terça-feira, 27 de julho de 2021 - 21:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Preso em MG suspeito de mandar matar jovem em Volta Redonda

Preso em MG suspeito de mandar matar jovem em Volta Redonda

Matéria publicada em 24 de junho de 2021, 09:16 horas

 


Segundo a Polícia Civil, homem de 29 anos, possui quatro mandados de prisão

Sul Fluminense – O delegado titular da 93ª DP, Edézio Ramos, divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 24, que a Polícia Civil prendeu, hoje, quinta-feira, 24, em Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, o suspeito de mandar matar Julia Rodrigues, de 19 anos, em junho de 2020.

Segundo o delegado, contra ele, existem quatro mandados de prisão, sendo que um deles, de acordo com a Polícia Civil, envolve o homicídio da jovem. O homem, de 29 anos, também é suspeito de liderar uma facção criminosa na região Sul Fluminense.

”Há alguns meses, prendemos o executor do homicídio, em Bom Jardim de Minas. A partir daí, tivemos outra linha de investigação. Até então, a gente acreditava que o homicídio da Júlia tinha sido por questões de feminicídio; mas não. A gente percebeu que foi uma questão relacionada ao tráfico de drogas. A partir da prisão do executor, que era namorado dela, a gente chegou à prisão de hoje, onde o mesmo é chefe do tráfico na região. Além de mandados pelo crime de tráfico e associação ao tráfico, ele também responde como mandante da morte da Júlia. Ele mandou que o namorado da Júlia a matasse”, explicou o delegado.

O crime

A vítima foi executada com onze tiros, dentro de um condomínio na Avenida Jaraguá, no bairro Retiro, em Volta Redonda, no dia 4 de junho. O crime, na época, foi identificado pela Polícia Civil como feminicídio, tendo o namorado de Julia, sido apontado como principal suspeito.

Segundo testemunhas, no dia do ocorrido, o casal teria discutido na noite de quarta-feira (3), e na manhã do dia (4), o namorado teria retornado de moto ao imóvel e atirado na vítima. A jovem morreu ao dar entrada no Hospital São João Batista (HSJB), também em Volta Redonda.

1ª prisão 

Agentes da 93ª DP, coordenados por Edézio Ramos, com apoio de policiais militares do Estado de Minas Gerais, conseguiram, no dia 26 de janeiro, encontrar o principal suspeito – na época – de assassinar a jovem. A prisão do rapaz, que era namorado de Julia, aconteceu em Bom Jardim de Minas.

Na ocasião, os agentes cercaram o imóvel onde o suspeito residia e, de acordo com o delegado no dia do ocorrido, ao perceber a presença dos policiais, o suspeito saiu do imóvel e pulou um muro de uma altura aproximada de 5 metros, na tentativa de se esconder em uma residência vizinha. Após outro cerco, os policiais conseguiram localizá-lo e prendê-lo. Após o flagrante, o homem foi trazido para Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document