sexta-feira, 23 de outubro de 2020 - 06:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Prefeitura de VR pede agilidade na votação de mensagens sobre verbas da Saúde

Prefeitura de VR pede agilidade na votação de mensagens sobre verbas da Saúde

Matéria publicada em 23 de setembro de 2020, 19:30 horas

 


Volta Redonda– A Prefeitura de Volta Redonda, através do Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov), informou que irá solicitar à Mesa Diretora da Câmara Municipal, rapidez na apreciação de Mensagens sobre verbas da saúde. As mensagens visam a abertura de crédito suplementar para custeios de ações da saúde. Diante da pandemia da Covid-19, segundo explicou a secretária de Saúde, Flávia Lipke, diversos investimentos na pasta não estavam previstos no orçamento do município.

– Esses valores foram repassados pelo Ministério da Saúde para o custeio do município em ações e serviços públicos de média e alta complexidade. Estamos solicitando a abertura de crédito suplementar, uma formalidade dentro orçamento, para garantir o pagamento de fornecedores como Clínica de Diálise, empresa de ressonância, transporte de pacientes, ultrassom para gestação de alto risco (Ecofetal), laboratórios, contratos, UTI móvel, entre outros – enumerou a secretária de Saúde.

As Mensagens são 024/2020 e 028/2020, que foram enviadas para a Câmara Municipal em abril, e a 031/2020, enviada em junho ao Legislativo.

O secretário do Gabinete de Estratégia Governamental, Joselito Magalhães, explica que irá solicitar uma reunião com a Mesa Diretora para debater o tema.

– A Prefeitura de Volta Redonda tem uma relação institucional com a Câmara de Vereadores. Vamos solicitar a celeridade na apreciação dessas importantes matérias para o município, garantindo, assim, que a população continue tendo o acesso a saúde pública – comentou Joselito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document