sexta-feira, 14 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Prefeitura vai pedir reabertura do comércio

Prefeitura vai pedir reabertura do comércio

Matéria publicada em 7 de julho de 2020, 19:12 horas

 


Aumento de 10 leitos de UTI cedidos pelo Hinja vai permitir que parâmetros do acordo judicial

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva acaba de informar que a Procuradoria do Município vai protocolar na Justiça o pedido de reabertura do comércio. Isso se tornou possível porque o município recebeu do Hinja, por empréstimo, dez leitos de UTI, o que faz com que o parâmetro de 50% de ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 seja atendido.

A reabertura do comércio, assim, vai depender de que o juiz acate os argumentos da prefeitura e autorize a retomada das atividades. Samuca destacou que a reabertura não é automática: “dependo da sentença do juiz”, disse.

Além disso, Samuca informou que vai abrir um chamamento público para que os hospitais da rede particular da cidade possam ceder leitos de UTI exclusivos para Covid-19 ao município, pagando o valor que o SUS paga por leito, de R$ 1.600 por dia.

Medicamento

O prefeito informou ainda que a prefeitura recebeu o primeiro lote do medicamento Nitazoxanida, que será usado em um protocolo de tratamento desde os primeiros sinais da Covid-19, em convênio com a UFRJ. O medicamento não é vacina, mas reduz a carga viral e o objetivo é evitar agravamento de casos, reduzindo a necessidade de leitos de enfermaria e UTI.

O medicamento será distribuído de forma gratuita pela rede pública de saúde, depois de ser procurada pelas pessoas que apresentem sintomas. O protocolo de tratamento começa a valer nesta quarta-feira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

25 comentários

  1. Avatar
    Aída Rodrigues Cardoso

    A iniciativa privada salvando a Gestão PÚBLICA da sua incompetência de não conseguir viabilizar os leitos ,dentro dos mais de 100, parados no Hospital de Campanha.

  2. Avatar

    Depois do vídeo que está circulando no zapp patrocinado pela CDL em que as trabalhadoras e os trabalhadores aparecem culpando a perda de seus empregos seria culpa dele.
    Agora ele está pulando igual a pipoca.

  3. Avatar

    samuca que trabalha na smi ganhado 7 mil e resposto do funcionário ganha pouco o salário está dividido me explica essa turma da samuca. o ministerio público não ver isso e palicia federal.

  4. Avatar

    opaaaa… eu agradeço!!! mais gente na rua pra eu contaminar…uuuhhhuuullll libera mais barbudim….quanto mais gente na rua melhor…. vc é o melhor prefeito que VR já teve….

    • Avatar

      O prefeito samuca ,considerado puor prefeito da historia de VR junto com a justiça estadual quer quebrar o comércio de volta Redonda, só se lembre de uma coisa, aqui se faz aqui se paga…

  5. Avatar

    Certos comentário aqui me dá nojo de ler …muitas críticas contra o prefeito Samuca Silva que na minha opinião tem feito um excelente trabalho …ele está protegendo a população e ainda vem uma turminha de hipócrita fazer críticas …tenho certeza que muitos que estão criticando não fazem a quarentena da forma que tem que ser feita…mas enfim são eleitores do bolsobosta.

    • Avatar
      jo1963guima@hotmail.com

      Vc está corretíssima. Infelizmente muitos ignorantes não conseguem enxergar

    • Avatar

      Não é a toa que você se pronuncia como Pateta, te aviso que o cerol já está passando nos cargos Comissionados e RPA, não adianda agora puxar mais o saco do Prefeito.

  6. Avatar

    Favor quem souber me informar.
    Volta Redonda tem vice prefeito? Se tem, por onde anda e fazendo o que?

    • Avatar

      Boa pergunta e ele ainda recebe um bom salário ao contrário do trabalhador que rala todos os dias pra não ganhar praticamente nada.POR ISSO QUE NÃO VOTO MAIS EM NINGUÉM.

  7. Avatar

    Uma burrice sem fim!
    Ao invés de fazerem um sacrifício (o que já deveria ter sido feito não só no município como em todo o País logo no início da pandemia) de fecharem tudo por um mês inteiro, organizando uma operação rigorosa de fiscalização sanitária em quem entra na cidade e/ou no País, e já teríamos voltado ao normal. Mas, como reza do dito popular: o apressado come cru.
    Vamos ficar neste vai e volta tal qual couro de… Deixa pra lá!

    • Avatar
      MÁSCARA OU ÓCULOS

      BURRICE. É O COMERCIANTE ACREDITAR QUE ALGUM JUIZ VAI LIBERAR GERAL POR CAUSA DE UNS 10 LEITOS EMPRESTADOS.EM UM UNICO DIA JÁ SERÃO OCUPADOS.EU VEJO ISSO COMO UMA TENTATIVA DESESPERADORA DA PMVR AUMENTAR A ARRECADAÇÃO

  8. Avatar

    Acho q seria mais prudente cancelar qualquer acordo com a justiça. Não devemos ficar nas mãos de juízes. O STF já deferiu liminares contra instâncias inferiores que tentaram impor “lockdown”.

    Decretar fechamento do comércio ou delimitar circulação de pessoas é prerrogativa da União, Estado ou Municípios.

    A procuradoria do município está deitada em berço esplêndido.

  9. Avatar

    Aventureiro, incompetente ou corrupto?
    Quem será o Prefeito que elegemos?
    Esses leitos de CTI que estão sendo “alugados”, sem licitação, dos hospitais particulares, serão pagos pelo erário público, mesmo desocupados. Um ótimo negócio para esses hospitais e um custo absurdo para o município.
    O cenário é confuso, mas principalmente péssimo: para a economia, para a saúde e principalmente para a administração pública.
    Vamos ver quem elegeremos para o próximo mandato.

  10. Avatar

    Lojistas, comerciários, clientes e transeuntes estão mesmo usando álcool 70% e máscara corretamente?
    Não há aglomeração dentro dos estabelecimentos comerciais?
    Tem certeza que lojistas e seus gerentes estão dando o bom exemplo?
    Quando reabrir as pessoas conscientes vão ter que fiscalizar isso, se nem todos seguirem o protocolo.
    A prefeitura não tem condições de ver tudo isso sozinha.
    E o alerta serve também para supermercados e farmácias que continuam abrindo.
    Prevenir é bem melhor que remediar internado num hospital, mesmo tendo leitos à vontade.

  11. Avatar

    EITA PREFEITINHO, PERDIDO IGUAL CEGO EM TIROTEIO. AINDA BEM QUE SEU MANDATO É O PRIMEIRO E ÚLTIMO.

  12. Avatar

    Estão matando as pessoas por negligência e por roubo

  13. Avatar

    Samuca, parabéns, vou votar em você para síndico lá no ingá. Você incrivelmente é o pior já visto. Desde o dia 16 de março e hoje em 07/07 volta Redonda só tem essa quantidade de leitos de uti. Isolamento é uma medida para resolver a saúde e não para ficar brincando com dinheiro. Esse tempo todo e nada. Porque não usou o tempo é o dinheiro para resolver a saúde? Hoje toda economia poderia estar funcionando normalmente, mantendo empregos e vidas. Mas não ,Governo incompetente. Que venha 2021 para mudar tudo isso na urna. O Pior que acreditei que um cara jovem poderia melhorar a cidade e acabei votando, me arrependo muito. sou culpado por ter votato nesse cara infelizmente.

  14. Avatar
    Covid vai te pegar

    Esse prefeito é maluco ao mesmo tempo que morde quer assoprar. mantem fechado ou abre essa merda de uma vez e que se dane a saúde.Agora ficar brincando de gato e rato fazendo o povo de trouxa não dá.

  15. Avatar

    Que boa notícia. Agora pode pedir mais leitos pois daqui a 12 dias de novo o número de casos vai subir e muito.
    O Brasil está se mostrando ser o pior país a tratar da covid. Infelizmente quanto mais gente nas ruas mais a doença se alastra. Boa sorte cidadão…

    • Avatar

      Simples parceiro a Venezuela é logo alí…vaza.

    • Avatar

      Vc é um lunático que vive de assistir a vídeos cinematográficos de pessoas morrendo pelas ruas, tossindo sangue e brigando por leito hospitalar. Isso claramente não acontece em Volta Redonda. Acorda, paspalho.

  16. Avatar

    Engraçado , quando o governo falou deste remédio , muita gente debochou ,falou que não servia para nada , isso mostra a tamanha politicagem que está em nosso brasil. Falta respeito como o povo brasileiro .

  17. Avatar

    Dezesseis pessoas internadas em leito de Covid. Em outra live recente foi dito que havia seis pessoas de fora da cidade internadas, ou seja, 40%. É muita coisa, quase a metade!!… Esse povo de fora deveria ser transferido para a regulação estadual, assim como é nas outras cidades do estado…

    Com o aumento em breve no número de leitos, o prefeito deveria acertar os eixos desse plano… Em lugar nenhum do mundo se fecha comércio com apenas 50% de ocupação dos leitos CTI, e ainda menos num país como o Brasil. Esses juízes vivem num universo paralelo! Tente subir isso aí para 70 ou 75%, seria mais razoável…

Untitled Document