Voltaço vence Macaé e conquista a Taça Santos Dumont

by Paulo Moreira

 

Foto: VRFC
Voltaço saiu atrás, mas reagiu e conquistou a Taça Santos Dumont

Saquarema –  O Volta Redonda venceu o Macaé de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira, dia 16, no estádio Elcyr Resende, e conquistou a Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca A2. Pedrinho e Thomas Kayck marcaram os gols do Voltaço. Anderson Manga anotou para a equipe macaense.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço está garantido na decisão do Estadual.
O próximo compromisso do Voltaço será pela Série C diante do Floresta-CE, segunda-feira, dia 20, às 18h, no estádio Presidente Vargas.

O jogo

Propondo mais o jogo, o Volta Redonda assustou primeiro aos 17 minutos com Pedrinho, em cobrança de falta que Milton Raphael fez grande defesa.
Porém, foi o Macaé que abriu o placar com Anderson Manga, aos 21 minutos.
Atrás no marcador, o Esquadrão de Aço passou a pressionar o adversário no campo de defesa e começou a criar uma chance de gol atrás da outra. Pedrinho e Wendson pararam em duas grandes defesas de Milton Raphael, já Igor Bolt, após boa jogada individual, finalizou à esquerda do gol.
No último lance da primeira etapa, o atacante Bruno Santos teve a chance do empate, mas parou em uma defesa espetacular de Milton Raphael.

A virada do título

O técnico Rogério Corrêa fez três substituições no intervalo, colocando Mauro Gabriel, Caio Vitor e Lelê nos lugares de Marcos Júnior, Igor Bolt e Wendson, voltando com o time ainda mais ofensivo.
Com isso, a pressão do Voltaço aumentou e o empate quase veio aos nove minutos. Mauro Gabriel lançou Pedrinho, que cabeceou para grande defesa de Milton Raphael. No rebote, Ailton finalizou para outra defesa do goleiro adversário.
De tanto insistir, o empate do Volta Redonda saiu aos 30 minutos. Mauro Gabriel cruzou na área, a defesa tentou afastar e a bola sobrou livre para Pedrinho, que só empurrou para o fundo das redes, igualando o marcador.
O Esquadrão de Aço seguiu pressionando e chegou a virada aos 45 minutos. Mauro Gabriel cruzou, Lelê desviou e Thomas Kayck completou para o fundo das redes, marcando o gol do título do Volta Redonda.

Campeonato Carioca A2 – final da Taça Santos Dumont
Macaé 1×2 Volta Redonda
(16/06/22 – estádio Elcyr Resende – 15h)

Volta Redonda: Dida; Wellington Silva, Iran, Thomas Kayck e Ailton; Bruno Barra, Marcos Júnior (Mauro Gabriel) e Igor Bolt(Caio Vitor); Wendson (Lelê), Pedrinho e Bruno Santos (Rafhael Lucas). Técnico: Rogério Corrêa.

Gol: Pedrinho e Thomas Kayck

You may also like

8 comments

Dragão do Voltaço 17 de junho de 2022, 23:48h - 23:48

Volta Redonda campeão!!!! Parabéns, Voltaço!!! Parabenzaço!!!! Um título histórico para o clube, para os jogadores que tanto se esforçaram em vencer a partida e também para os torcedores que estiveram em Saquarema, que tiveram que se deparar com coisas inusitadas, tipo, cocô de cachorro na arquibancada (ECA!!!), mas que, no final, viram o Esquadrão de Aço levantar a taça de campeão dessa primeira metade do campeonato.

Sobre o jogo, o Volta Redonda começou mais ou menos; aí tomou o gol. Veio um balde de água gelada na torcida. O time seguiu atuando mal no primeiro tempo (só no fim é que foi criar uma jogada de perigo contra o Macaé). No segundo tempo o Voltaço seguia se esforçando, tomou as rédeas do jogo e começou a pressionar o Macaé, mas as finalizações seguiam péssimas. Eu confesso que comecei a ver o título indo embora a cada minuto que passava, pois o Voltaço quase não criava. E quando parecia que o título já estava se perdendo, o Voltaço chega ao empate; e quando parecia que a decisão iria para os pênaltis, o Voltaço foi lá, aos 45, e virou o jogo, para a alegria dos tricolores que no estádio estavam. Aí foi só esperar o juiz apitar o centro de campo e comemorar esse título (mais que merecido) do Volta Redonda Futebol Clube. Mais uma taça na sala de troféus!!!! Mais um título no currículo!!!! O time agora já está na final do estadual, e vai lutar firme pra conquistar mais essa taça!!!! Agora eu só queria saber onde é que eu consigo encontrar a faixa de campeão. Quero ter essa faixa na minha coleção!!!! VOLTAÇOOOOO!!!!

Antonio 16 de junho de 2022, 21:22h - 21:22

Parabéns Voltaço! Time está passando sufoco para vencer os times da segundo a, mas está conseguindo. Se subir, vai ter de melhorar muito, senão cai de novo. Em tempo: já trocou a diretoria?

Emir Cicutiano 16 de junho de 2022, 21:12h - 21:12

Esse é meu Voltaço! Agora é vencer também o segundo turno e apagar em grande estilo essa mácula em nossa história, que foi o rebaixamento no Cariocão 2022…

TjF 16 de junho de 2022, 19:59h - 19:59

Voltaco malvadao

Dragão do Voltaço 16 de junho de 2022, 19:08h - 19:08

Meus parabéns, Voltaço!!!! Meus parabéns e de toda a torcida!!!! Foi uma partida brilhante, com todas as dificuldades que o time enfrentou. Quando a partida parecia tender para a derrota, o Voltaço foi lá e empatou. Quando tudo parecia crer que a decisão seria nós pênaltis, o Voltaço foi lá e virou o jogo. Nem vou falar dos erros de hoje. O negócio é comemorar e muito essa taça; mais uma na galeria de troféus e mais um título no currículo. A torcida está em festa. Volta Redonda está em festa!!! Segunda que vem tem Floresta, em Fortaleza, e quarta, tem o Olaria na Rua Bariri. Vamos buscar mais duas vitórias. Avante, Voltaço!!!! Saudações tricolores!!! É isso aí!!!

Dragão do Voltaço 17 de junho de 2022, 23:50h - 23:50

* nos pênaltis

Jogo duro 16 de junho de 2022, 18:52h - 18:52

Parabéns Rogério time sobrou em campo.

Alexandre Fonseca 16 de junho de 2022, 17:46h - 17:46

Parabéns para o Voltaço! Muita luta, garra e qualidade. Na final da A2 e rumo à conquista também do 2o. turno. Agora é focar no Floresta e trazer os 3 pontos de Fortaleza.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996