Samuca Silva confirma pré-candidatura a reeleição em Volta Redonda

Por Paulo Moreira

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acaba de declarar que vai concorrer à reeleição. Confira as declarações dadas por ele em entrevista dustribuída por sua assessoria:

Pergunta: O Senhor já declarou que não será mais candidato, mas mesmo assim muita gente tem comentado e pedido para que o senhor continue na prefeitura e seja candidato. O senhor já repensou essa decisão, voltou atrás?

Samuca: Bem, a saída de um momento turbulento como esse da pandemia me fez repensar minha decisão. Estamos com
Vírus controlado e com medicamento ao grupo de risco. Também recebi muitos pedidos e muitos apoios para que eu ficasse, muita gente pedindo para não deixar aqueles, os mesmos de sempre, voltarem. Por tudo isso, refleti muito e por respeito àqueles que acreditam e gostam de mim acho que não tenho o direito de me negar a colocar meu nome a disposição. O nível dos pré-candidatos me deixa com medo. Sou pré-candidato. Mas mantenho o que eu disse em junho, quando falei que não tinha condições de fazer uma campanha de reeleição: eu continuo sem cabeça para eleição e continuo totalmente focado no meu trabalho como prefeito. Se a população achar que a vida ficou melhor nesses últimos quatro anos, vai chegar na urna e votar em mim, não posso em um momento tão delicado para nossa cidade me dedicar a uma campanha gastando rios de dinheiro como os velhos políticos fazem. Minha campanha será meu trabalho como prefeito.

Portanto, não abandonarei a prefeitura para fazer uma campanha escandalosa, cheia de grandes produções e eventos. Vocês não me encontrarão perambulando pela cidade fazendo campanha durante o horário de trabalho, pois meu lugar é trabalhando na prefeitura. E, em novembro, a cidade fará sua avaliação na urna: quem, sem espetáculos de campanha, acreditar que essa é a forma correta de conduzir a cidade dará seu voto. Quem preferir a campanha tradicional, do jeito velho, pode votar em outro. Não quero o poder pelo poder, vejo temeroso a troca de gestão neste momento. Assim, com responsabilidade, não quero abandonar a cidade que tanto precisa de um prefeito nesse momento difícil. Vocês sabem que sempre poderão contar comigo.

Pergunta: Qual a sua visão de ser prefeito de Volta Redonda depois de um ciclo de 20 anos de um grupo na cidade nestes 03 anos?

Samuca: Eu preciso lembrar por que eu fui candidato lá em 2016. Vocês sabem que sou servidor público federal, concursado, com uma carreira bem consolidada como professor, palestrante e autor. Mas eu achava que precisava me dedicar a cidade que eu amo, que eu nasci e fui criado. E precisava ver o que o antigo grupo político fez com Volta Redonda. Esse foi meu primeiro motivo para ser candidato: romper com um jeito de fazer política ultrapassado e com uma hegemonia de um grupo que comandou a cidade por quase 30 anos. Fato que os dois primeiros mandatos, de 1996 a 2004, foram bons, mas os dois últimos foram horrorosos, sem manutenção, sem novidade, sem emprego, sem nada.

Pergunta:  Prefeito, como você avalia esses três anos e meio de governo?
Samuca: Avalio de forma muito positiva nosso mandato até o momento. Sei que precisamos fazer mais, mas diante dos grandes desafios impostos nesse período, nosso governo fez muito em gestão pública, fez o que deveria ter sido feito e em melhoria para a vida da população. Vale lembrar que enfrentamos, durante o nosso mandato, a maior chuva da história de Volta Redonda, a greve dos caminhoneiros, uma eleição presidencial turbulenta, prisão de governador que era de nossa oposição, uma dívida bilionária, a maior pandemia em 100 anos, entre outros. E conseguimos avançar muito. Eu acreditei que dava para fazer diferente, que dava para fazer diferença. E deu.

A gente fez muita coisa nesses últimos 3 anos e meio: triplicamos as vagas em creche em tempo integral, inauguramos duas unidades de educação infantil em tempo integral; levamos banda larga a 90% das unidades de saúde e educação; inauguramos três unidades básicas de saúde, criamos o Hospital do Idoso, abrimos o Centro Municipal de Saúde (antigo Santa Margarida), inauguramos a Rodovia do Contorno, Arena Esportiva, abrimos o Restaurante Popular, implantamos o Tarifa Comercial Zero, levamos água para três poços, açude e estamos levando para toda São Luiz; plantamos 20 mil árvores; fomos a cidade que mais gerou empregos em 2018 e 2019 no estado. Saímos de 17% para 37% o tratamento de esgoto na cidade. Não aumentamos nem IPTU e nem a passagem de ônibus, a de 2017 já veio autorizado de 2016. Enfrentamos as empresas de ônibus! Ou seja, muito foi feito pela cidade mesmo diante de tanta instabilidade. Dá um certo orgulho perceber que tiramos coisas do papel que eram promessas há 30 anos que não fizeram ou inauguraram para não funcionar. Que mesmo com tanta dificuldade conseguimos ser melhores do que o que estava aí. Agora, se me perguntarem se dá para ser melhor, com certeza.

Pergunta: Então você acha que dava para fazer melhor se houvesse o mínimo de estabilidade?

Samuca: Não tenho dúvida disso. A instabilidade atrapalhou muito, as incertezas econômicas, dívida alta da cidade, entre outros. Tenho certeza que com as mudanças que fizemos, trará resultados melhores a médio e longo prazo. Demonstramos que temos capacidade de gestão, planejamento e experiência suficientes e com mais condições teríamos feito mais. Provamos que dinheiro tinha, faltava gestão, apesar do endividamento encontrado. Nossa cidade nos oito anos que nos antecederam, estava parada, sem manutenção, sem desenvolvimento. Movimentamos a cidade, através do crescimento econômico, inovação, diálogo e gestão. Aceleramos muito nossa cidade!

Pergunta: O que você mais se orgulha de ter feito pela cidade nesses anos?

Samuca: Difícil escolher mas divido em três pilares: desenvolvimento econômico; transparência e gestão; e olhar a quem mais precisa.

Eu tenho a plena convicção que teremos uma cidade antes e depois do polo metalmecanico. Esta ação nasceu aqui. A nossa maior empresa não vender aço para as montadoras da região Sul Fluminense é algo que não da para acreditar. Teremos aqui tecnologia e empregos. Ter incentivos fiscais na nossa cidade atrairão empresas.

Em relação a transparência e gestão, nosso governo não teve um escândalo de corrupção ou envolvimento em desvios, aliás denunciamos quem quis fazer isto, o que acarretou até em prisão em flagrante de um parlamentar. A transparência é uma marca e tenho a convicção que se entrar um maluco não vai conseguir roubar diante das ferramentas de controle que criamos.

O mais humilde foi o foco da gestão: acabamos com as viagens intermináveis de pacientes de diálise com a inauguração da Clínica dialise; a melhora do transporte de pacientes para tratamento de saúde e a democratização da abertura de postos de Combustíveis. Distribuir 800 alvarás para ambulantes, pessoas que eram perseguidas na cidade. São alguns dos exemplos deste olhar a nossa gente.

Pergunta: O que você acha que ainda precisa fazer?

Samuca: precisamos diminuir o déficit financeiro encontrado; precisamos resolver o problema histórico de alagamento da Voldac e Açude, assim como nós corrigimos o do Vila Rica; o asfalto da cidade não aguenta mais tapa buraco, sendo necessário asfalto novo; a licitação de ônibus da empresa Sul Fluminense tem que ocorrer; apesar de zerarmos a fila de mamografia, temos outras filas de espera de exames e cirurgias, principalmente catarata e precisam diminuir; ainda temos casas interditadas da maior chuva da história da cidade e precisamos resolver. Isto se faz com tempo, dinheiro e trabalho. Temos que reabrir o Novo Zoológico, Jardim Botânico e o Parque Natural de Volta Redonda! Fomos muitos prejudicados neste ano que tudo parou e a receita caiu.

Pergunta: O senhor mudou de partido algumas vezes, por que?

Samuca: Hoje no Brasil, infelizmente, temos muitas siglas partidárias e que mais se parecem sopas de letrinhas. Troquei de partido quatro vezes e isso porque eu não estava confortável na legenda ou, em outros casos, porque o partido mudou de posição. Mudaria de novo se fosse necessário. Independentemente do partido, sou coerente com o que apresento de propostas e com meu plano de governo, que temos mais de 95% concluído ou em andamento. Sobre partido, já declarei que sou favorável as pessoas se candidatarem a cargos eletivos sem precisarem ser filiados a um partido político. A população quer resultado e não partido político.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

76 Comentários

Mariana Ximenes 10 de agosto de 2020, 12:27h - 12:27

Vocês ouviu o metiro na rádio hoje gente e muito cara de pau esse prefeitos que estão rodando na cidade e um pouco do dinheiro das pensionistas e viúva e dos funcionários públicos as fotos que tira na mídia e dinheiro das viúva o pessoal e cargos comissionados e rpa entregado só faltou os funcionários fastama entregar Talvez no estabelecimento particular os fastama fazer isso discretamente pessoal as viúva do neto está esperando ele mesmo com o vírus ele vai contornar a situação que e mundial viva as viúva e orfos e funcionários públicos querido Neto

Carlos Elias 10 de agosto de 2020, 10:30h - 10:30

As revistas distribuídas pela cidade, não tem o expediente, tiragem, local impressão, cidade sendo maquiada para campanha política e o cara vai tentar sua reeleição meu voto e de minha família ele pode ter certeza que ele nunca teve e nunca terá.

verdade 10 de agosto de 2020, 10:02h - 10:02

Que sorte têm o povo de Volta Redonda.

Emir Cicutiano 10 de agosto de 2020, 08:07h - 08:07

O problema é que não temos candidato alternativo. Neto emperrou Volta Redonda por 20 anos, contando o mandato do Gothardo, seu pupilo, nesse intervalo. Dezenas de cidades Brasil afora que eram bem mais pobres que VR a suplantaram nesse período. Aqui mesmo na região, a cidade perdeu muitos investimentos para várias vizinhas, como Porto real, Itatiaia, Resende, Piraí e Três Rios… Neto foi muito bom no embelezamentos da cidade, mas não adianta prato bonito se não houver comida na panela…
Quero esperar chegar as eleições para ouvir as propostas dos candidatos. Samuca pecou muito em negligenciar a herança do Neto, como o Estádio municipal, várias praças, os chafarizes e até promovendo uma absurda mudança nas cores e símbolos de identificação do município. Só está cuidando da manutenção da cidade agora, pois foram três anos sem asfalto, sem capina, sem pintura, sem reformas… Por outro lado, ele revitalizou a economia da cidade, desburocratizou alguns procedimentos, inaugurou obras relevantes (que ele não iniciou, convém dizer). mas vamos ver essa situação do pólo metal-mecânico. Esse poderá ser seu maior trunfo eleitoral, caso EFETIVAMENTE as empresas cheguem…

Paulo Avellar -Retiro 10 de agosto de 2020, 07:56h - 07:56

Eu voto Neto sem pensar . Melhor prrefeito de VR . Fora samuca

Vinícius 10 de agosto de 2020, 07:43h - 07:43

Volta Neto!

VAI VENDO 10 de agosto de 2020, 07:38h - 07:38

Somente os cargos comissionados elogiando. KKK kkk

Brenda Torres 10 de agosto de 2020, 08:04h - 08:04

Que argumento terceira série

Professor Intocável 10 de agosto de 2020, 07:36h - 07:36

Perceberam que os comentários que defenden o Samula têm o mesmo padrão de escrita? Duplo enter no espaço entre parágrafos.
Veja dei enter e sem espaço entre parágrafos. Mas não importa o nome, que por sinal são os mesmos que foram parabenizar o prefeito durante entrevista no Dário. Que coisa! MP já está com mais uma denúncia, comissionados entregando jornal nós bairros.

Playboy da Usina 10 de agosto de 2020, 08:32h - 08:32

Verdade. Agora que vi isso. Será robôs ou comissionados?

Tripa Seca 10 de agosto de 2020, 08:35h - 08:35

São comissionados robôs.kkkkk

A coisa está feia 10 de agosto de 2020, 06:29h - 06:29

A Vila Santa Cecilia realmente está uma vergonha . Barraca de camping em plena Vila ao lado da Caixa e o camarada deitadinho mexendo no celular . Fora os ambulantes que nem sei de onde vem aqueles produtos , esparramam pela calçada que temos que desviar os produtos.

Rodrigo 10 de agosto de 2020, 01:41h - 01:41

Ganhou a eleções a base de propaganda mentirosa agora seu governo é 1 realidade o pior de todos não adianta ficar colocando comissionado pra elogiar o senhor tera resposta na urna!

Felippe Gottsching 10 de agosto de 2020, 08:08h - 08:08

Mimimi comissionado mimimi comissionado

Thiago 10 de agosto de 2020, 01:25h - 01:25

Acredito que o Samuca seja um político honesto, agiu com transparência e buscou pagar contas da antiga gestão, mas em muitos momentos ele pareceu perdido. Determinava uma medida hoje, amanhã voltava atrás… Ruas de Três Poços estiveram sempre esburacadas, um bairro com uma universidade do tamanho da Unifoa. Próxima eleição fico entre Baltazar x Granato. Experiência pode ser o diferencial daqui pra frente.

Nada de rua de compras, ficar fechando a Radial e etc.

Abraço

Wanuil 10 de agosto de 2020, 01:20h - 01:20

Prá mim o melhor candidato a prefeito, É Baltazar… O melhor com visão de futuro para a geração de hoje e do futuro. Baltazar começou com obra da rodovia do contorno… Baltazar apoiou neto para prefeito e Neto não apoiou…. Baltazar foi o primeiro a ter Ideia que volta redonda precisa crescer geograficamente, Deu início no processo de anexação da Califórnia em 1989…. Esse eu voto… Esse ama volta redonda… Baltazar é 10 x2 Baltazar é 2020 .

Linda 10 de agosto de 2020, 01:00h - 01:00

sou funcionária da PMVR e ano passado o prefeito foi fazer uma inauguração no meu local de trabalho. para não passar vergonha levou todo mundo que trabalhava na secretaria para bater palmas pra ele. encontrei uma conhecida e ela me disse que só estava lá pq o marido trabalhava na ´pasta e foi obrigado a ir. já me aposentei e não moro mais em Volta Redonda, nem sei se irei ir até aí votar esse ano, mas se for, samuca jamais terá meu voto. como vou continuar recebendo pela prefeitura tenho que fazer campanha para pessoal da família que ainda vão votar aí. ah! estou morando no litoral num lugar que dá até para esquecer a poluição terrível desta cidade.

Realista ..um elogio 10 de agosto de 2020, 00:05h - 00:05

FICO FELIZ PELA CIDADE , AGORA TEMOS A MELHOR OPÇÃO .. SOU MORADOR DA CIDADE HA 50 ANOS E ACOMPANHO DE PERTO DESDE O FATÍDICO WANILDO .. NÃO VEJO PARTIDO , VEJO COMPETÊNCIA EM SITUAÇÕES DE CRISE . A NOSSA CIDADE INICIOU A MUDANÇA COM BALTAZAR , SE CONSOLIDOU COM O NETO ( NÃO PODEMOS JAMAIS ESQUECER QUE AS GRANDES OBRAS DA CIDADE FOI COM ELE . É UM BOM GESTOR ) E AGORA SAMUCA QUE PEGOU A PREFEITURA EM MEIO HA UMA CRISE FINANCEIRA GIGANTE E NACIONAL , NA ÉPOCA VARIAS CIDADES ESTAVAM SEM DINHEIRO ATE PARA PAGAMENTO DOS FUNCIONALISMO E FINALMENTE CHEGOU ESTA TERRÍVEL PANDEMIA , AE SIM O SAMUCA MOSTROU QUE TEM SIM , CONDIÇÕES DE ADMINISTRAR QUALQUER TIPO DE CRISE .. É MUITO RESPONSÁVEL COM A VIDA DOS MORADORES E O BEM ESTAR DE TODOS .. MEU VOTO É DELE SEM DUVIDA . ESPERO QUE SEJA REELEITO PARA O BEM MAIOR DA CIDADE .

VAI VENDO 9 de agosto de 2020, 23:57h - 23:57

Já perdemos a conta das mentiras que o Samuca falou. Somente os esportistas de sofá acreditaram, eles que passam 3,5 anos assistindo seus timecos, mas chega em ano de eleições se tornam os maiores especialistas em política.

guto 9 de agosto de 2020, 23:24h - 23:24

Até que enfim uma notícia boa no D.V!
Eu estava tendo pesadelos com os pré candidatos a prefeito de Volta Redonda, agora, pelo menos, volto a sonhar com uma Volta Redonda melhor!
Alegria para o povo, tristeza para os partidos de esquerda! O povo sai ganhando!
O que dizer dos políticos que lançaram várias ameaças contra a cidade de Volta Redonda?
Como diria Albert Einstein: “Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana!”…

reticente... 9 de agosto de 2020, 23:21h - 23:21

Samuca precisa dar o sinal para que nós que ele diz ter alguns no governo entremos de vez e ajudamos a governar, no segundo turno, seremos todos contra o gordinho. Fique tranquilo. Quem tem que se preocupar é o Baltazar que ao que parece foi aposentado sem querer. Imagina com mais de 70 anos ser candidato daqui a 4 anos, acho difícil. Baltazar game over! Políticos ligados ao Albetassi (fernando martins e cia.) Ligados a Cabral e Pezão (Neto, Baixinho do estadio) Parasitas da OAB (Alex Martins) Parasitas ligados ao Garotinho (dayse Penna, a arrependida) e ligados ao Eduardo Cunha e sua gang (Granato) estarão fora do páreo.

Francis 9 de agosto de 2020, 23:10h - 23:10

Já que é tão bom gestor, poderia pagar a minha rescisão de contrato, já estou esperando tem 2 meses mas tem pessoas que estão esperando muito mais tempo por seus direitos trabalhistas.

matias 9 de agosto de 2020, 23:03h - 23:03

Meu Deus !! Samuca de novo Não, mais quatro anos de retrocesso não.

Zero 9 de agosto de 2020, 22:59h - 22:59

Se os eleitores de volta redonda e amantes da tradição da cidade riberwm vergonha na cara nunca mais votarão nesse indivíduo que destruiu e abandonou a ciadade se aliando ao PSDB, a corja da politica.

A volta da dignidade da cidade tem que passar por políticos comprometidos com os idosos que foram abandonados por esse Prefake Pinóquio.

Mike 9 de agosto de 2020, 22:24h - 22:24

Que cara de pau, se aliou ao governador do estado em busca de verba para o covid, encheu o bolso, e agora ainda quer permanecer, não fez nada pela cidade, ainda pegou dois elefantes brancos ( hospital santa margarida e são Camilo ) alguma treta deve ter nessa negociação, e ainda não serviu pra nada na pandemia. Péssimo manejo da pandemia, afundou o comércio da cidade para forçar o governo a mandar verbas.

Cidadania 9 de agosto de 2020, 22:17h - 22:17

Tmj Prefeito ..
Exelente trabalho ..
Foco e continue assim..
Vamos pra cima
Esse é meu prefeito

Bili 9 de agosto de 2020, 22:15h - 22:15

Esse prefeito deveria bater vergonha de ser candidato a reeleição, fez a fará dos cargos comissionado e desempregou muitos pais de família. E um verdadeiro cara de pau. Não tem respeito própria. Isso e uma vergonha.

Morador VR 9 de agosto de 2020, 22:13h - 22:13

E as motocicletas baruhlentas ??????????????

JUVENAL 9 de agosto de 2020, 22:10h - 22:10

TA TODO MUNDO FALANDO, SE PUDER CONCORRER , NETO GANHA FÁCIL, O UNICO ADVERSÁRIO AO MESMO É O BALTAZAR , O SAMUCA TEVE SUA CHANCE E DECEPCIONOU MUITO, NUNCA MAIS ELE VOLTA AO CARGO.

LeitorVR 9 de agosto de 2020, 22:08h - 22:08

Fraquinho demais!! Vem pra atrapalhar mas pensando bem nenhum que vem presta

Cidadão 9 de agosto de 2020, 21:16h - 21:16

Haroldo, vc pode citar pra mim o que o prefeito fez pela cidade?
Sou morador do Retiro, vivo sem àgua, O SAAE não consegue oferecer um abastecimento regular, minha rua é mal iluminada, o atendimento no posto de saúde é precário, .a Beira Rio em total descaso…não há qqr investimento na educação… não quero ser injusto…

Halisson 9 de agosto de 2020, 21:11h - 21:11

Não ganha nem pra síndico de condomínio, deve viver no fantástico mundo de BOB

David Arthur 9 de agosto de 2020, 20:20h - 20:20

a PIADA DO FINAL DE SEMANA, o homem desistiu de desistir

Luiz Macedo 9 de agosto de 2020, 20:15h - 20:15

Tava na cara que o anúncio de desistência de concorrer era balela, esse Sr. acabou com Volta Redonda , Samuca nunca mais.

Paulo 9 de agosto de 2020, 21:06h - 21:06

Falta de medicamentos de diabetes: Insulina LANTUS, Trayenta, Actos, Jardiance e muitos outros.
As farmácias municipais estão desabastecidas com medicamentos básicos.
Estão se escondendo atrás da Covid-19, para abandonar outras áreas da saúde.
No Estádio Raulino, não tem atendimento de endocrinologista desde março.

Felippe Gottsching 9 de agosto de 2020, 21:09h - 21:09

Só se for na Volta Redonda que você mora, em Marte

Quem acabou com a cidade foi o Neto e sua turma de aspones

Leia a entrevista com as entregas e diz qual é mentira

Desafio lançado

Haroldo Freitas 9 de agosto de 2020, 19:16h - 19:16

Os zumbis que torcem contra a cidade estão prantos aqui nos comentários

Sabem que a oposição pra ser considerada ridícula precisa melhorar demais, e que não existe candidato pra derrotar o Samuca

Que ótimo pra quem gosta de Volta Redonda !!!

Marco Brandt 9 de agosto de 2020, 19:54h - 19:54

Disse tudo

E ainda tem os negacionistas que estão em moda até

Vêem as obras, pegam na obra, e dizem que não existem

Zumbis do Neto e PMDB. Coitados, nem candidato tem hahaha

João Paulo Cunha 9 de agosto de 2020, 21:23h - 21:23

E o metiros o gestor que mais tem cargos comissionados dentro da prefeitura todos chorou samuca não sua viúva não precisou de nada da prefeitura só pago meus impostos mais como gestor e administração você e sua turma e péssimo o povo de voltar redonda vê pouco tenho família e amigos que trabalham na prefeitura e que sabe que está acontecendo lá dentro mais simples exames e simples hospitais poucos coisas e muitos hoje estão sem pagamento e difícil entre os velhos raposa e novos vir alguns comentários acho bom você com candidatos so poucos que ver realmente o acontecendo dentro de voltar redonda você com gestor e administrador não caiu bem hoje tem gestor e não tem dinheiro o vírus está geral fico triste muitos da parabéns sem saber realmente oque acontece a memória é fraca a máquina administrativa está cheia acho que tem amigos e colegas que trabalham na prefeitura em geral sabe o combate ao vírus e realmente dos governantes prefeito e governador os comerciantes acho que não vão esquecer o que aconteceu na praça da prefeitura com poucos vamos mudar o valor da nossa diquinidade não quero puxar saco de ninguém e respeito a opinião de cada leitor do jornal com todo respeito fora samuca e câmara municipal precisamos mudar ficar chorando com sr.loureiro e outros candidatos os funcionários públicos tem família e amigos foram e dentro da prefeitura graças à Deus esse ano a eleição vão ser bem diferente gestor cadê o pagamento dos funcionários públicos e firma terceirizada seus puxar saco vão correr atrás de volto samuca eles ameaça tirar de um departamento e colocar em outro lugar isso e turma de puxa saco sim perseguição dentro do certo de serviço não estou de mal gosto só acho que tem coisa errada que o prefeito não sabe fora turma do samuca fico a pensar em velha política no precisou de cargo comissionado e de gratificação não só funcionário público tem amigos e colegas estou acompanhando os acontecimentos dentro de voltar redonda fora turma do samuca.

David Arthur 9 de agosto de 2020, 22:50h - 22:50

1. as contas do exercício de 2018 foram REPROVADAS PELO TCE

2. Não é um Prefeito comprometido com a Educação (não aplicou sequer os 25 % que são obrigatórios);

3. ACABOU, isso mesmo, ACABOU COM O HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA que por mais de 20 anos foi considerado referência e sempre teve funcionários concursados, E ESTE SENHOR COLOCOU LÁ UMA OS (ORGANIZAÇÃO SOCIAL – O GRANDE CÂNCER DA CORRUPÇÃO EM SAÚDE NO PAIS);

4. Este Prefeito acabou com o trabalho que era feito com a 3ª idade

5. Devolveu os mais de R$ 60 milhões que tínhamos já na CEF para as obras de mobilidade urbana;

6. ACABOU COM O HOSPITAL DO RETIRO, mais uma vez colocando na gestão da unidade uma OS;

7. PAGA ATUALMENTE OS SALÁRIOS DOS APOSENTADOS DA PREFEITURA EM DUAS PARCELAS

8. Acabou com a SUSER criada pelo saudoso Prefeito Benevenuto dos Santos Neto;

9. Elevou de forma assustadora o número de pessoas contratadas e/ou comissionadas no quadro da Prefeitura;

10. Adquiriu uma plataforma on line para os nossos alunos da educação municipal que custou mais de R$ 2 milhões de reais e NÃO fuciona

Julia 10 de agosto de 2020, 01:44h - 01:44

Deus nos livre desse Prefeito de novo na Prefeitura. Só fez encher o governo dê cargo comissionado. Estamos cansados de blá blá blá. Fora Samuca

Lucas 9 de agosto de 2020, 19:14h - 19:14

Primeiro ele falou que nao ia disputar, agora mudou de idéia kkk

Marco Brandt 9 de agosto de 2020, 19:55h - 19:55

O amigo leu a entrevista até o final pelo menos ou é mais outro sem argumento que faz ” kkkkkk ” e mais nada ?

Eduardo 9 de agosto de 2020, 19:06h - 19:06

Não ficará nem entre os 3 primeiros, ficou tão preocupado com seu antecessor que esqueceu de governar. Não voto nele.

Dandara 9 de agosto de 2020, 18:59h - 18:59

Hoje a concorrência tá grande. O Tabuleiro de Xadrez Eleitoral deu mais uma mexida: Todos tem chances para concorrer: Neto, Baltazar e Samuca, já foram prefeitos, gostaram e querem de novo voltar).
Já confirmaram como Pré: Granato (SD), Baltazar (PSD) Neto (PTB), Jair Nogueira (PRTB), Cida Diogo (PT), e Dayse Penna,(PROS). Façam as suas apostas, em 15 de Novembro tremos o resultado para a Câmara Municipal de V. Redonda, e ficaremo sabendo quais os 2 pré vão para o segundo turno em 29 de Novembro de 2020. Que vença o melhor para o povo de Volta Redonda.

Marco Brandt 9 de agosto de 2020, 19:57h - 19:57

Neto ?

O amigo está enganado, é o mesmo que o Eduardo Cunha dizer que é candidato

Está com os direitos eleitorais suspensos

VAI VENDO 9 de agosto de 2020, 23:51h - 23:51

Eu estou pedindo para falarem do Neto.

Assim nos faz lembrar que ele está inelegível por ser um criminoso por não respeitar as leis financeiras e ainda teve 3 contas públicas recusadas pelo TCE. Além, claro, de lembrar de ter deixado dívidas bilionárias, segundo o Samuca que tbm não pagou nada até fim de 2019.

VAI VENDO 9 de agosto de 2020, 23:53h - 23:53

É bom falar no Granato e no Baltazar. Assim nos faz lembrar que estiveram abraçados com o Samuca por 3 anos e ajudaram a afundar a cidade.

EX ELEITOR 10 de agosto de 2020, 01:18h - 01:18

E AINDA TEM GENTE QUE PERDE TEMPO DISCUTINDO POLÍTICA.NESSA FAVELA CORRUPTA CHAMADA BRASIL QUEM ACREDITA EM POLÍTICA É TROUXA.”Maldito o homem que confia no homem”

Costa 9 de agosto de 2020, 18:20h - 18:20

Na última vez votei na promessa de gestão, de mudança, de um jeito novo de fazer política. Até mesmo que era contra a reeleição. Tudo mentira, discurso de Candido que se aproveitou do momento, na prática só promessas, conseguiu piorar o que já estava ruim. Só na minha família são menos 26 votos. Samuca nunca mais.

Jogo duro 9 de agosto de 2020, 19:02h - 19:02

Boa sorte a todos pre candidatos , volta Redonda precisa de um prefeito que olhe para vila Santa Cecília centro , muito abandonada .pessoas que monta acampamento . Flanelinha, amarelinho, fora pedinte, sinal de trânsito cada um tem uma atração , e Dale pratinha pergunta se quer da uma vassourada na praça , não aparece um . Agora é duro todos os prefeito que foram eleito , tem que trazer um monte de mala , incompetente , não faz nada , e prefeito tem que carregar eles , isso são todos. , Ainda fala sou amigo do prefeito , precisa escolher melhor estas parasitas , porque só serve ,para levar para inauguração , para bater palmas. O prefeito da um duro , eles fica de boa .

Marco Brandt 9 de agosto de 2020, 19:17h - 19:17

Chegou a primeira a brigar contra os fatos

Leu o total de entregas para a cidade ?

Os números não mentem, só lamento

Cidadão 9 de agosto de 2020, 21:07h - 21:07

O cidadão Volta Redondense tem uma dívida de gratidão para com esse prefeito!
Cidadão , vamos agradecer o descaso com a educação, a falta de àgua nos bairros, os buracos nas ruas, a falta de gestão,o descaso com a Beira Rio nas urnas!!!!!!

Felippe Gottsching 9 de agosto de 2020, 18:15h - 18:15

Obrigado prefeito

Não iremos permitir que a turma do passado, do Cabral e do PMDB volte a sujar o sagrado nome desta cidade

Meu voto e da minha família inteira são seus. Quem ainda diante de todo esse trabalho apresentado nessa entrevista dúvida que Volta Redonda evoluiu, ou é louco ou mal intencionado mesmo

Vamos para a vitória !!!
Samuca reeleito 2020 !

Haroldo Freitas 9 de agosto de 2020, 19:19h - 19:19

Sem dúvida

Meu voto é dele, os trabalhos realizados estão aí. Somente os saudosos do ex dizem que não existem kkkkkk

São uns fanfarrões

Samuca 2020

Vítor 9 de agosto de 2020, 18:07h - 18:07

Só maluco pra votar nesse cara outra vez.

Haroldo Freitas 9 de agosto de 2020, 19:21h - 19:21

É não, tio

Leu na entrevista as entregas pra cidade ? Ou ficou com preguiça ?

Vai falar que são uma miragem também ?

Samuca reeleito !
Volta Redonda agradece

João Batista 10 de agosto de 2020, 00:21h - 00:21

Cheio de assessores nos comentários! Faz uma pesquisa ao vivo na vila e então terá sua resposta! Samuca nunca mais!

CIDADÃO 9 de agosto de 2020, 17:59h - 17:59

Samuca não vai nem para o segundo turno

Felippe Gottsching 9 de agosto de 2020, 18:17h - 18:17

Não haverá segundo turno.

Samuca 60% dos votos.

Isso em um cenário pessimista.

Realista 10 de agosto de 2020, 07:18h - 07:18

Volto a dizer, Nem para síndico presta. Me arrependi de votar nesse cara.

Vigário 9 de agosto de 2020, 17:41h - 17:41

Nao sabe o que quer, disse que nao agora disse que sim..”Gestor “nao pode ser indeciso. Mas será bom, pq poderá ser medido pelo que fez, nao pelo que dizia que iria fazer como na eleicao anterior. Acho que
tomará pauu

FranciscoJFLacerda 9 de agosto de 2020, 19:25h - 19:25

Meus parabéns cidadão! Uma das melhores observações que poucos percebem.. Sem firmeza, sem personalidade mais forte para o cargo, sem histórico de vida política ou como eu costumo dizer entrar direto no curso superior do cargo eletivo sem passar pelos meandros da comunidade se torna um martírio para galgar um reconhecimento.

Operador de Alto forno 3 9 de agosto de 2020, 19:25h - 19:25

Kkkkk vamos aguardar os próximos capítulos desta novela, Volta Redonda está entregue às Baratas.

Sincero 9 de agosto de 2020, 17:35h - 17:35

Errar é humano, permanecer no erro é BURRICE!

Quero outro prefeito 9 de agosto de 2020, 17:26h - 17:26

Vai se candidatar pra diluir votos de adversário e eleger outro! Tática velha, pois esse não ganha!

Pedro senra 9 de agosto de 2020, 18:30h - 18:30

Nem para sindico de predio o prefeito gestor ganha. Deixou acabar a cidade.

Hércules Silvester 9 de agosto de 2020, 20:01h - 20:01

Pedro senra deve ser cabo eleitoral do gordinho kkkkkkkkk

Non Sequitur 9 de agosto de 2020, 21:31h - 21:31

Que Volta Redonda é essa que acabou? A que eu conheço é uma que foi a maior geradora de empregos no estado nos últimos 2 anos, isso na pior crise econômica de nossa história. Agora, em plena pandemia que parou o país e o mundo, VR mais uma vez retoma como a cidade que mais gerou empregos na região. Eu vejo uma VR com obras de construção civil para todo lado, com muitos loteamentos surgindo nos últimos anos.

Uma cidade que “acabou” não gera negócios. Volta Redonda tem sido o que não era desde a redemocratização do país: protagonista. Samuca ganha ainda no primeiro turno. Basta saber vender seu peixe, fazer propaganda e principalmente fazer comparações com a região e o estado, coisa que até hoje não conseguiu.

Luiz 9 de agosto de 2020, 17:25h - 17:25

Se fosse coerente com o plano de governo. O vice M. Abrantes não o teria abandonado pelo meio do caminho. É um fake mesmo.

Jorge Lucas 9 de agosto de 2020, 17:10h - 17:10

Felizmente ele não vai gastar nada na campanha.
Economizará um bom dinheiro que seria jogado fora.

Luís Claudio 9 de agosto de 2020, 17:00h - 17:00

Pq o ex secretario de saúde quiz bater no Samuca

João Batista 9 de agosto de 2020, 16:46h - 16:46

Kkkkkkkkkk,. Só rindo mesmo!

Rapaz 9 de agosto de 2020, 18:40h - 18:40

Se quisesse romper a hegemonia tinha feito um governo decente. Samuca é infantil e vaidoso. Os pedidos por sua pré-candidatura, que ele declara ter, certamente são de seus comissionados. A população não quer o Samuca. Ele tenta distorcer, mas o que ouvimos na rua é que ele é uma decepção, uma vergonha. Esse cara é simplesmente um aventureiro que ganhou a eleição numa falsa promessa de uma “nova política”. É o pior prefeito que Volta Redonda já teve.

Richard 9 de agosto de 2020, 23:00h - 23:00

30 anos de Neto, salário do funcionalismo (10 mil famílias) pagos religiosamente no último dia útil do mês. Esse péssimo prefeito assumiu e ja passou pra o 5° dia util (ok, dentro da lei, ja q não tem competência pra manter no último dia util), ai agora com a desculpa da pandemia, paga quando quer e ainda parcela o pagamento, sem contar q atrasa tanto e mesmo assim no dia do pagamento o dinheiro so cai na conta no fim do dia, um verdadeiro show de incompetência, sugiro aprender com o Neto como se administra e deixa o pagamento em dia e na hora certa de manhã cedo ja na conta…

VAI VENDO 10 de agosto de 2020, 08:45h - 08:45

Neto teve 3 contas públicas recusadas pelo TCE. Se o Samuca for aprender com ele ficaremos com mais dívidas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996