Prefeito diz que vai apurar queixa de mãe sobre o São João Batista

by Diário do Vale

Prefeito diz que vai apurar queixa de mãe sobre o São João Batista

Volta Redonda  – O prefeito Samuca Silva (Podemos) disse que vai apurar com rigor e adotar medidas cabíveis sobre o caso ocorrido no Hospital São João Batista, onde uma mãe se exaltou com o atraso no atendimento médico na pediatria e fez um vídeo, que circula nas redes sociais. O prefeito enviou nota à imprensa na manhã desta quarta-feira (20), informando que, na unidade, segundo indicadores, “havia quantitativo de médicos suficiente para realizar os atendimentos clínicos”.
O prefeito ressaltou ainda que não havia excesso de pacientes, fato que, segundo ele, não justifica a demora nos atendimentos médicos. Samuca Silva apontou para a possibilidade de falha coletiva ou individual de profissionais.
– Tomaremos todas as medidas necessárias para evitar que situações como esta se repitam – ressaltou o prefeito.
O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, considerou “absurda” a demora no atendimento médico na pediatria e disse que cobrou informações da diretoria do hospital sobre o ocorrido e o número de atendimentos.
O DIÁRIO DO VALE apurou que, no dia em que a usuária gravou o vídeo, havia dois profissionais de pediatria no estabelecimento de saúde, e a média de atendimentos estava entre três e quatro por hora, dentro do padrão normal para o serviço.

Notícia falsa

Está circulando nas redes sociais a foto de um comunicado de um “Hospital São João Batista”, informando que será suspenso o fornecimento de alimentação para os acompanhantes dos pacientes. O aviso, porém, se refere a um hospital com o mesmo nome do de Volta Redonda, mas situado em Visconde do Rio Branco (MG).
Em Volta Redonda, segundo a prefeitura, diariamente o Hospital São João Batista fornece cerca de mil refeições para pacientes internados e também para os acompanhantes, conforme o que é preconizado pelo Ministério da Saúde. Ainda de acordo com a prefeitura, além do São João Batista, as refeições, com o cardápio elaborado por nutricionistas, também são destinadas ao Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (Hospital do Retiro) e também para o Hospital do Idoso, na Vila Santa Cecília. Os pacientes recebem seis refeições diárias, supervisionadas por nutricionistas.
A nutricionista e coordenadora dos serviços de nutrição, Ângela Marta, explicou como são realizadas as visitas clínicas. “As visitas ocorrem todos os dias, inclusive finais de semana e feriado. A equipe de nutricionistas se reveza em plantões. Elas fazem a busca ativa e triagem dos pacientes e no momento da avaliação coleta informações sobre hábitos alimentares, intolerâncias, alergias e aversões”, detalhou a nutricionista.
A diretora administrativa do Hospital São João Batista, Elizângela Laffitte Alves disse que as nutricionistas sempre seguem os critérios e definições prescritos pelos médicos. “Existe todo um cuidado e atenção por parte das nutricionistas com os pacientes. A saúde é uma área especial e merece esse carinho e profissionalismo”, disse a diretora.

You may also like

57 comments

Cidadão 25 de junho de 2018, 15:15h - 15:15

Vamos agir perfeito, tirar esses péssimos proficionais , proficionais não ;;lixos.

Cidadao 25 de junho de 2018, 15:09h - 15:09

Oprefeito deveria fazer visitas surpresas, ele vai constatar que o povo fala a verdade, tem muito mal proficional na saúde eles querem ganhar muito é trabalhar pouco, nos batidores dos hospitais ficam de muita conversa fiada .São poucos que trabalham. Samuca deveria dar vagas para quem realmente quer trabalhar…

luiza 21 de junho de 2018, 22:55h - 22:55

população… quer marcar consulta e so ir no estádio primeiro andar procurar o homem la a.. e suas meninas… eles estao la so pra isso.. tentando fazer politica. papo reto

Revoltado 21 de junho de 2018, 11:57h - 11:57

Tinha que tirar o celular das mãos desse médicos a maioria deles fica no WhatsApp e não esta nem ai com os pacientes e isso e geral.agente vai consultar e eles fica só no ZAP te pergunta alguma coisa e quando você esta respondendo ele estão conversando com alguém no ZAP.e quando acaba de atender uma pessoa eles volta pro celular novamente e não chama a próximo paciente ..REALIDADE..!…

Jhony Walker 21 de junho de 2018, 11:17h - 11:17

Os médicos e enfermeiros se escondem e dormem dizendo que estão sobrecarregados. Então pra que fizeram o curso de medicina? Fossem pedreiros pra ver o que é pegar 6 da manhã e ir a Sol quente até tarde e pegando saco de cimento nas costas pra depois dizer o que é ser sobrecarregado. Bando de vagabundo que quer vida mansa fizeram o curso achando que seria bagunça sendo funcionário publico que na verdade é bagunça em Volta Redonda, pegar carro de serviço publico colocar em uma garagem e dormir ate fim do expediente e falar que carro quebrou ou atender 1 paciente e dizer que está sobrecarregado só por que trabalhou no consultório particular. Esse Samuca tem que ensinar que estão la pra trabalhar, descansar faz no horário de descanso mas está faltando moral pra isso pelo visto.

TodocoxinhaamaaCrisBrasil 20 de junho de 2018, 22:32h - 22:32

Eu não tenho culpa de nada. Eu votei mo Aluísio Nunes Ferreira, vice do Aecinho.

Breaking News 20 de junho de 2018, 21:14h - 21:14

Vereadores de Volta Redonda estão em campanha pra deputado e não podem perder tempo indo ao São João Batista.

Ernani 21 de junho de 2018, 07:36h - 07:36

Preocupação é continuar na vida pública. Dane-se população.

Falo Tudo 20 de junho de 2018, 20:59h - 20:59

Enquanto essa mãe por a cidadania pra fora os outros gados vão para o abate bem quietinhos.
Oh oh vida de gado, povo marcado eh povo feliz.

Cristina 20 de junho de 2018, 20:32h - 20:32

Sinceramente? Acho q não vai dar em nada… tinha que mandar embora os profissionais envolvidos, direção médica e administrativa… na época do Faria ligavam pra ele e aparecia na hora… isso quando não aparecia de surpresa no Hospital… essa nota divulgada é apenas para achar que está tomando providência mas não vai acontecer nada com ngn… quem vai ficar marcada é a mãe, virou persona non grata… quando ela chegar pra atendimento já vão falar: olha chegou a barraqueira… pois essa é a postura dos funcionários.

Vai vendo 20 de junho de 2018, 20:31h - 20:31

Mais nossos queridos , vereadores servem pra que mesmo ?

Carlos Eduardo 20 de junho de 2018, 20:10h - 20:10

Ué, pergunta pro senhor secretário de saúde porque a equipe de pediatras do HSJB foi reduzida? se a população não sabe,até o último dia 15/06/2018, a equipe contava com três pediatras durante o dia e 2 pediatras a noite, e sem nenhuma justificativa a equipe foi reduzida pra 2 pediatras de dia e 2 pediatras a noite. Questão lógica, se vc tem x pacientes sendo atendidos por 3 pediatras e o mesmo x sendo atendido por 2, o que será que acontecerá? Caos instalado, por falta de gestão e pior falta de reconhecimento que a falha foi provocada pela gestão da secretária de saúde. PAPO RETO.

Leo 20 de junho de 2018, 19:47h - 19:47

VIU PREFEITO SAMUCA, A SAUDE PUBLICA DE VR UM FIASCO E O SENHOR QUERENDO COMPRAR O VITA. E AGORA PREFEITO!!! DIGA PARA A POPULAÇÃO… COMO ESTA O HOSPITAL DO IDOSO???? E O HOSPITAL EVANGELICO O SENHOR TAMBEM BOTOU NA CONTA DO MUNICIPIO???? ASSIM VR VAI FALIR.

CEM Reais para votar, SEM mudança depois 20 de junho de 2018, 19:42h - 19:42

Parabéns a essa mãe! Ela fez o que muitas não fizeram e não farão.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

Eu já repeti isso aqui mais de 100 000 vezes, mas não aprendemos a votar. Em outubro muitos ainda votarão no Temer N O V A M E N T E.

Se acham que sabem votar me ignorem, mas SE QUEREM MUDANÇA de verdade na política me sigam.

Kibe 21 de junho de 2018, 18:19h - 18:19

O sabichão então diga aí quem era o melhor candidato ou se candidate e faça melhor. Fazer oposição tosca é muito fácil.

Romildo-Tricolor 20 de junho de 2018, 19:20h - 19:20

Infelizmente os funcionarios e médicos do Hospital SJB pensam que estão fazendo favor para os pacientes , eles se esquece que a grande verdade é que nós todos pagamos os salarios deles ., aí elels reclamam que ganham muito pouco pra ficar suportando isso ., mas será que no edital do concurso que eles fizeram não divulgando o salario que eles recebem … acho que sim … Absurdo e agora papo reto ???

Ernani 21 de junho de 2018, 07:34h - 07:34

Exatamente. Alguns médicos parecem que fazem favor. Mal humorados. Distantes do paciente. Às vezes até ríspidos (nem todos). Um leitor aqui deixou boa sugestão: colocar pessoas na fila somente para ver como anda o atendimento.

Verdade 20 de junho de 2018, 18:11h - 18:11

Não é falha não, infelizmente é má vontade, descaso, negligência mesmo. Em qualquer hospital público deste país é a mesma coisa, não justifica tanta demora.

INDIGNADO 20 de junho de 2018, 18:09h - 18:09

—- MEU AMIGO PREFEITO COLOCA PESSOAS DISFARÇADAS PARA MARCAR CONSULTA PARA VER QUANTO TEMPO DE ESPERA PARA VC PODE SENTIR NA PELE . TEM ALGO DE MUITO ERRADO PARA SER
INVESTIGADO ESTA MÃE FICOU MUITO TEMPO NA ESPERA .

Romulo 20 de junho de 2018, 17:45h - 17:45

Aproveita Prefeito, analisa os números de técnico de enfermagem nos plantões, pois tem dia e noites que são três técnicos para atender nove enfermarias lotadas.

Dionisio 20 de junho de 2018, 17:20h - 17:20

O dia em que a população criar coragem , não votar e não dar sossegos a estes canalhas , chegará a mudança que todos esperam.

Verdade 20 de junho de 2018, 18:13h - 18:13

infelizmente pensando em não votar, só dá oportunidade para os corruptos continuarem no poder.

CEM Reais para votar, SEM candidatos honestos 20 de junho de 2018, 19:32h - 19:32

Quem votar nulo NÃO vota contra, assim JÁ ESTÁ a favor dos bandidos.

Quem PAGAR A MULTA eleitoral o seu dim dim vai para o Fundo Partidário que se ajuntará ao Fundo Eleitoral que será distribuído aos 35 partidos, e entre eles o PT, PSDB, PP e PMDB serão os maiores beneficiados…

assim, o seu dim dim ajudando os maiores partidos.

Depois não venha aqui dizer que sabe votar.

luiza 20 de junho de 2018, 17:04h - 17:04

acorda população.. no estadio no primeiro andar tem uma salinha de marcação se consulta.. vai la populacao.. tenho um sujeito e duas sujeiras so pra issoo.. tentando fazer política…papo reto.

Lana 20 de junho de 2018, 16:54h - 16:54

Parabéns mãe pela coragem pois isso é o q devemos fazer não deixar q façam de nós os bobos da corte pq e do nossos bolsos q sai os salários desses projetos de médicos e atendentes concursados… Não podemos nos calar mais isso é uma vergonha passar mais d 4h para atender uma criança q mal sabe explicar o q esta sentindo.

Valdirene 20 de junho de 2018, 16:53h - 16:53

Certissima! Tem que meter a boca no trombone mesmo! Cambada de incompetentes! Nós somos um bando de otários. E nos hospitais particulares não está muito diferente não.

Guinoranti 20 de junho de 2018, 16:19h - 16:19

E vocês torcendo pela seleção de milionários.

Guinoranti 20 de junho de 2018, 16:19h - 16:19

E vocês torcendo pela seleção de milionários.

Romildo-Tricolor 20 de junho de 2018, 19:22h - 19:22

Boa ., só pra lembrar quem ganhar a copa ., cada jogador vai embolsar 2 milhóes ., e os bobos torcendo kkkk

Simone 20 de junho de 2018, 15:46h - 15:46

Tá na hora de começar a fazer visita surpresa novamente prefeito e secretário. Ficar esperando todo esse tempo não é legal. Votei em você e não quero me arrepender.

CEM Reaispara votar, SEM atendimento hospitalar depois 20 de junho de 2018, 19:22h - 19:22

Visita surpresa vai piorar a coisa.

Pica Pau 20 de junho de 2018, 15:11h - 15:11

Por quê é necessário BRIGAR, FALAR ALTO, SE ESTRESSAR para termos os nosso direitos atendidos por funcionários concursados que vivem dos nossos impostos. Qual o valor de um concurso público? Onde está a falha? Quem deve ser cobrado?
Parabéns as está mãe. Este é um caso que veio a tona, caiu na mídia, ela teve coragem de se expor. Esse é o BRASIL QUE QUEREMOS PARA O FUTURO? Qual foi o desfecho para a criança e para esta mãe, ela foi atendida?

Observador 20 de junho de 2018, 14:56h - 14:56

Esse e o Gestor que elegeram. Agora a corda vai arrebentar para o mais fraco. Na verdade a culpa está no alto escalão do Governo. O Secretário já tirou o dele fora.

Profeçôr 20 de junho de 2018, 18:19h - 18:19

Vai sobrar para aqueles médicos que estavam lá dormindo ou que batem ponto e vão embora.
Vai sobrar para os outros funcionários do hospital que sabem disso e não falam nada.

Lidar com concursado não é fácil e todo mundo sabe porque.

Povo 20 de junho de 2018, 14:52h - 14:52

Até que enfim reagiu! Parabéns Samuca e aguardamos providência.

De Olho 20 de junho de 2018, 17:36h - 17:36

Não é parabéns não, isso acontece não é de hoje e o prefeito sabe disso e o papo reto é que a saúde de VR está na uti já faz tempo.Só quem sabe é quem precisa. Parabéns merda nenhuma, cadê a gestão pública onde educação e saúde deveriam ser prioridades, mas se faz de conta que está tudo bem e quando alguém grita se faz de inocente e diz que vai tomar providências! Em VR NÃO TEM NENHUM POLÍTICO QUE VERDADEIRAMENTE FAÇA SEU PAPEL, PREFEITO E VEREADORES NENHUM DESSES QUE ESTÃO AÍ TRABALHAM EM PROL DO POVO, NENHUM!

CEM Reias para votar, SEM secretário apto para o cargo 20 de junho de 2018, 19:19h - 19:19

Depois que vi escrito no santinho do Samuca “gestor público” JÁ PERCEBI que se tratava de um mentiroso. Ao descobrirem que ele era um contador JÁ SABÍAMOS que realmente se tratava de um mentiroso de primeira. Mas mesmo assim os samukets apostaram no NOVO. VAI VENDO até essa mãe ERA uma samukets.

Na campanha o Samuca disse que escolheria só secretários técnicos (e ele teve uma grande chance que nenhum outro teve pq só o seu partido PV ganhou), e no fim colocou para secretário de saúde um veterinário, ele se mostrou um completo mentiroso.

VAI VENO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles nomeia quem estudou para cuidar de animais para cuidar de gente.

Ernani 21 de junho de 2018, 07:28h - 07:28

Apoio que a gestão municipal faça um pente fino no acontecimento mas também não concordo que o atendimento público chegue a esse ponto. Poderia muito bem ser evitado.

cida rodrigues 20 de junho de 2018, 14:49h - 14:49

Fico indignada com esses absurdos muita coisa acontecendo.o pior é que geralmente não acontece nada.ainda ta arriscado a mãe sofrer um processo.quando recebi o video tirei o chapéu pra ela.todos nois temos que fazer isso.parabéns mãe

Sozinho 21 de junho de 2018, 07:24h - 07:24

E o que vc faz para acabar com sua indignação? ?

Zero 20 de junho de 2018, 14:44h - 14:44

Os munícipes ja reclamaram das mudanças feitas na saude se Volta Redonda. A imprensa ja havia divulgado e feito reportagem. Os profissionais que trabalham no hospital ja denunciaram. Resumindo, o im-prefeito, gestor de seu próprio caos, não fez nada e ainda manteve seu secretario de saude veterinário no cargo. Agora que uma mãe defendendo a vida de seu filho, um bebê, faz um barraco e viraliza na internet, os políticos profissionais tiram o corpo fora e querem punir quem trabalha. VERGONHA.

É cada uma que aparece! 20 de junho de 2018, 18:29h - 18:29

Quem trabalha já e conhecimento da população desse país que funcionário público gosta muito de protelar, sem falar que se for verificar o acontecido é capaz do médico de plantão estar em seu consultório tratando de outra criança, isso é fato nesse país, se alguém vai ser punido é porque aprontou, não existe inocente que não aprontou. É cada uma viu que aparece.

Mexicanovr 20 de junho de 2018, 14:41h - 14:41

Karamba nesse momento não aparece nenhum dos assessores especiais do prefeito Samuca pra resolver essas coisas!!!
Infelizmente tiramos o que já era e colocamos os piores q só vê o lado do daqueles q bancaram a candidatura desse prefeito + q com certeza só terá um mandato!!!

leonardo vr 20 de junho de 2018, 14:25h - 14:25

recadinho para o Sr Samuca.. o povo ta doido que acabe seu mandato!!

OLeitorVR 20 de junho de 2018, 14:13h - 14:13

A culpa é de todo mundo, porque ninguém sabe votar a anos… E aí chegamos nesse caos. Constrói-se hospitais, abre hospitais e os problemas continuam na saúde… Pra mim é tudo elefante branco…

Marcio Soares 20 de junho de 2018, 14:03h - 14:03

Não temos saúde, educação, segurança, mais temos roubo, corrupção, violência, mentiras, hipocrisia etc…

Terminator 20 de junho de 2018, 13:55h - 13:55

Pelo menos tem a copa! O dia que o povo se ligar que o importante é o atendimento no hospital, não a copa ou ideologia política, as coisas começam a melhorar…

ACG 20 de junho de 2018, 13:53h - 13:53

Isso que dá colocar gente que não tem experiência em gestão de saúde num cargo de Secretário de Saúde. O Samuca falou tanto nesse tema aí na saúde coloca um dentista despreparado.

FALTA DE RESPEITO 20 de junho de 2018, 13:41h - 13:41

Um ABSURDO! tem que proibir o uso de celular pelos médicos, enfermeiros e atendentes dentro dos hospitais.
Funciona assim cada paciente que o medico atende é 8 minutos atendendo e 10 no WHATSAPP.

ACG 20 de junho de 2018, 13:55h - 13:55

Aí não, amo os bichinho eles não merecem essa mala para tratar deles. Ainda bem que ele é dentista

Papo Reto 20 de junho de 2018, 13:39h - 13:39

O gestor colocou um veterinário como secretário de saúde e agora tratam nossas crianças como animais. Uma vergonha esse desgoverno. E cadê o dinheiro dos servidores?

Paulo Pedro 20 de junho de 2018, 13:35h - 13:35

Espero que seja uma apuração feita por um órgão impar, sem comprometimento com nenhuma das duas partes. E que os culpados envolvidos sejam orientados publicamente.

CEM Reais paa votar, SEM atendimento médico depois 20 de junho de 2018, 19:05h - 19:05

Em qual país vc acha que vive?

Fábio 20 de junho de 2018, 13:29h - 13:29

Só funciona se for prático sr prefeito,troca o diretor do hospital e se não resolver,troca o secretário de saúde. Ah mas por algum motivo, não pode! O jeito vai ser trocarmos de prefeito

Pronto falei! 20 de junho de 2018, 13:22h - 13:22

Parabéns para essa mãe, é uma sacanagem com a população, nos tratam como animais, agora deve melhorar o atendimento, espero!!!!

Alberto de Oliveira 20 de junho de 2018, 15:18h - 15:18

Essa mãe deve ser condecorada pela câmara de Volta Redonda!!
Nenhum vereador colocou a cara!
Este governo é sem noção e acha que o povo é idiota!!!

Ernani 21 de junho de 2018, 07:22h - 07:22

Alberto, bom dia. É exatamente o contrário que deve ocorrer: bem longe da Câmara pois seus ilustres ocupantes- os vereadores.- são omissos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996