Volta Redonda tem saldo positivo de 204 empregos formais em agosto

by Paulo Moreira

Volta Redonda mantém bom desempenho na geração de empregos

Volta Redonda – Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram que Volta Redonda ampliou em 204 empregos o seu mercado de trabalho durante o mês de agosto. Com isso, chega a 1.225 o número de postos de trabalho com carteira assinada gerados desde o início de 2018.

Os números acumulados do ano estão sendo puxados pela Indústria, que responde por 617 desses novos empregos. Em seguida, vem o setor de Serviços, com 414, e a Construção Civil, com 294. Para os próximos meses, a expectativa é que as contratações de mão de obra para o novo shopping e as lojas que serão abertas, além da contratação normal de trabalhadores para o Natal, venham ampliar esse desempenho.

A cidade também teve boas notícias provenientes do setor de alimentação, no que diz respeito a empregos. O Grupo Trigo, que tem, entre outras, a marca Spoleto, vai ampliar a linha de produção para incluir um novo produto. As vagas que serão criadas vão contar com a intermediação da prefeitura, através do Sine.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva,  disse que o bom resultado o deixa feliz, mas ressaltou que é necessário que todas as cidades gerem empregos:

— Quando vemos que Volta Redonda se torna destaque também em geração de emprego, ficamos satisfeitos, mas queremos que essa melhora se estende aos demais municípios. Não vivemos em uma ilha — declarou.

Feira

Samuca, que participou na quinta-feira (20) da abertura da segunda edição da Feira de Educação e Carreira do Sul do Estado, fez a ligação entre os dois fatos: “O bom desempenho no Caged deve servir como incentivo para nossos jovens que participam da  Segunda Feira de Emprego e Carreira. Nosso governo continuará se esforçando  para que as oportunidades existam e nossa juventude esteja preparada”.

A feira começou nesta quinta-feira, dia 20, e vai até domingo, dia 23, na Ilha São João. O objetivo da feira é estimular a empregabilidade, o desenvolvimento de carreira, a produção de conhecimento, o pensamento crítico, criativo, inovador e o espírito empreendedor.

Os visitantes encontrarão num mesmo evento stands das maiores instituições de ensino da região com cursos de graduação e especialização, empresas divulgando oportunidades profissionais, programas de estágio e trainee, além de cursos profissionalizantes, agência de intercâmbio, escolas de idiomas, entre outros expositores. O público alvo é formado por alunos de ensino médio e técnico, universitários, professores e profissionais de áreas afins.

You may also like

3 comments

Rodolfo Dias 22 de setembro de 2018, 19:31h - 19:31

204 empregos num município de mais de 200 mil habitantes; e certamente empregos baixa renda. Agora vai…

Volta Redonda que eu quero 22 de setembro de 2018, 11:42h - 11:42

Este Caged deveria trazer junto a média salarial criada…para sabermos qual a renda que está sendo criada….na região…a fim de obter o poder aquisitivo da população…um bom índice para futuros investimentos…

Hamurabi 22 de setembro de 2018, 07:38h - 07:38

Novo shopping. Mais empregos, fruto do empreendedorismo. Uma ilha de prosperidade num mar de atraso que se tornou o estado.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996