>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 19:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Volta Redonda volta a exigir uso obrigatório de máscara

Volta Redonda volta a exigir uso obrigatório de máscara

Matéria publicada em 27 de junho de 2022, 16:23 horas

 


Volta Redonda – O prefeito Antônio Francisco Neto Prefeitura emitiu nesta segunda-feira, dia 27, decreto retomando o uso obrigatório de máscaras faciais em locais sem ventilação natural (ver anexo). O decreto foi emitido considerando, entre outros fatores, o crescimento da quantidade de casos de Covid-19, não apenas em Volta Redonda, mas em todo o Estado do Rio.

A secretaria já está vacinando pessoas a partir de 40 anos, mas a partir de agora maiores de 18 anos – que já tenham tomado a terceira dose há mais de quatro meses e se sintam expostas a situações de risco (viagens, atividades de trabalho, estudo ou quaisquer outras situações) – também poderão receber a vacina na rede municipal de saúde. A medida vale a partir desta terça-feira (28/06).

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que as pessoas mantenham seus esquemas de vacinação atualizados. A vacina combate o avanço de novas variantes e o registro de hospitalizações e óbitos, em especial ao grupo de risco.

Para isso, quem precisa tomar alguma das doses, incluindo crianças a partir de 5 anos de idade, devem procurar uma das 46 unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs), das 09h às 16h. Algumas unidades funcionam com horário estendido para atendimento até as 18h30: 249, Siderlândia, Jardim Paraíba, São Geraldo, Vila Rica/Tiradentes, Açude I, Vila Mury, Santa Cruz, Santo Agostinho e Volta Grande.

Confira o decreto

Decreto 17.189


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. MARIA APARECIDA TAVARES ROCHA

    Eu estou dentro desta estatística, diagnosticada com Covid em 20/06/22 eu e meu esposo, estarmos sobrevivendo.

  2. Estava demorando..

  3. Ainda bem!!

  4. “A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que as pessoas mantenham seus esquemas de vacinação atualizados. A vacina combate o avanço de novas variantes e o registro de hospitalizações e óbitos, em especial ao grupo de risco.”

    Vamos precisar de quantas doses pra se ver livre de imposições como essas? Ning vai responder essa pergunta não?
    E a maior parte da população q está vacinada? Não surtiu efeito? E a curva q achatou por causa da vacina…voltou a subir pq o efeito da vacina acabou? Nego, tem como nos obrigar a por nariz de palhaço TB?

  5. Demorou hein!!!!!!

Untitled Document