já estão ganhando há anos. Um amigo me disse que é preciso muito jogo de cintura, e quando mexer com eles não pode deixa-los perceber. Isso envolve um pouco de psicologia e sociologia.

    VAI VENDO aí o que dá defender a privatização. Uma vez no fornecimento dos serviços, é muito complicado tirá-los depois.

    • Avatar

      Você quer dizer: tem quer ser mais astuto que o adversário, esta preparado psicologicamente, entender de gestão e estar com o dever de casa na ponta da língua?

  7. Avatar

    Essa mentalidade sindicalista que boa parte da população daqui tem aprisiona a cidade no passado.

    • Avatar

      Concordo com você. Muitos reclamam mas estão loucos por um carguinho qualquer no serviço público ou atrás de alguma facilidade que lhes garantam boa vida.

  8. Avatar

    Muito bem, prefeito! É assim mesmo que se deve agir contra BANDID0S. Os histéricos perderam a noção do ridículo. Cadeia nos meliantes para ontem!

    • Avatar

      Chega a ser bastante incômodo ler certas mensagens no Feed do prefeito tamanha agressividade e falta de educação de alguns calhordas. Essa gente acha que tudo se resolve na gritaria.

      Não sou eleitor do Samuca.

Untitled Document